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Como fazer um lenghtdir_z?

em Qua 24 Mar 2010, 11:42
tem como fazer um lenghtdir_z no gm ?
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Re: Como fazer um lenghtdir_z?

em Qua 24 Mar 2010, 13:49
Que issu?
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Re: Como fazer um lenghtdir_z?

em Qua 24 Mar 2010, 16:14
Funciona da mesma forma que y e x.
Basta apenas usar um lenghtdir_x ou lenghtdir_y para calcular um valor z.

A ideia pro trás disso é que os 3 pontos são circulos.
A unica diferença entre eles e o seu grau de inclinação.

Por exemplo:
Código:
y += lengthdir_y(16,ang);
...e...
Código:
y += lengthdir_x(16,ang-270);
São a mesma coisa.

Um langhdir_z poderia ser algo assim:
Código:
z += lengthdir_x(16,ang-90);
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Re: Como fazer um lenghtdir_z?

em Qua 24 Mar 2010, 19:48
Suspect
pois é, mas como aplicaria isso nessa função
Código:

d3d_transform_add_translation(x,y,Aqui)
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Re: Como fazer um lenghtdir_z?

em Dom 28 Mar 2010, 13:43
Essa função usa ângulos de 0 a 360. Não tem nada a ver com lenghdir... Happy'

Explique melhor o que quer fazer.
Você não vai conseguir uma resposta rapidamente perguntando de maneira tão vaga.
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Re: Como fazer um lenghtdir_z?

em Dom 28 Mar 2010, 16:52
quero posicionar um cilindro na extremidade de um rectangulo.
e quero que esse cilindro fique girando em todas as direçoes
x,y,e z sem sair da extremidade do block.
mesmo que o bloco gire, ele tem que continuar naquele mesmo lugar.
entendeu ?
mais ou menos isso eu quero

[nota]quero que o cilindro gira mais rapido que o bloco, em todas direçoes
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Re: Como fazer um lenghtdir_z?

em Seg 29 Mar 2010, 16:01
d3d_transform_add_translation(cilindro.x+lengthdir_x(16,ang),cilindro.y+lengthdir_y(16,ang),cilindro.z+lengthdir_x(16,ang-90));

E então use d3d_transform_add_rotation_x(angle), d3d_transform_add_rotation_y(angle) e d3d_transform_add_rotation_z(angle) para faze-lo girar em torno de si mesmo.

Esses valores que dei como exemplo podem variar muito...
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