Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Fundo seque o player
5 participantes
Página 1 de 1
Fundo seque o player
Eu quero saber como faço para que a imagem de fundo, Ou seja,
O background se mova junto com o player?
O background se mova junto com o player?
Kronos- Data de inscrição : 10/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Fundo seque o player
Explique melhor, porque por padrão, a imagem de background já segue o player, ou você quer de outra forma?
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Fundo seque o player
não entendi muito bem... :s
Você quer que a tela siga o player ?
para isso use o object fallowing na abba de view na room!
caso contrario eu não entendi mesmo sua duvida! :s
Você quer que a tela siga o player ?
para isso use o object fallowing na abba de view na room!
caso contrario eu não entendi mesmo sua duvida! :s
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Fundo seque o player
Eu uso as views para que a tela siga o player.
e o background que eu uso é pequeno e quando o player se move adiante do back fica so um cor cinza.
Como eu faço para que o background ficar grudado na view, ou seja se mover com a view.
e o background que eu uso é pequeno e quando o player se move adiante do back fica so um cor cinza.
Como eu faço para que o background ficar grudado na view, ou seja se mover com a view.
Kronos- Data de inscrição : 10/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Fundo seque o player
VocÊ pode deixar o back maior, marca a opção Strech, na abba Background!
Deve resolver seu problema!
Deve resolver seu problema!
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
Reputação : 5
Número de Mensagens : 569
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Fundo seque o player
Coloque isso no step de um objeto que sempre esteja na room:
background_x[0]=view_xview/2
background_y[0]=view_yview/2
Isso faz com que o background siga lentamente o player, fica um efeito tipo super mario world. Mas se quiser que siga mesmo é só tirar o "/2". Vlw?
FLWS!
background_x[0]=view_xview/2
background_y[0]=view_yview/2
Isso faz com que o background siga lentamente o player, fica um efeito tipo super mario world. Mas se quiser que siga mesmo é só tirar o "/2". Vlw?
FLWS!
Re: Fundo seque o player
funcionou mais esta tremula.
Kronos- Data de inscrição : 10/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Fundo seque o player
prq o /2???
/ divide por acaso?????? deve de ser neh, mas eu nunk ia pensar em fazer isso lol, mas é meio óbvio que ia ficar meio trêmulo.... mas até que dá um efeito legal!!!!!
/ divide por acaso?????? deve de ser neh, mas eu nunk ia pensar em fazer isso lol, mas é meio óbvio que ia ficar meio trêmulo.... mas até que dá um efeito legal!!!!!
Re: Fundo seque o player
Então desative esse background. Depois crie um objeto chamado obj_background, no create dele coloque:
depth=1530494977//profundidade
E no draw:
draw_background_tiled(nome_background,view_xview,view_yview)
Eu testei e deu certo. Espero ter ajudado. Vlw?
FLWS!
depth=1530494977//profundidade
E no draw:
draw_background_tiled(nome_background,view_xview,view_yview)
Eu testei e deu certo. Espero ter ajudado. Vlw?
FLWS!
Re: Fundo seque o player
valew, agora ficou perfeito
Kronos- Data de inscrição : 10/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|