GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ontem à(s) 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ontem à(s) 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Level Design externo

2 participantes

Ir para baixo

Level Design externo Empty Level Design externo

Mensagem por felipefrosi Sáb 06 Mar 2010, 17:53

Olá pessoal,

É possível criar mapas com alguma extensão para carregar de disco? (sem deixar tudo guardado no .exe, saca?)

Digo isso pois uso a extensão Resource System e como a maioria de meus sprites são carregados de disco, isso prejudica a construção dos mapas. Se alguém tiver uma solução para este problema (o que eu acho mto difícil), peço que de um help Very Happy

Abração
felipefrosi
felipefrosi

Data de inscrição : 06/03/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 11
Prêmios : Level Design externo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Level Design externo Empty Re: Level Design externo

Mensagem por vinians Sáb 06 Mar 2010, 21:16

Acho que vc postou na sessao errada, mais é o seguinte, o legal é voce fazer um editor de fases. Não é tão dificil assim, o GM tem muita função de manipulação de arquivos. Basta que voce crie um arquivo com os códigos dos objetos que serão colocados na room pelo seu carrgador de fases.
Ou seja voce grava um código, 01 por exemplo, quando voce ler o arquivo voce faz um código similar a este:
O formato de cada linha do arquivo pode ser assim:
codigo❌y por exemplo:
01:222:120


var arq, cod, xx, yy;
arq = file_text_open_read('Fase1.txt');
while not file_text_eof(arq)
{
linha = file_text_read_string(arq);
p = string_pos(':', linha);
ch = string_copy(linha, 1, p - 1);
linha = string_delete(linha, 1, p);
p = string_pos(':', linha);
xx = real(string_copy(linha, 1, p - 1));
linha = string_delete(linha, 1, p);
yy = real(string_copy(linha, 1, string_length(linha)));
if (ch == '01') instance_create(xx, yy, ob01);
if (ch == '02') instance_create(xx, yy, ob02);
if (ch == '03') instance_create(xx, yy, ob03);
if (ch == '04') instance_create(xx, yy, ob04);
file_text_readln(arq);
}
file_text_close(arq);

Cada linha if (ch == 'xx'), voce pode ir colocando quantos códigos quiser. Ou seja cada linha é uma objeto.
Basicamente é isso é isso ai.
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Level Design externo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos