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Dúvida simples e facil...
3 participantes
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Dúvida simples e facil...
Olá pessoal...
para criar uma ação para um objeto por Script, devemos usar o comando.
* Left
* down
* up
* Backspace
*ETC...
Minha dúvida é como usar as teclas (A, B, C...) do teclado....
Não sei qual comando depois do Keyboard_check colocar para usar esse tipo de tecla...
Vlw...
para criar uma ação para um objeto por Script, devemos usar o comando.
- Código:
keyboard_check(vk_right)
* Left
* down
* up
* Backspace
*ETC...
Minha dúvida é como usar as teclas (A, B, C...) do teclado....
Não sei qual comando depois do Keyboard_check colocar para usar esse tipo de tecla...
Vlw...
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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Re: Dúvida simples e facil...
para letras se usa ord("LETRA")
exemplo:
entendeu?
exemplo:
- Código:
keyboard_check(ord("J"));
entendeu?
Re: Dúvida simples e facil...
ahhh !!! *-*
Vlw, eu num ia acha isso nunca hehe...
Thanks *-*
Vlw, eu num ia acha isso nunca hehe...
Thanks *-*
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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Re: Dúvida simples e facil...
Me Desculpem o Post Duplo...
Mais JP, eu usei o comando que vc me disse, e o personagem ja começa fazendo o movimento automatico, sem apertar a tecla, no caso usei a letra A,
e se eu aperto a letra A, da o seguinte erro =/
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_richter:
Error in code at line 59:
if direita = true and keyboard_check_pressed(ord("A"));
^
at position 56: Statement expected.
Ok amigão, da proxima vez edita o tópico blz?
(Editado por VInians)
Mais JP, eu usei o comando que vc me disse, e o personagem ja começa fazendo o movimento automatico, sem apertar a tecla, no caso usei a letra A,
e se eu aperto a letra A, da o seguinte erro =/
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object obj_richter:
Error in code at line 59:
if direita = true and keyboard_check_pressed(ord("A"));
^
at position 56: Statement expected.
Ok amigão, da proxima vez edita o tópico blz?
(Editado por VInians)
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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Re: Dúvida simples e facil...
tenta algo como
- Código:
if direita = true and if keyboard_check_pressed(ord("A))
Re: Dúvida simples e facil...
Não da um erro logo de cara... =/
Se puder ohar esse Script, eu que estou fazendo pra movimentos do personagem, nao tive problemas até chegar na parte de usar esse tipo de tecla...
Se puder ohar esse Script, eu que estou fazendo pra movimentos do personagem, nao tive problemas até chegar na parte de usar esse tipo de tecla...
- Código:
// CONDIÇÕES \\
if parado = true
{
image_speed = 0.4
}
if parado = false
{
image_speed = 0.1
}
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
// MOVIMENTOS DO PERSONAGEM \\
// Movimentos para direita:
if keyboard_check(vk_right) and not keyboard_check(vk_left) and not keyboard_check(vk_down)
{
sprite_index = spr_AD
hspeed =+ velocidade
direita = true
}
// Movimentos para esquerda:
if keyboard_check(vk_left) and not keyboard_check(vk_right) and not keyboard_check(vk_down)
{
sprite_index = spr_AE
hspeed =- velocidade
direita = false
}
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
// PARANDO MOVIMENTOS DO PERSONAGEM \\
// Movimentos para direita:
if keyboard_check_released(vk_right) and not keyboard_check_released(vk_left)
{
sprite_index = spr_PD
hspeed = 0
direita = true
}
// Movimentos para esquerda:
if keyboard_check_released(vk_left) and not keyboard_check_released(vk_right)
{
sprite_index = spr_PE
hspeed = 0
direita = false
}
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
// MOVIMENTOS DE ATAQUE DO PERSONAGEM \\
// Ataque para direita:
if direita = true and keyboard_check(ord("A"));
{
sprite_index = spr_ATD
alarm0 = true
alarm[0] = 17
}
// Ataque para esquerda:
if direita = false and keyboard_check(ord("A"));
{
sprite_index = spr_ATE
alarm0 = false
alarm[0] = 17
}
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
// MOVIMENTOS DO PERSONAGEM ABAIXANDO \\
// Abaixando para direita:
if direita = true and keyboard_check(vk_down) and not keyboard_check(vk_right) and not keyboard_check(vk_left)
{
parado = false
sprite_index = spr_BD
}
// Abaixando para esquerda:
if direita = false and keyboard_check(vk_down) and not keyboard_check(vk_right) and not keyboard_check(vk_left)
{
parado = false
sprite_index = spr_BE
}
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
// MOVIMENTOS DO PERSONAGEM LEVANTANDO \\
// Levantando para direita:
if direita = true and keyboard_check_released(vk_down)
{
parado = true
sprite_index = spr_PD
}
// Levantando para esquerda:
if direita = false and keyboard_check_released(vk_down)
{
parado = true
sprite_index = spr_PE
}
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
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Re: Dúvida simples e facil...
