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[ RESOLVIDO ] BUG NO COGUMELO! ME AJUDEM!

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[ RESOLVIDO ] BUG NO COGUMELO! ME AJUDEM!

Mensagem por Adriel em Qui 11 Mar 2010, 18:16

Pessoal, o negócio é o seguinte, eu estou fazendo um jogo do Super Mario Bros de 1985 ( que já havia colocado uma screenshot na assinatura, mas tirei ) E, hojje, estava "incrementando" o jogo, quando eu fiz a parte do cogumelo que dá vida. Mas, quando ele colide com a caixa, cria milhares de cogumelos de vida ( ao invés de só um ), e quando sai da caixa, para de cair. Como resolvo? Existe algum código tipo : se tiver mais de um cogumelo, todos são deletados, menos um

Entenderam?


Última edição por Del em Qui 11 Mar 2010, 19:24, editado 1 vez(es)
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Re: [ RESOLVIDO ] BUG NO COGUMELO! ME AJUDEM!

Mensagem por o cara em Qui 11 Mar 2010, 18:32

explica com que codigo vc fez isso...
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Re: [ RESOLVIDO ] BUG NO COGUMELO! ME AJUDEM!

Mensagem por Adriel em Qui 11 Mar 2010, 18:35

Bom... eu usei no obj_vida:

No Create :

Código:
alarm[4] = 7;
vspeed = -3;

No Alarm 4 :

Código:
vspeed = 3;
hspeed = 1.5;
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Re: [ RESOLVIDO ] BUG NO COGUMELO! ME AJUDEM!

Mensagem por donte em Qui 11 Mar 2010, 19:12

cara pq não tenta fazer a caixa mudar de obj, exemplo:
tem 2 caixas 1 com algo outra vazia.
ai quando o mário colide com a caixa com algo modifica de obj(da caixa)
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Re: [ RESOLVIDO ] BUG NO COGUMELO! ME AJUDEM!

Mensagem por Adriel em Qui 11 Mar 2010, 19:23

Esqueçam, quebrei a cabeça aqui e resolvi!
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