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lolandoplayer

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[PEDIDO] Tiro em plataforma (esquerda e direita)

em Dom 28 Fev 2010, 01:27
alguém poderia fazer uma engine de tiro em plataforma, esquerda e direita, fixos... tipo nõ tem mira nem nada, é pro lado que eu estiver virado atira xD

vlws e flws
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Re: [PEDIDO] Tiro em plataforma (esquerda e direita)

em Dom 28 Fev 2010, 12:30
Isso é bem fácil de se fazer!
Coloque no CREAT do objeto tiro:

Código:
if personagem estiver para direita
hspeed=8
if personagem estiver para esquerda
hspeed=-8

Existem várias formas de se descobrir pra q direção está o player,usando variáveis,ou usando a função image_xscale. Happy
Foi mal,to meio sem tempo pra faze uma engine
preguiça xD,mas se n conseguir eu faço uma pra vc oks?
afro
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Re: [PEDIDO] Tiro em plataforma (esquerda e direita)

em Dom 28 Fev 2010, 13:16
poe na tecla de tiro:

if image_xscale=-1
{
instance_create(x-10,y,obj_bala) obj_bala.speed=-12
}
else
{
instance_create(x+10,y,obj_bala) obj_bala.speed= 12
}
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Re: [PEDIDO] Tiro em plataforma (esquerda e direita)

em Dom 28 Fev 2010, 14:07
vlw SIGILOSO, mas o código do Pedro caiu como uma luva xD
mas eu tenho mais uma dúvida: como controlar por onde o tiro vai sair? tipo eu quero que ele saia exatamente pelo lugar onde é a arma do payer...só que ele sai da cabeça do player :S

help-me xD

flws
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Re: [PEDIDO] Tiro em plataforma (esquerda e direita)

em Dom 28 Fev 2010, 14:27
é aquele negocio na no sprite onde tem tipo uma mira ai vc seleciona a locação( no sprite ou seleciona o x e y do sprite mesmo ou usa o centro(botão) ) ta em cima do ok... não lembro se GM7 tem isso
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Re: [PEDIDO] Tiro em plataforma (esquerda e direita)

em Dom 28 Fev 2010, 14:34
donte se eu entendi bem é na centralização do srite, né? então pq se for deu certinho

vlws a todos que me ajudaram!
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Re: [PEDIDO] Tiro em plataforma (esquerda e direita)

em Dom 28 Fev 2010, 14:50
era pra vc escolher a localização clicando na sprite, no center ou marcando o X e Y em cima do center Happy
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Re: [PEDIDO] Tiro em plataforma (esquerda e direita)

em Seg 15 Mar 2010, 21:23
O tiro vai sair do começo do sprite,vc vai ter que ir la no sprite da arma clicar com o mouse no cano da arma e anotar o Y e clicar no lugar original de novo.depois de anotar o y vc vai colocar ele no codigo que o Pedro te passou.ex se o resultado do y deu -15 o codigo tem que ficar assim:
if image_xscale=-1
{
instance_create(x-10,y-15,obj_bala) obj_bala.speed=-12
}
else
{
instance_create(x+10,y-15,obj_bala) obj_bala.speed= 12
}

olhe se deu certo.
flws!!! Very Happy
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