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Criando armadilhas para seu jogo

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Criando armadilhas para seu jogo Empty Criando armadilhas para seu jogo

Mensagem por Markituh Dom 21 Mar 2010, 23:54

Nome: Criando armadilhas para seu jogo
Descrição: Este tutorial ensina como fazer armadilhas simples para seu jogo.
Nível de dificuldade: Iniciante
Requerimentos: Qualquer versão do GM,seja Lite ou Pro.
Desenvolvimento:

Crie um objeto chamado obj_armadilha,coloque a sprite dele desativado e no Create coloque:
Código:
alarm[0] = 150 // Tempo para ativar a armadilha
ativado = 0 // Declara a variável de checagem para ver se a armadilha //está ativada ou não.

Adicione um Alarm 0 e coloque:
Código:
sprite_index= armadilha_ativada //Muda a sprite da armadilha //desativada para a sprite da armadilha ativada
ativado = 1
alarm[1] = 300 //Tempo para desativar a armadilha

Adicione um Alarm 1 e coloque:
Código:
sprite_index= armadilha_desativada //Muda a sprite da armadilha //ativada para a sprite da armadilha desativada
ativado = 0
alarm[0] = 150 //Tempo para ativar a armadilha

Adicione um Collision com o obj_player e coloque:
Código:
if ativado = 1
{
show_message("Game Over")
room_restart()
}

Tutorial feito por Markituh. Até mais!


Última edição por Markituh em Seg 22 Mar 2010, 11:36, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Formatação do tópico)
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