Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
[Resolvido]Projeto Sim City - Duvidas
2 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Projeto Sim City - Duvidas
Estou fazendo um jogo tipo Sim City, mas estou tendo dificuldade en certas coisas e ai tive algumas perguntas:
► Como fazer com que ao criar o objeto, ele começa a encher um barra no painel, e se tiver 2 objetos eles, a barra muda conforme o seu desenvolvimento.
► Quando o desenvolvimento acabar, depois de algum tempo de 60 segundo ou menos eu ganho um certo numero em dinheiro (no caso sera os pontos) entre 100 e 0 o u que eu possa configurar.
Olha não sei se é tão dificil não tenho ideia de como fazer isso, mas acho que da por alguma variavel e coisas assim....
Desde ja agradeço
► Como fazer com que ao criar o objeto, ele começa a encher um barra no painel, e se tiver 2 objetos eles, a barra muda conforme o seu desenvolvimento.
► Quando o desenvolvimento acabar, depois de algum tempo de 60 segundo ou menos eu ganho um certo numero em dinheiro (no caso sera os pontos) entre 100 e 0 o u que eu possa configurar.
Olha não sei se é tão dificil não tenho ideia de como fazer isso, mas acho que da por alguma variavel e coisas assim....
Desde ja agradeço
Última edição por gabrielsch em Dom 24 Jan 2010, 04:28, editado 1 vez(es)
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Projeto Sim City - Duvidas
Você pode encher essa barra usando alarmes.
Crie uma variável e defina um tempo para o alarm.
Exemplo:
Agora crie um evento Alarm0 e nele digite:
Isso fará com que a cada 3 segundos a variável dev aumentara em 1 ponto.
Crie o evento Alarm1
A lógica é essa.
Use alarmes para fazer esse tipo de coisa.
Crie uma variável e defina um tempo para o alarm.
Exemplo:
- Código:
// Evento Create
dev = 0;
alarm[0] = 3*room_speed;
Agora crie um evento Alarm0 e nele digite:
- Código:
// Evento Alarm0
alarm[0] = 3*room_speed;
dev += 1;
Isso fará com que a cada 3 segundos a variável dev aumentara em 1 ponto.
Agora defina um alarm1 quando o dev chegar a um numero qualquer:Quando o desenvolvimento acabar, depois de algum tempo de 60 segundo ou menos eu ganho um certo numero em dinheiro (no caso sera os pontos) entre 100 e 0 o u que eu possa configurar.
- Código:
// Evento Create
ativar = false;
// Evento Step
if dev >= 10 && !ativar
{
alarm[1] = 60*room_speed; // 60 segundos
ativar = true;
}
Crie o evento Alarm1
- Código:
// Evento Alarm1
dinheiro += 500;
A lógica é essa.
Use alarmes para fazer esse tipo de coisa.
Re: [Resolvido]Projeto Sim City - Duvidas
É kabeção isso deu uma melhora e tanto no meu projeto vi que isso pode ser feito a partir de alarm, vi como é dificil fazer um jogo tipo sim city!
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|