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por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
O GM importa arquivos em 3d como .3ds ou .max???
+2
Meokor
Anderson3d
6 participantes
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O GM importa arquivos em 3d como .3ds ou .max???
Olá pessoal, minha dúvida é a seguinte. Eu trabalho com maquetes eletrônicas tmb, e vi jogos em 3d no gm muito toskos. Gostaria de saber se o gm importa arquivos 3d em outros formatos como 3ds, max etc. Pq eu trabalho com sketchup e 3d max, modelo muito bem por sinal, e se o gm pelo menos importar os arquivos eu poderia investir em um jogo de corrida ou coisa do tipo, mesmo que o render do gm seja fraquinho...
minhas modelagens:
minhas modelagens:
Re: O GM importa arquivos em 3d como .3ds ou .max???
Olha cara se o Game Maker importa esses formatos eu dúvido muito, mas que você modela bem isso eu num dúvido. Parabéns!!!
Abraços...
Meokor
Abraços...
Meokor
Re: O GM importa arquivos em 3d como .3ds ou .max???
nuss cara esse seus modelos esta muito bom
cara se vc salva seu modelos em 3ds o obj ele importa sim O__O porem sem textura
cara se vc salva seu modelos em 3ds o obj ele importa sim O__O porem sem textura
Re: O GM importa arquivos em 3d como .3ds ou .max???
calma seguinte, na maquete eletrônica existem blocos, as pessoas e o carro são blocos... mas posos modelar tmb, pra jogo nao precisa ser ultra bem feito e talz...
então o cara pode importar, mas pode texturizar tmb? ou tudo 3d é sem textura no gm?
então o cara pode importar, mas pode texturizar tmb? ou tudo 3d é sem textura no gm?
Re: O GM importa arquivos em 3d como .3ds ou .max???
sim pode modela no gm ,mais apenas com codigos sem visualização .
texturizar tbm ,mais com o esquema de UV acho q vc carrega o uv no obj 3d com algum codigo .
procure pelo rogerio o que fez o arkonaid 3d ele tem uns codigo para carregar o obj e para texturizar
texturizar tbm ,mais com o esquema de UV acho q vc carrega o uv no obj 3d com algum codigo .
procure pelo rogerio o que fez o arkonaid 3d ele tem uns codigo para carregar o obj e para texturizar
Re: O GM importa arquivos em 3d como .3ds ou .max???
O GM possui seu próprio formato.
Você pode achar plugins que convertam o modelo para o formato do GM que é o D3D.
Você pode achar plugins que convertam o modelo para o formato do GM que é o D3D.
Re: O GM importa arquivos em 3d como .3ds ou .max???
se eu modelar um obj nesse formato D3D ele fica com a textura ?
ou fica todo cinza e preto ?
ou fica todo cinza e preto ?
Re: O GM importa arquivos em 3d como .3ds ou .max???
Se não me engano esse formato só tem as coordenadas dos vertices. Ou seja sem textura. Você pode por textura depois, na hora de desenhar o modelo.
O GM não tem suporte para carregar outros formatos, mas você pode fazer isso você mesmo, basta saber como funciona o formato do modelo. Existem scripts já prontos, claro.
O GM não tem suporte para carregar outros formatos, mas você pode fazer isso você mesmo, basta saber como funciona o formato do modelo. Existem scripts já prontos, claro.
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: O GM importa arquivos em 3d como .3ds ou .max???
resumindo, não é nada fácil. A textura do objeto não é simplismente jogada no objeto, existem Mapas de exposição, o UVW Map é o mais usado no 3d max, e aposto que o gm nem imagina o que seja isso.
Re: O GM importa arquivos em 3d como .3ds ou .max???
Sim, exatamente =P
Eu tinha um script que carregava modelos 3D em formato OBJ.
Mas eu não conseguia mapear a textura dele dai ficava uma caca... XD
Mas se você quiser, da uma pesquisada que aqui no forum tem esse script.
Flww
Eu tinha um script que carregava modelos 3D em formato OBJ.
Mas eu não conseguia mapear a textura dele dai ficava uma caca... XD
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Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: O GM importa arquivos em 3d como .3ds ou .max???
D3D suporta mapa UV sim.Anderson3d escreveu:resumindo, não é nada fácil. A textura do objeto não é simplismente jogada no objeto, existem Mapas de exposição, o UVW Map é o mais usado no 3d max, e aposto que o gm nem imagina o que seja isso.
As coordenadas das texturas são salvas junto com os vértices.
Primeiro você carrega o arquivo D3D no GM e depois carrega a textura de um arquivo externo, sprite ou background.
Re: O GM importa arquivos em 3d como .3ds ou .max???
Sim, mesmo que ele carregue a textura, não creio que ele trabalhe o UVW map perfeitamente e graficamente, o cara deve ir ajustando a textura no testômetro hehehe... mas era só uma dúvida, se eu for me aventurar num game 3d vou usar outro engina, o Unrreal por exemplo:
http://www.linuxmall.com.br/produto/livro-produzindo-games-com-unreal-engine.html
http://www.linuxmall.com.br/produto/livro-produzindo-games-com-unreal-engine.html
Re: O GM importa arquivos em 3d como .3ds ou .max???
Será que se eu fizer no Blender e exportar pra 3ds funciona?
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