Objeto "entrar" no outro

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Objeto "entrar" no outro

Mensagem por Markituh em Sex 12 Mar 2010, 11:46

Olá.

Tipo,eu tenho um portal e pra ativá-lo eu preciso por uma bola mística nele. Assim :



Eu quero que quando a bola estiver em cima do portal,ela "entre" nele. E também queria um jeito de empurrá-la até lá Very Happy

Obrigado.

Markituh

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Re: Objeto "entrar" no outro

Mensagem por vinians em Sex 12 Mar 2010, 14:53

Basicamente pra bola "entrar" no portal, voce deve setar o Depth dele para um valor menor que o da bola, ou fazer uma animação com a própria bola. Supondo que vc use o primeiro método basta colocar no evento Create do Portal:

depth := -1; //supondo que o depth da bola seja o default

Isso faz com que a bola automaticamente fique atraz do portal.
Sobre como empurrar, de uma pesquisada que o pessoal ja postou algumas engines sobre esse assunto. Se nao achar agente te ajuda.

vinians

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Re: Objeto "entrar" no outro

Mensagem por juao230 em Sex 12 Mar 2010, 16:29

Qual é a diferença de colocar um depth alto e um baixo?

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Re: Objeto "entrar" no outro

Mensagem por fonetico em Sex 12 Mar 2010, 16:32

A diferença é que o depth é o valor que determina o sprite que tem maior prioridade de ser exibido na frente.

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Re: Objeto "entrar" no outro

Mensagem por diassis em Sex 12 Mar 2010, 17:32

em outras palavras, depth, diz qual sprite fica por cima da outra, o GM tem como padrão o depth=0, quando uma sprite tem o depth=0 e outra tem o depth=1, esta fica por traz, ou seja, quanto mais alto seu depth, mas atraz e quanto mais baixo o seu depth, mas a cima
ex:

sprite1 com depth=-1 em cima
sprite2 com depth=0 no meio
strite3 com depth=1 em baixo

fui claro????? falow!!!!

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Re: Objeto "entrar" no outro

Mensagem por Markituh em Sab 13 Mar 2010, 00:02

Oh pessoal,desculpe a demora para responder. Cheguei a poucos minutos de um show e amanha vou ver se testo o tal do depth. Depois digo se a parada deu certo Happy

Até.

Markituh

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Re: Objeto "entrar" no outro

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