Conectar-se
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 18/07/2009
Número de Mensagens : 922
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

[ RESOLVIDO ] BUG NO COGUMELO! ME AJUDEM!

em Qui 11 Mar 2010, 18:16
Pessoal, o negócio é o seguinte, eu estou fazendo um jogo do Super Mario Bros de 1985 ( que já havia colocado uma screenshot na assinatura, mas tirei ) E, hojje, estava "incrementando" o jogo, quando eu fiz a parte do cogumelo que dá vida. Mas, quando ele colide com a caixa, cria milhares de cogumelos de vida ( ao invés de só um ), e quando sai da caixa, para de cair. Como resolvo? Existe algum código tipo : se tiver mais de um cogumelo, todos são deletados, menos um

Entenderam?


Última edição por Del em Qui 11 Mar 2010, 19:24, editado 1 vez(es)
avatar
Data de inscrição : 27/11/2009
Número de Mensagens : 103
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: [ RESOLVIDO ] BUG NO COGUMELO! ME AJUDEM!

em Qui 11 Mar 2010, 18:32
explica com que codigo vc fez isso...
avatar
Data de inscrição : 18/07/2009
Número de Mensagens : 922
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: [ RESOLVIDO ] BUG NO COGUMELO! ME AJUDEM!

em Qui 11 Mar 2010, 18:35
Bom... eu usei no obj_vida:

No Create :

Código:
alarm[4] = 7;
vspeed = -3;

No Alarm 4 :

Código:
vspeed = 3;
hspeed = 1.5;
avatar
Data de inscrição : 22/12/2009
Número de Mensagens : 1164
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://nintendocenterbr.forumeiros.com

Re: [ RESOLVIDO ] BUG NO COGUMELO! ME AJUDEM!

em Qui 11 Mar 2010, 19:12
cara pq não tenta fazer a caixa mudar de obj, exemplo:
tem 2 caixas 1 com algo outra vazia.
ai quando o mário colide com a caixa com algo modifica de obj(da caixa)
avatar
Data de inscrição : 18/07/2009
Número de Mensagens : 922
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: [ RESOLVIDO ] BUG NO COGUMELO! ME AJUDEM!

em Qui 11 Mar 2010, 19:23
Esqueçam, quebrei a cabeça aqui e resolvi!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum