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Guitar Herio
2 participantes
Página 1 de 1
Guitar Herio
Alguém pode me ajudar?
estou criando um guitar hero já esta um pouco bom mas não sei colocar pra quando erra a nota perder ponto naquela barra de rock que se chegar no vermelho perde o jogo
e também não sei como fazer um contador de pontos que quando acabasse uma musica mostrasse quantas notas errou quantas acertou etc
Sei que o que eu estou pedindo e muito mas quem souber ajuda ai Por favor !
Aguardo resposta!
estou criando um guitar hero já esta um pouco bom mas não sei colocar pra quando erra a nota perder ponto naquela barra de rock que se chegar no vermelho perde o jogo
e também não sei como fazer um contador de pontos que quando acabasse uma musica mostrasse quantas notas errou quantas acertou etc
Sei que o que eu estou pedindo e muito mas quem souber ajuda ai Por favor !
Aguardo resposta!
-GuzT-- Data de inscrição : 21/02/2010
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Re: Guitar Herio
Para perder ponto na "barra de rock", é só você diminuir a variável dessa barra. TEM que haver uma variável que armazena em quanto está essa barra, então, é só diminuir essa variável quando erra, assim como aumentar quando acerta.
Para mostrar os valores no final, você pode criar uma variável para cada contador:
// Create:
erros = 0;
acertos = 0;
E, cada vez que acertar, aumentar a variável acertos, cada vez que errar, aumentar a variável erros.
No final da música, crie um objeto que desenhe essas variáveis nas posições que você quiser:
// Draw:
draw_text(x, y, "Acertos: "+string(acertos));
draw_text(x, y, "Erros: "+string(erros));
Para mostrar os valores no final, você pode criar uma variável para cada contador:
erros = 0;
acertos = 0;
E, cada vez que acertar, aumentar a variável acertos, cada vez que errar, aumentar a variável erros.
No final da música, crie um objeto que desenhe essas variáveis nas posições que você quiser:
draw_text(x, y, "Acertos: "+string(acertos));
draw_text(x, y, "Erros: "+string(erros));
Última edição por Igor KinGamer em Seg 22 Fev 2010, 13:18, editado 1 vez(es)
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: Guitar Herio
Ola eu nao entendi muito não será que você pode me explicar mas detalhado?
-GuzT-- Data de inscrição : 21/02/2010
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Re: Guitar Herio
É bem simples.
Você tem que criar uma variável para saber em quanto está essa barra de rock. Digamos que ela vá de 0 a 100, e comece em 50. Então, você tem que colocar no create:
barra_rock = 50;
Sempre que errar uma nota, é só diminuir essa variável (em 1, ou quanto você quiser). Sempre que acertar uma nota, aumentar. Então, no step, tem que testar se a barra está em 0 (ou menos). Se estiver, perde. E, também, tem que evitar que a barra fique com um valor acima de 100.
// Step:
if (barra_rock <= 0) // Se está em 0 ou menos
// Perde
if (barra_rock > 100) // Se ultrapassa 100
barra_rock = 100; // Volta
Nem vou explicar o resto pois, se você não conseguiu entender isso que eu disse (você deve ser novato), não é uma boa ideia começar com um Guitar Hero. É melhor você ler uns tutoriais (do Alex FC, do reddragon, etc.), e, depois de ganhar mais experiência, tentar fazer.
Você tem que criar uma variável para saber em quanto está essa barra de rock. Digamos que ela vá de 0 a 100, e comece em 50. Então, você tem que colocar no create:
Sempre que errar uma nota, é só diminuir essa variável (em 1, ou quanto você quiser). Sempre que acertar uma nota, aumentar. Então, no step, tem que testar se a barra está em 0 (ou menos). Se estiver, perde. E, também, tem que evitar que a barra fique com um valor acima de 100.
if (barra_rock <= 0) // Se está em 0 ou menos
// Perde
if (barra_rock > 100) // Se ultrapassa 100
barra_rock = 100; // Volta
Nem vou explicar o resto pois, se você não conseguiu entender isso que eu disse (você deve ser novato), não é uma boa ideia começar com um Guitar Hero. É melhor você ler uns tutoriais (do Alex FC, do reddragon, etc.), e, depois de ganhar mais experiência, tentar fazer.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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