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Mouse "setinha"
+4
donte
fonetico
gilomania3d
tata139
8 participantes
Página 1 de 1
Mouse "setinha"
Eu to fazendo um jogo de plataforma e queria sabe como que quando mexer o mouse pra esquerda ir pra esquerda quando mexer pra direita ir pra direita? Fiz um exemplo:
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
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Re: Mouse "setinha"
No step do objecto usa isto
- Código:
x = mouse_x
gilomania3d- Data de inscrição : 10/06/2008
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- Construct 2
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
Re: Mouse "setinha"
E isto também:
- Código:
y = mouse_y
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: Mouse "setinha"
AFF, não é isso! é com hspeed é como:
if mouse_check(mo_left)
hspeed- = 3 kapit?
if mouse_check(mo_left)
hspeed- = 3 kapit?
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
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Re: Mouse "setinha"
tata se fosse seguir o mouse pra tudo que é canto eu saberia :S
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
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Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Re: Mouse "setinha"
Tenta assim:
Os min e max servem para o personagem não ficar 'indo e voltando' por passarem um pouco do mouse.
Teste usando apenas hspeed = 2 e hspeed = -2 para ver como fica.
Flwss
- Código:
if mouse_x > x
{
hspeed = min(2,mouse_x-x);
}
else if mouse_x < x
{
hspeed = max(-2,mouse_x-x);
}
else
{hspeed = 0;}
Os min e max servem para o personagem não ficar 'indo e voltando' por passarem um pouco do mouse.
Teste usando apenas hspeed = 2 e hspeed = -2 para ver como fica.
Flwss
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
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Re: Mouse "setinha"
Não é assim, é tipo só quando mexe o mouse não qdo o mouse tive prollado é como um evento keyboard_check
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 3
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Re: Mouse "setinha"
tata139 escreveu:Não é assim, é tipo só quando mexe o mouse não qdo o mouse tive prollado é como um evento keyboard_check
- Código:
if mouse_check_button(mb_left)
{
x = mouse_x
y = mouse_y
}
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
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Re: Mouse "setinha"
A tá! Você precisa explicar melhor!!
No create coloque essas duas variaveis:
no END STEP
coloque
no STEP
No create coloque essas duas variaveis:
- Código:
mouse_xprevious = 0;
mouse_yprevious = 0;
no END STEP
coloque
- Código:
mouse_xprevious = mouse_x;
mouse_yprevious = mouse_y;
no STEP
- Código:
if mouse_xprevious != mouse_x
{
if mouse_x > x
{
hspeed = min(2,mouse_x-x);
}
else if mouse_x < x
{
hspeed = max(-2,mouse_x-x);
}
else
{hspeed = 0;}
}
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
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Re: Mouse "setinha"
não pode ser pra cima e pra baixo prum lado e pro outro?
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1165
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Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
- Unity
Re: Mouse "setinha"
tenta isso no step
mas tem setar a variavel "moveu" como true no create
flws
- Código:
if moveu{ window_mouse_set(320,240) moveu=0};
direcao=mouse_x;
if direcao>320 and !moveu{x+=2 moveu=1}
if direcao<320 and !moveu{x-=2 moveu=1}
mas tem setar a variavel "moveu" como true no create
flws
fokao- Data de inscrição : 14/09/2008
Reputação : 7
Número de Mensagens : 264
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Re: Mouse "setinha"
VLW Fokao deu certo! e janx ta com o mesmo pro blema de antes, o carinha so mexe qdo o mouse mexe, mas qudo eu mexo pra esqueda e o moouse ta pra direita ele vai pra direita!fokao escreveu:tenta isso no step
- Código:
if moveu{ window_mouse_set(320,240) moveu=0};
direcao=mouse_x;
if direcao>320 and !moveu{x+=2 moveu=1}
if direcao<320 and !moveu{x-=2 moveu=1}
mas tem setar a variavel "moveu" como true no create
flws
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 1121
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Re: Mouse "setinha"
usa o exemplo do Janx + no Step coloca issotata139 escreveu:VLW Fokao deu certo! e janx ta com o mesmo pro blema de antes, o carinha so mexe qdo o mouse mexe, mas qudo eu mexo pra esqueda e o moouse ta pra direita ele vai pra direita!fokao escreveu:tenta isso no step
- Código:
if moveu{ window_mouse_set(320,240) moveu=0};
direcao=mouse_x;
if direcao>320 and !moveu{x+=2 moveu=1}
if direcao<320 and !moveu{x-=2 moveu=1}
mas tem setar a variavel "moveu" como true no create
flws
- Código:
speed = 0
if point_distance(x,y,mouse_xprevious,mouse_yprevious) >=2
{
direction = point_direction(x,y,mouse_xprevious,mouse_yprevious)
speed = 2
}
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 351
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