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Problema com d3d_set_projection_ext()

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Problema com d3d_set_projection_ext() Empty Problema com d3d_set_projection_ext()

Mensagem por luxtrike Qui 11 Mar 2010, 14:06

Bom dia, boa tarde e boa noite amigos da GMBR!

Eu estava usando d3d_set_projection() normalmente, mas precisei modificar o znear e zfar
para 1 40000
não muito diferente do 1 32000 padrão

coloquei esse code para funcionar no lugar do d3d_set_projection() que eu estava usando antes normalmente como eu disse anteriormente:
Código:
//d3d_set_projection(xf,yf,zf,xt,yt,zt,0,0,1)
d3d_set_projection_ext(xf,yf,zf,xt,yt,zt,0,0,1,0,1.33,1,40000)

Apareceu uma janelinha com os seguintes dizeres: "Unexpected error occured when running the game"
Quando eu volto a usar o comando antigo (d3d_set_projection()), tudo funciona perfeitamente!
Qual será o problema???
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Problema com d3d_set_projection_ext() Empty Re: Problema com d3d_set_projection_ext()

Mensagem por vinians Qui 11 Mar 2010, 14:11

Esse erro é dado pelo sistema operacional quando o game/programa tenta executar alguma operação inválida em algum dispositivo ou tenta acessar uma parte protegida de memória. É como se fosse um Access Violation pra quem programa em Delphi.
O que pode ter acontecido é que sua placa não suporte esse nivel de renderização ou eté mesmo um bug no GM.
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Mensagem por RKNF1995 Qui 11 Mar 2010, 15:26

o que acontece pode ter sido por causa da sua placa de video se você imagens mto grandes ou usa mto modelos resolução varios problemas que podem occorer você deve ter no minimo ums 16mb mas o melhor e ter 32mb de video
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Mensagem por vinians Qui 11 Mar 2010, 15:29

RKNF1995 escreveu:o que acontece pode ter sido por causa da sua placa de video se você imagens mto grandes ou usa mto modelos resolução varios problemas que podem occorer você deve ter no minimo ums 16mb mas o melhor e ter 32mb de video
Exatamente RKNF, voce falando isso me lembrou de outra coisa interessante tambem, as imagens usadas como textura devem ter seu tamanho multiplo de 2, geralmente um valor muito comum é 32 x 32, 64 x 64 etc. Isso tambem causa erros em algumas placas de vídeo.
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Problema com d3d_set_projection_ext() Empty Re: Problema com d3d_set_projection_ext()

Mensagem por luxtrike Qui 11 Mar 2010, 15:58

tenho 11 esferas sendo desenhadas com texturas de 128x128
nenhum modelo carregado
1 ponto de luz
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os: Microsoft Windows XP Professional - Service Pack 3 (5.1.2600)
cpu: AMD Athlon(tm) XP 2600+ (x86) at 1913MHz
gfx: NVIDIA GeForce4 MX 4000 128MB
res: 1440x900 32bit 60Hz
ram: 1gb
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