GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Guitar Herio

2 participantes

Ir para baixo

Guitar Herio Empty Guitar Herio

Mensagem por -GuzT- Dom 21 Fev 2010, 22:25

Alguém pode me ajudar?

estou criando um guitar hero já esta um pouco bom mas não sei colocar pra quando erra a nota perder ponto naquela barra de rock que se chegar no vermelho perde o jogo

e também não sei como fazer um contador de pontos que quando acabasse uma musica mostrasse quantas notas errou quantas acertou etc


Sei que o que eu estou pedindo e muito mas quem souber ajuda ai Por favor !
Aguardo resposta!
-GuzT-
-GuzT-

Data de inscrição : 21/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios : Guitar Herio Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar Herio Empty Re: Guitar Herio

Mensagem por Igor KinGamer Dom 21 Fev 2010, 22:42

Para perder ponto na "barra de rock", é só você diminuir a variável dessa barra. TEM que haver uma variável que armazena em quanto está essa barra, então, é só diminuir essa variável quando erra, assim como aumentar quando acerta.

Para mostrar os valores no final, você pode criar uma variável para cada contador:

// Create:

erros = 0;
acertos = 0;


E, cada vez que acertar, aumentar a variável acertos, cada vez que errar, aumentar a variável erros.

No final da música, crie um objeto que desenhe essas variáveis nas posições que você quiser:

// Draw:

draw_text(x, y, "Acertos: "+string(acertos));
draw_text(x, y, "Erros: "+string(erros));


Última edição por Igor KinGamer em Seg 22 Fev 2010, 13:18, editado 1 vez(es)
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : Guitar Herio Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar Herio Empty Re: Guitar Herio

Mensagem por -GuzT- Seg 22 Fev 2010, 06:22

Ola eu nao entendi muito não será que você pode me explicar mas detalhado?
-GuzT-
-GuzT-

Data de inscrição : 21/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios : Guitar Herio Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar Herio Empty Re: Guitar Herio

Mensagem por Igor KinGamer Seg 22 Fev 2010, 13:04

É bem simples.

Você tem que criar uma variável para saber em quanto está essa barra de rock. Digamos que ela vá de 0 a 100, e comece em 50. Então, você tem que colocar no create:

barra_rock = 50;

Sempre que errar uma nota, é só diminuir essa variável (em 1, ou quanto você quiser). Sempre que acertar uma nota, aumentar. Então, no step, tem que testar se a barra está em 0 (ou menos). Se estiver, perde. E, também, tem que evitar que a barra fique com um valor acima de 100.

// Step:

if (barra_rock <= 0) // Se está em 0 ou menos
// Perde
if (barra_rock > 100) // Se ultrapassa 100
barra_rock = 100; // Volta



Nem vou explicar o resto pois, se você não conseguiu entender isso que eu disse (você deve ser novato), não é uma boa ideia começar com um Guitar Hero. É melhor você ler uns tutoriais (do Alex FC, do reddragon, etc.), e, depois de ganhar mais experiência, tentar fazer.
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : Guitar Herio Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Guitar Herio Empty Re: Guitar Herio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos