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Mouse "setinha"

em Seg 18 Jan 2010, 22:39
Eu to fazendo um jogo de plataforma e queria sabe como que quando mexer o mouse pra esquerda ir pra esquerda quando mexer pra direita ir pra direita? Fiz um exemplo:
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Re: Mouse "setinha"

em Seg 18 Jan 2010, 22:56
No step do objecto usa isto

Código:

x = mouse_x
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Re: Mouse "setinha"

em Seg 18 Jan 2010, 23:02
E isto também:
Código:
y = mouse_y
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Re: Mouse "setinha"

em Seg 18 Jan 2010, 23:15
AFF, não é isso! é com hspeed é como:
if mouse_check(mo_left)
hspeed- = 3 kapit?
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Re: Mouse "setinha"

em Seg 18 Jan 2010, 23:33
tata se fosse seguir o mouse pra tudo que é canto eu saberia :S
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Re: Mouse "setinha"

em Seg 18 Jan 2010, 23:33
Tenta assim:
Código:

if mouse_x > x
{
hspeed = min(2,mouse_x-x);
}
else if mouse_x < x
{
hspeed = max(-2,mouse_x-x);
}
else
{hspeed = 0;}

Os min e max servem para o personagem não ficar 'indo e voltando' por passarem um pouco do mouse.
Teste usando apenas hspeed = 2 e hspeed = -2 para ver como fica.

Flwss
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Re: Mouse "setinha"

em Ter 19 Jan 2010, 00:02
Não é assim, é tipo só quando mexe o mouse não qdo o mouse tive prollado é como um evento keyboard_check
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Re: Mouse "setinha"

em Ter 19 Jan 2010, 00:17
@tata139 escreveu:Não é assim, é tipo só quando mexe o mouse não qdo o mouse tive prollado é como um evento keyboard_check
Código:

if mouse_check_button(mb_left)
{
x = mouse_x
y = mouse_y
}
isso?
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Re: Mouse "setinha"

em Ter 19 Jan 2010, 00:54
A tá! Você precisa explicar melhor!!

No create coloque essas duas variaveis:
Código:
mouse_xprevious = 0;
mouse_yprevious = 0;

no END STEP
coloque
Código:
mouse_xprevious = mouse_x;
mouse_yprevious = mouse_y;

no STEP
Código:
if mouse_xprevious != mouse_x
{
if mouse_x > x
{
hspeed = min(2,mouse_x-x);
}
else if mouse_x < x
{
hspeed = max(-2,mouse_x-x);
}
else
{hspeed = 0;}
}
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Re: Mouse "setinha"

em Ter 19 Jan 2010, 00:58
não pode ser pra cima e pra baixo prum lado e pro outro?
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Re: Mouse "setinha"

em Ter 19 Jan 2010, 01:10
tenta isso no step
Código:
if moveu{ window_mouse_set(320,240) moveu=0};
direcao=mouse_x;
if direcao>320 and !moveu{x+=2 moveu=1}
if direcao<320 and !moveu{x-=2 moveu=1}

mas tem setar a variavel "moveu" como true no create

flws
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Re: Mouse "setinha"

em Ter 19 Jan 2010, 13:11
@fokao escreveu:tenta isso no step
Código:
if moveu{ window_mouse_set(320,240) moveu=0};
direcao=mouse_x;
if direcao>320 and !moveu{x+=2 moveu=1}
if direcao<320 and !moveu{x-=2 moveu=1}

mas tem setar a variavel "moveu" como true no create

flws
VLW Fokao deu certo! e janx ta com o mesmo pro blema de antes, o carinha so mexe qdo o mouse mexe, mas qudo eu mexo pra esqueda e o moouse ta pra direita ele vai pra direita!
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Re: Mouse "setinha"

em Ter 19 Jan 2010, 13:57
@tata139 escreveu:
@fokao escreveu:tenta isso no step
Código:
if moveu{ window_mouse_set(320,240) moveu=0};
direcao=mouse_x;
if direcao>320 and !moveu{x+=2 moveu=1}
if direcao<320 and !moveu{x-=2 moveu=1}

mas tem setar a variavel "moveu" como true no create

flws
VLW Fokao deu certo! e janx ta com o mesmo pro blema de antes, o carinha so mexe qdo o mouse mexe, mas qudo eu mexo pra esqueda e o moouse ta pra direita ele vai pra direita!
usa o exemplo do Janx + no Step coloca isso

Código:

speed = 0
if point_distance(x,y,mouse_xprevious,mouse_yprevious) >=2
{
direction = point_direction(x,y,mouse_xprevious,mouse_yprevious)
speed = 2
}
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Re: Mouse "setinha"

em Ter 19 Jan 2010, 16:31
EU NÃO ENTENDI DIREITO O Q VC QUERIA!!! X(
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