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place_free vs place_meeting

em Dom 07 Fev 2010, 18:23
galera fiz um codigo assim
Código:
if place_free(x,y+1)
{
gravity=0.7
gravity_direction=270
}



if !place_meeting(x,y+1)
{
gravity=0.7
gravity_direction=270
}
bom quem intendi vai intende minha pergunta pq com o codigo de cima o place_free
o obj q andava trancava no chao e com o !place_meeting nao
ja q nessa circunstancia eles tem quase a msm função?
ah eu eu ja fiz um jogo com o place_free e nao trancava e agora tranco!
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Re: place_free vs place_meeting

em Dom 07 Fev 2010, 19:30
Olha, você esta usando place_meeting errado, ele usa três argumentos e ai só tem dois. De uma olhada nessa minha aula, explico exatamente como os dois funcionam:

http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-4-t3729.htm#29144

Elabore melhor suas perguntas, o português correto ( ou pelo menos intendivel) é mais eficiente. Tente usar algo como isso na gravidade:
Código:

if place_free(x,y+1)
{
gravity=0.7
}
else
{gravity=0}

FLWS!
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Re: place_free vs place_meeting

em Dom 07 Fev 2010, 21:50
nao nao na verdade fui eu q viajei na hr de bota aki
eu esqci de bota o terceiro argumento soh aki no forun pq fiz
com pressa nao consegui intender o erro mas ja fiz de outro
jeito
flw ai Happy
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