GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Ontem à(s) 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


GML: key_time

2 participantes

Ir para baixo

GML: key_time Empty GML: key_time

Mensagem por ricaun Ter 09 Mar 2010, 22:42

O que seria esse tal key_time???

Com um exemplo será mais fácil de explicar. Quando você esta digitando um texto e digita algo errado geralmente usa o backspace, mas se você quer apagar tudo você pode segurar o backspace, deletando um char e depois de um tempinho vai começar a apagar, e apagar, e apagar... Sem precisar ficar apertando varias vezes no backspace. Isso é o que o key_time faz, esse tal tempinho.

Pra quem não entendeu muito bem já que não sou um bom explicador, ou quer ver alguns exemplos de como usá-lo ta aqui um engine simples.

Download aqui >>> http://www.4shared.com/file/237904960/40ddeb6d/key_time.html <<< Ta em gm6.

Oh claro segure F1 pra ver os comandos do engine.

Mas quem não ta a fim de baixar tem aqui o code.
Código:

//*******************************************************************//
//
//key_time(keycode,nstep,press)
//
//keycode >> Codigo da key usada. Como vk_anykey ou ord('A').
//nstep >> Após um numero de step a key sempre vai ser ativada.
//press >> Se verdadeiro o press vai funcionar caso false press não funciona
//
//*******************************************************************//

if keyboard_check_pressed(argument0){
    k_time = 0
    k_key = argument0
    return(argument2)
}
if keyboard_check(argument0){
    if k_key = argument0{
        if k_time >= argument1 return(1)
        k_time += 1
    }
}
return(0)

Nunca vi algo parecido em gml, por isso estou disponibilizando, e achei que ficou muito legal espero que gostem.

Fique a vontade para usá-lo já que é muito util.

Te mais ver!

Obs: Quando usar o key_time coloque ele só no Step, caso contrario o tempo pode passar mais rápido. Qualquer duvida pode postar e se alguém tiver alguma idéia para que fique mais fácil, ou melhor, é só postar.
ricaun
ricaun

Data de inscrição : 23/09/2008
Reputação : 9
Número de Mensagens : 169
Prêmios : GML: key_time Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

GML: key_time Empty Re: GML: key_time

Mensagem por dungeon333 Ter 09 Mar 2010, 23:00

Código:

if keyboard_check(argument0)
{
keyboard_clear(argument0)
}
assim tbm funciona
avatar
dungeon333

Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
Prêmios : GML: key_time Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

GML: key_time Empty Re: GML: key_time

Mensagem por ricaun Sáb 13 Mar 2010, 12:25

dungeon333 escreveu:
Código:

if keyboard_check(argument0)
{
keyboard_clear(argument0)
}
assim tbm funciona

Não entendi o teu code, não retorna nada. E não funciona igual!

o.o
ricaun
ricaun

Data de inscrição : 23/09/2008
Reputação : 9
Número de Mensagens : 169
Prêmios : GML: key_time Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

GML: key_time Empty Re: GML: key_time

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos