Guitar Herio

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Guitar Herio

Mensagem por -GuzT- em Dom 21 Fev 2010, 22:25

Alguém pode me ajudar?

estou criando um guitar hero já esta um pouco bom mas não sei colocar pra quando erra a nota perder ponto naquela barra de rock que se chegar no vermelho perde o jogo

e também não sei como fazer um contador de pontos que quando acabasse uma musica mostrasse quantas notas errou quantas acertou etc


Sei que o que eu estou pedindo e muito mas quem souber ajuda ai Por favor !
Aguardo resposta!

-GuzT-

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Re: Guitar Herio

Mensagem por Igor KinGamer em Dom 21 Fev 2010, 22:42

Para perder ponto na "barra de rock", é só você diminuir a variável dessa barra. TEM que haver uma variável que armazena em quanto está essa barra, então, é só diminuir essa variável quando erra, assim como aumentar quando acerta.

Para mostrar os valores no final, você pode criar uma variável para cada contador:

// Create:

erros = 0;
acertos = 0;


E, cada vez que acertar, aumentar a variável acertos, cada vez que errar, aumentar a variável erros.

No final da música, crie um objeto que desenhe essas variáveis nas posições que você quiser:

// Draw:

draw_text(x, y, "Acertos: "+string(acertos));
draw_text(x, y, "Erros: "+string(erros));


Última edição por Igor KinGamer em Seg 22 Fev 2010, 13:18, editado 1 vez(es)

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Re: Guitar Herio

Mensagem por -GuzT- em Seg 22 Fev 2010, 06:22

Ola eu nao entendi muito não será que você pode me explicar mas detalhado?

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Re: Guitar Herio

Mensagem por Igor KinGamer em Seg 22 Fev 2010, 13:04

É bem simples.

Você tem que criar uma variável para saber em quanto está essa barra de rock. Digamos que ela vá de 0 a 100, e comece em 50. Então, você tem que colocar no create:

barra_rock = 50;

Sempre que errar uma nota, é só diminuir essa variável (em 1, ou quanto você quiser). Sempre que acertar uma nota, aumentar. Então, no step, tem que testar se a barra está em 0 (ou menos). Se estiver, perde. E, também, tem que evitar que a barra fique com um valor acima de 100.

// Step:

if (barra_rock <= 0) // Se está em 0 ou menos
// Perde
if (barra_rock > 100) // Se ultrapassa 100
barra_rock = 100; // Volta



Nem vou explicar o resto pois, se você não conseguiu entender isso que eu disse (você deve ser novato), não é uma boa ideia começar com um Guitar Hero. É melhor você ler uns tutoriais (do Alex FC, do reddragon, etc.), e, depois de ganhar mais experiência, tentar fazer.

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Re: Guitar Herio

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