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Radio Buttons

Mensagem por jp_away em Ter 02 Fev 2010, 10:11

Eu estava começando a testar o código que o souzalucasjose passou en outro tópico, mas estou com problemas nas imagens das sprites...
são três a 0 é a normal, a 1 a selecionada(quando deixa o mouse em cima) e a 2 a escolhida(marcada com um sinal de certo).

estou usando isso:
Create:
Código:
image_speed=0

mouse enter:
Código:
image_index=1

mouse leave:
Código:
image_index=0

e mouse left relassed:
Código:
image_index=3

só que o problema surge aí: depois que eu clico, se eu tirar omouse de cima, tenho de fazer tudo de novo, e assim por diante.. alguém tem um código melhor?

jp_away

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Re: Radio Buttons

Mensagem por Froidz em Ter 02 Fev 2010, 10:37

Crie uma variável chamada 'clicked = false', ai no evento mouse_left_released digite:

Código:
if clicked = false then {clicked=true}else{clicked=false}

E no step deixa:

Código:
if clicked = true then {image_index = 3}else{image_index = 0};

Espero ter ajudado.Happy
Valeu! o/

Froidz

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Re: Radio Buttons

Mensagem por jp_away em Ter 02 Fev 2010, 11:18

Spoiler:
Froidz escreveu:Crie uma variável chamada 'clicked = false', ai no evento mouse_left_released digite:

Código:
if clicked = false then {clicked=true}else{clicked=false}

E no step deixa:

Código:
if clicked = true then {image_index = 3}else{image_index = 0};

Espero ter ajudado.Happy
Valeu! o/

deu certo aqui Froidz, vlws cara xD

ah e mais uma dúvida, tem como colocar para, vão ser dois objetos com o mesmo sprite xD se o objeto 1 for clicado e eu clicar no objeto 2 ele se desmarcar?

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Re: Radio Buttons

Mensagem por anônimous em Ter 02 Fev 2010, 11:30

sim, crie uma varoável para cada um e ao clicar no objeto 2 vc põe dentro do código

objeto1_cliqued=false // troca objeto 1 clicked pelo nome da variável do obj1

e pronto

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Re: Radio Buttons

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