Conectar-se
Quem está conectado
36 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 32 Visitantes

Akutarex9, Ismaelgames7, Koelho, Thiago_o_programador

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 18/08/2009
Número de Mensagens : 32
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Problema com d3d_set_projection_ext()

em Qui 11 Mar 2010, 14:06
Bom dia, boa tarde e boa noite amigos da GMBR!

Eu estava usando d3d_set_projection() normalmente, mas precisei modificar o znear e zfar
para 1 40000
não muito diferente do 1 32000 padrão

coloquei esse code para funcionar no lugar do d3d_set_projection() que eu estava usando antes normalmente como eu disse anteriormente:
Código:
//d3d_set_projection(xf,yf,zf,xt,yt,zt,0,0,1)
d3d_set_projection_ext(xf,yf,zf,xt,yt,zt,0,0,1,0,1.33,1,40000)

Apareceu uma janelinha com os seguintes dizeres: "Unexpected error occured when running the game"
Quando eu volto a usar o comando antigo (d3d_set_projection()), tudo funciona perfeitamente!
Qual será o problema???
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: Problema com d3d_set_projection_ext()

em Qui 11 Mar 2010, 14:11
Esse erro é dado pelo sistema operacional quando o game/programa tenta executar alguma operação inválida em algum dispositivo ou tenta acessar uma parte protegida de memória. É como se fosse um Access Violation pra quem programa em Delphi.
O que pode ter acontecido é que sua placa não suporte esse nivel de renderização ou eté mesmo um bug no GM.
avatar
Data de inscrição : 19/07/2008
Número de Mensagens : 1257
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.rknf1995.blogspot.com

Re: Problema com d3d_set_projection_ext()

em Qui 11 Mar 2010, 15:26
o que acontece pode ter sido por causa da sua placa de video se você imagens mto grandes ou usa mto modelos resolução varios problemas que podem occorer você deve ter no minimo ums 16mb mas o melhor e ter 32mb de video
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: Problema com d3d_set_projection_ext()

em Qui 11 Mar 2010, 15:29
@RKNF1995 escreveu:o que acontece pode ter sido por causa da sua placa de video se você imagens mto grandes ou usa mto modelos resolução varios problemas que podem occorer você deve ter no minimo ums 16mb mas o melhor e ter 32mb de video
Exatamente RKNF, voce falando isso me lembrou de outra coisa interessante tambem, as imagens usadas como textura devem ter seu tamanho multiplo de 2, geralmente um valor muito comum é 32 x 32, 64 x 64 etc. Isso tambem causa erros em algumas placas de vídeo.
avatar
Data de inscrição : 18/08/2009
Número de Mensagens : 32
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Problema com d3d_set_projection_ext()

em Qui 11 Mar 2010, 15:58
tenho 11 esferas sendo desenhadas com texturas de 128x128
nenhum modelo carregado
1 ponto de luz
-
minhas configurações:
os: Microsoft Windows XP Professional - Service Pack 3 (5.1.2600)
cpu: AMD Athlon(tm) XP 2600+ (x86) at 1913MHz
gfx: NVIDIA GeForce4 MX 4000 128MB
res: 1440x900 32bit 60Hz
ram: 1gb
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum