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Como fazer um lenghtdir_z?
3 participantes
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Re: Como fazer um lenghtdir_z?
Que issu?
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: Como fazer um lenghtdir_z?
Funciona da mesma forma que y e x.
Basta apenas usar um lenghtdir_x ou lenghtdir_y para calcular um valor z.
A ideia pro trás disso é que os 3 pontos são circulos.
A unica diferença entre eles e o seu grau de inclinação.
Por exemplo:
Um langhdir_z poderia ser algo assim:
Basta apenas usar um lenghtdir_x ou lenghtdir_y para calcular um valor z.
A ideia pro trás disso é que os 3 pontos são circulos.
A unica diferença entre eles e o seu grau de inclinação.
Por exemplo:
- Código:
y += lengthdir_y(16,ang);
- Código:
y += lengthdir_x(16,ang-270);
Um langhdir_z poderia ser algo assim:
- Código:
z += lengthdir_x(16,ang-90);
Re: Como fazer um lenghtdir_z?
pois é, mas como aplicaria isso nessa função
- Código:
d3d_transform_add_translation(x,y,Aqui)
Re: Como fazer um lenghtdir_z?
Essa função usa ângulos de 0 a 360. Não tem nada a ver com lenghdir... '
Explique melhor o que quer fazer.
Você não vai conseguir uma resposta rapidamente perguntando de maneira tão vaga.
Explique melhor o que quer fazer.
Você não vai conseguir uma resposta rapidamente perguntando de maneira tão vaga.
Re: Como fazer um lenghtdir_z?
quero posicionar um cilindro na extremidade de um rectangulo.
e quero que esse cilindro fique girando em todas as direçoes
x,y,e z sem sair da extremidade do block.
mesmo que o bloco gire, ele tem que continuar naquele mesmo lugar.
entendeu ?
mais ou menos isso eu quero
[nota]quero que o cilindro gira mais rapido que o bloco, em todas direçoes
e quero que esse cilindro fique girando em todas as direçoes
x,y,e z sem sair da extremidade do block.
mesmo que o bloco gire, ele tem que continuar naquele mesmo lugar.
entendeu ?
mais ou menos isso eu quero
[nota]quero que o cilindro gira mais rapido que o bloco, em todas direçoes
Re: Como fazer um lenghtdir_z?
d3d_transform_add_translation(cilindro.x+lengthdir_x(16,ang),cilindro.y+lengthdir_y(16,ang),cilindro.z+lengthdir_x(16,ang-90));
E então use d3d_transform_add_rotation_x(angle), d3d_transform_add_rotation_y(angle) e d3d_transform_add_rotation_z(angle) para faze-lo girar em torno de si mesmo.
Esses valores que dei como exemplo podem variar muito...
E então use d3d_transform_add_rotation_x(angle), d3d_transform_add_rotation_y(angle) e d3d_transform_add_rotation_z(angle) para faze-lo girar em torno de si mesmo.
Esses valores que dei como exemplo podem variar muito...
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