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por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
GML: key_time
2 participantes
Página 1 de 1
GML: key_time
O que seria esse tal key_time???
Com um exemplo será mais fácil de explicar. Quando você esta digitando um texto e digita algo errado geralmente usa o backspace, mas se você quer apagar tudo você pode segurar o backspace, deletando um char e depois de um tempinho vai começar a apagar, e apagar, e apagar... Sem precisar ficar apertando varias vezes no backspace. Isso é o que o key_time faz, esse tal tempinho.
Pra quem não entendeu muito bemjá que não sou um bom explicador, ou quer ver alguns exemplos de como usá-lo ta aqui um engine simples.
Download aqui >>> http://www.4shared.com/file/237904960/40ddeb6d/key_time.html <<< Ta em gm6.
Oh claro segure F1 pra ver os comandos do engine.
Mas quem não ta a fim de baixar tem aqui o code.
Nunca vi algo parecido em gml, por isso estou disponibilizando, e achei que ficou muito legal espero que gostem.
Fique a vontade para usá-lo já que é muito util.
Te mais ver!
Obs: Quando usar o key_time coloque ele só no Step, caso contrario o tempo pode passar mais rápido. Qualquer duvida pode postar e se alguém tiver alguma idéia para que fique mais fácil, ou melhor, é só postar.
Com um exemplo será mais fácil de explicar. Quando você esta digitando um texto e digita algo errado geralmente usa o backspace, mas se você quer apagar tudo você pode segurar o backspace, deletando um char e depois de um tempinho vai começar a apagar, e apagar, e apagar... Sem precisar ficar apertando varias vezes no backspace. Isso é o que o key_time faz, esse tal tempinho.
Pra quem não entendeu muito bem
Download aqui >>> http://www.4shared.com/file/237904960/40ddeb6d/key_time.html <<< Ta em gm6.
Oh claro segure F1 pra ver os comandos do engine.
Mas quem não ta a fim de baixar tem aqui o code.
- Código:
//*******************************************************************//
//
//key_time(keycode,nstep,press)
//
//keycode >> Codigo da key usada. Como vk_anykey ou ord('A').
//nstep >> Após um numero de step a key sempre vai ser ativada.
//press >> Se verdadeiro o press vai funcionar caso false press não funciona
//
//*******************************************************************//
if keyboard_check_pressed(argument0){
k_time = 0
k_key = argument0
return(argument2)
}
if keyboard_check(argument0){
if k_key = argument0{
if k_time >= argument1 return(1)
k_time += 1
}
}
return(0)
Nunca vi algo parecido em gml, por isso estou disponibilizando, e achei que ficou muito legal espero que gostem.
Fique a vontade para usá-lo já que é muito util.
Te mais ver!
Obs: Quando usar o key_time coloque ele só no Step, caso contrario o tempo pode passar mais rápido. Qualquer duvida pode postar e se alguém tiver alguma idéia para que fique mais fácil, ou melhor, é só postar.
ricaun- Data de inscrição : 23/09/2008
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Re: GML: key_time
- Código:
if keyboard_check(argument0)
{
keyboard_clear(argument0)
}
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
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Re: GML: key_time
dungeon333 escreveu:assim tbm funciona
- Código:
if keyboard_check(argument0)
{
keyboard_clear(argument0)
}
Não entendi o teu code, não retorna nada. E não funciona igual!
o.o
ricaun- Data de inscrição : 23/09/2008
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