Conectar-se
Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Data de inscrição : 29/05/2009
Número de Mensagens : 351
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

MMORPG UDP vs TCP

em Sab 16 Jan 2010, 16:53
em um mmorpg qual conexao usar? TCP ou UDP
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Número de Mensagens : 927
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   :
   : 1
   :
Ver perfil do usuário

Re: MMORPG UDP vs TCP

em Sab 16 Jan 2010, 18:37
tcp\ip ucp não serve muito prum mmo
avatar
Data de inscrição : 02/10/2009
Número de Mensagens : 2227
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: MMORPG UDP vs TCP

em Sab 16 Jan 2010, 20:41
e pra um jogo de plataforma online? ._.
Data de inscrição : 29/05/2009
Número de Mensagens : 351
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: MMORPG UDP vs TCP

em Dom 17 Jan 2010, 23:51
nao ,é um mmorpg
e no caso ou se usa TCP/IP ou UDP ou nao faz n tem outro módo
avatar
Data de inscrição : 21/02/2009
Número de Mensagens : 669
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: MMORPG UDP vs TCP

em Seg 18 Jan 2010, 00:18
TCP,ou os dois,fim.
avatar
Data de inscrição : 24/05/2008
Número de Mensagens : 2417
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 14

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: MMORPG UDP vs TCP

em Seg 18 Jan 2010, 12:07
Para melhor performance você deve usar TCP para mensagens 'únicas'. Por exemplo quando alguem entra no jogo, quando alguem morre, etc.

O UPD você usa para enviar as posições dos personagens por exemplo.
Aconte que os pacotes enviados via UPD são mais rápidos POREM podem ser perdidos e nunca chegarem no destino. Mas você perde apenas tipo.. 5% dos pacotes, mas são enviados muito mais rápidamente que TCP.

OBS: TCP não são perdidos como os UPD.

Movido.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum