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Mensagem por mayck Qui 14 Jan 2010, 14:17

Genet eu fiz uma pedra para meu carinha tacar nos inimigos + nao consigo Por favor algume me ajudo Por favor to presizando muito vlww Very Happy


Última edição por mayck em Sex 22 Jan 2010, 13:37, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Henrique_GJ Qui 21 Jan 2010, 14:44

faiz assim, cria um obt chamado pedra ou o nome que quizer e coloca no evento create a setinha pra onde vc quer que a pedra vá.

depois no evento colision com inimigo coloca lá o q vc quer que aconteça quando bater no inimigo, ex:

instance_destroy() e marca a caixinha obj > inimigo


agora duplica e o outro muda a direção, ex: se a primeira pedra vai pra direita, faz essa ir pra esquerda.


depois vai no jogador e no evento q vc quizer coloca lá instance_create, ex:

coloca no create:

keyboard_press(vk_shift)
{
if sprite_index=exemplo{instance_create(pedra)}
if sprite_index=exemplo2{instance_create(pedra2)
}

entendeu, o segredo não é fazer ele jogar um objeto, mas sim criar um objeto que se jogue

(é assim q eu faço por q só sei assim)


Última edição por Henrique_GJ em Qui 21 Jan 2010, 16:22, editado 1 vez(es)
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Mensagem por PedroX Qui 21 Jan 2010, 14:51

nao se pode usar isso:
instance_destroy(obj_inimigo)
deve se usar isso:
instance_destroy()
entao use assim:
with(obj_inimigo){instance_destroy()}

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Mensagem por Henrique_GJ Qui 21 Jan 2010, 16:23

corrigido, e vlw pela dica!!!!
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Mensagem por mayck Sex 22 Jan 2010, 13:36

Vlw mesmo Ta prezizando muito Vlw ta otimo
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Mensagem por Henrique_GJ Sex 22 Jan 2010, 13:47

kra, até q enfim consegui ajudar uma pessoa mais ou menos bem! (pelo menos acho q ajudei)
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Mensagem por mayck Sáb 23 Jan 2010, 11:19

Ajudo Sim Cara Vlw
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