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X e Y sem retardamento
5 participantes
Página 1 de 1
X e Y sem retardamento
Eu queria sber como, e nao é por causa de um mouse.
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
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Re: X e Y sem retardamento
como assim?
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
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Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Re: X e Y sem retardamento
tbm num entendi!
explica melhor aew...
explica melhor aew...
lucas mendes- Data de inscrição : 04/05/2009
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Re: X e Y sem retardamento
Tipo assim:
Crio um obj_azul(com um quadrado azul como sprite)
no step dele faço isso:
e no step
O meu problema:
Eu queria que o obj_preto ficasse EXATAMENTE no mesmo x e y do obj_azul,
e como pode perceber ele fica um pouco retardado. Entendeu?
OBS: não quero usar o draw.
Crio um obj_azul(com um quadrado azul como sprite)
no step dele faço isso:
- Código:
if keyboard_check(vk_left) x-=4
if keyboard_check(vk_right) x+=4
e no step
- Código:
x = obj_azul.x
y = obj_azul.y
O meu problema:
Eu queria que o obj_preto ficasse EXATAMENTE no mesmo x e y do obj_azul,
e como pode perceber ele fica um pouco retardado. Entendeu?
OBS: não quero usar o draw.
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
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Re: X e Y sem retardamento
o melhor geito de fazer isso é usando o draw, mas como vc num quer então não sei como fazer isso.
lucas mendes- Data de inscrição : 04/05/2009
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Re: X e Y sem retardamento
Tudo depende de quando o código esta executando.
obj_preto está seu código primeiro que o obj_azul então ele era defini com o x e y antigo do obj_preto.
Coloque o código do obj_azul no evento Begin Step e o do obj_preto no evento End Step, ou vice e versa.
obj_preto está seu código primeiro que o obj_azul então ele era defini com o x e y antigo do obj_preto.
Coloque o código do obj_azul no evento Begin Step e o do obj_preto no evento End Step, ou vice e versa.
Re: X e Y sem retardamento
Eu faço isso com o movimento em hspeed,
que não dá esse retardamento, mas às vezes quando se pula e e cai devolta no chão
o objeto seguidor dá um soquinho para baixo, deve ser pelo oque o Kabeção falou !
Mas caso não consiga do jeito que o Kabeção disse, faça os movimentos por hspeed, e coloque para o hspeed do objeto seguidor ser igual ao do objeto azul !
No step do objeto azul:
No STEP do objeto Preto:
que não dá esse retardamento, mas às vezes quando se pula e e cai devolta no chão
o objeto seguidor dá um soquinho para baixo, deve ser pelo oque o Kabeção falou !
Mas caso não consiga do jeito que o Kabeção disse, faça os movimentos por hspeed, e coloque para o hspeed do objeto seguidor ser igual ao do objeto azul !
No step do objeto azul:
- Código:
if keyboard_check(vk_left) hspeed-=1
if keyboard_check(vk_right) hspeed+=1
if hspeed>=7{hspeed=7}
if hspeed<=-7{hspeed=-7}
friction=.25
No STEP do objeto Preto:
- Código:
x = obj_azul.x
y = obj_azul.y
hspeed=obj_azul.hspeed
vspeed=obj_azul.hspeed
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
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