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CRP-Max, Marlene Capeta

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X e Y sem retardamento

em Dom 07 Fev 2010, 17:29
Eu queria sber como, e nao é por causa de um mouse.
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Re: X e Y sem retardamento

em Dom 07 Fev 2010, 17:32
como assim?
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Re: X e Y sem retardamento

em Dom 07 Fev 2010, 17:35
tbm num entendi!
explica melhor aew... Suspect
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Re: X e Y sem retardamento

em Dom 07 Fev 2010, 17:39
Tipo assim:
Crio um obj_azul(com um quadrado azul como sprite)
no step dele faço isso:
Código:

if keyboard_check(vk_left) x-=4
if keyboard_check(vk_right) x+=4
então crio o obj_preto(com -1 de depth e com um circulo do mesmo tamanho do outro só que azul)
e no step
Código:

x = obj_azul.x
y = obj_azul.y
e depois coloco ambos na sala.

O meu problema:

Eu queria que o obj_preto ficasse EXATAMENTE no mesmo x e y do obj_azul,
e como pode perceber ele fica um pouco retardado. Entendeu?

OBS: não quero usar o draw.
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Re: X e Y sem retardamento

em Dom 07 Fev 2010, 17:53
o melhor geito de fazer isso é usando o draw, mas como vc num quer então não sei como fazer isso.
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Re: X e Y sem retardamento

em Dom 07 Fev 2010, 17:56
Tudo depende de quando o código esta executando.
obj_preto está seu código primeiro que o obj_azul então ele era defini com o x e y antigo do obj_preto.

Coloque o código do obj_azul no evento Begin Step e o do obj_preto no evento End Step, ou vice e versa.
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Re: X e Y sem retardamento

em Dom 07 Fev 2010, 18:07
Eu faço isso com o movimento em hspeed,
que não dá esse retardamento, mas às vezes quando se pula e e cai devolta no chão
o objeto seguidor dá um soquinho para baixo, deve ser pelo oque o Kabeção falou !

Mas caso não consiga do jeito que o Kabeção disse, faça os movimentos por hspeed, e coloque para o hspeed do objeto seguidor ser igual ao do objeto azul !

No step do objeto azul:
Código:
if keyboard_check(vk_left) hspeed-=1
if keyboard_check(vk_right) hspeed+=1

if hspeed>=7{hspeed=7}
if hspeed<=-7{hspeed=-7}

friction=.25

No STEP do objeto Preto:
Código:
x = obj_azul.x
y = obj_azul.y
hspeed=obj_azul.hspeed
vspeed=obj_azul.hspeed
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