ah... acho que sei...
substitui por esse código e me fala o que acontece:
substitui por esse código e me fala o que acontece:
- Código:
// CONDIÇÕES \\
if parado = true
{
image_speed = 0.4
}
if parado = false
{
image_speed = 0.1
}
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
// MOVIMENTOS DO PERSONAGEM \\
// Movimentos para direita:
if keyboard_check(vk_right) and not keyboard_check(vk_left) and not keyboard_check(vk_down)
{
sprite_index = spr_AD
hspeed =+ velocidade
direita = true
}
// Movimentos para esquerda:
if keyboard_check(vk_left) and not keyboard_check(vk_right) and not keyboard_check(vk_down)
{
sprite_index = spr_AE
hspeed =- velocidade
direita = false
}
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
// PARANDO MOVIMENTOS DO PERSONAGEM \\
// Movimentos para direita:
if keyboard_check_released(vk_right) and not keyboard_check_released(vk_left)
{
sprite_index = spr_PD
hspeed = 0
direita = true
}
// Movimentos para esquerda:
if keyboard_check_released(vk_left) and not keyboard_check_released(vk_right)
{
sprite_index = spr_PE
hspeed = 0
direita = false
}
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
// MOVIMENTOS DE ATAQUE DO PERSONAGEM \\
// Ataque para direita:
and keyboard_check(ord("A"));
{
if direita = true
{
sprite_index = spr_ATD
alarm0 = true
alarm[0] = 17
}
else
{
sprite_index = spr_ATE
alarm0 = false
alarm[0] = 17
}
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
// MOVIMENTOS DO PERSONAGEM ABAIXANDO \\
// Abaixando para direita:
if direita = true and keyboard_check(vk_down) and not keyboard_check(vk_right) and not keyboard_check(vk_left)
{
parado = false
sprite_index = spr_BD
}
// Abaixando para esquerda:
if direita = false and keyboard_check(vk_down) and not keyboard_check(vk_right) and not keyboard_check(vk_left)
{
parado = false
sprite_index = spr_BE
}
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
// MOVIMENTOS DO PERSONAGEM LEVANTANDO \\
// Levantando para direita:
if direita = true and keyboard_check_released(vk_down)
{
parado = true
sprite_index = spr_PD
}
// Levantando para esquerda:
if direita = false and keyboard_check_released(vk_down)
{
parado = true
sprite_index = spr_PE
}
Re: Dúvida simples e facil...
O problema é que você colocou ';' (ponto e vírgula) depois do if:
if direita = true and keyboard_check_pressed(ord("A"));
if direita = true and keyboard_check_pressed(ord("A"));
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida simples e facil...
lol acho que ele esqueceu desse tópico xD
ele me falou por msn que consegui tirando o ";" lol eu me confundo rsrs
ele me falou por msn que consegui tirando o ";" lol eu me confundo rsrs
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