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duvidas jogo de bike
3 participantes
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duvidas jogo de bike
1)meu jogo é de bike visto por cima,fiz no caminho,umas poças de lama,
q gostaria q qnd o ciclista passasse por cima, a velocidade dele diminuisse,
assim como dos adversarios, e q deixasse um rastro da lama no pneu q fosse desaparecendo na medida q o ciclista fosse saindo da lama.
2)assim como em muitos jogos de corrida,como se faz um contador dando uns 5 segundos antes da corrida começar(como em mario kart)?
de já agradeço pela ajuda. Happy
q gostaria q qnd o ciclista passasse por cima, a velocidade dele diminuisse,
assim como dos adversarios, e q deixasse um rastro da lama no pneu q fosse desaparecendo na medida q o ciclista fosse saindo da lama.
2)assim como em muitos jogos de corrida,como se faz um contador dando uns 5 segundos antes da corrida começar(como em mario kart)?
de já agradeço pela ajuda. Happy
darth vader- Data de inscrição : 29/10/2009
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Re: duvidas jogo de bike
FAZ ASSIM
por ex.: o obj_play tem uma velocida de 6....
na colisão com a lama:
quanto ao rastro...
crie um obj_rastro com um depht maio que o da bik e uma sprite bem pequena como uma manchina da largura do pneu...
crie um alarme para o obj_rastro de 60 e
no criate do obj_play cria uma variavel
dentro do alarm[0]....
UFA!!!!!! se não der certo esquece o rastro, como pode ver gera muitas instancias e deixs o jogo lento
falow
por ex.: o obj_play tem uma velocida de 6....
na colisão com a lama:
- Código:
if (place_meeting(x+random(100),y+random(60),obj_lama))
{
speed=3
}
else
{
speed=6
}
quanto ao rastro...
crie um obj_rastro com um depht maio que o da bik e uma sprite bem pequena como uma manchina da largura do pneu...
crie um alarme para o obj_rastro de 60 e
- Código:
instance_destroy();
no criate do obj_play cria uma variavel
- Código:
var(rastro)=false;
- Código:
rastro=true
- Código:
rastro=salse
dentro do alarm[0]....
- Código:
if(rastro==true)
{
instance_create(x+50,y+30,obj_rastro);
}
UFA!!!!!! se não der certo esquece o rastro, como pode ver gera muitas instancias e deixs o jogo lento
falow
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
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Re: duvidas jogo de bike
realmente o rastro ñ dá certo.mas no mais, tudo ok.valeu!!
darth vader- Data de inscrição : 29/10/2009
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Re: duvidas jogo de bike
diassis escreveu:FAZ ASSIM
por ex.: o obj_play tem uma velocida de 6....
na colisão com a lama:obs.: (x+random(100),y+random(60) refere-se ao tamanho da sprite da bik, se a sprite da bike for maior ou menor que esses tamanhos você tem que reajustar ok?
- Código:
if (place_meeting(x+random(100),y+random(60),obj_lama))
{
speed=3
}
else
{
speed=6
}
quanto ao rastro...
crie um obj_rastro com um depht maio que o da bik e uma sprite bem pequena como uma manchina da largura do pneu...
crie um alarme para o obj_rastro de 60 e
- Código:
instance_destroy();
no criate do obj_play cria uma variaveledite o código da colisão com a lama e abaixo de speed=3
- Código:
var(rastro)=false;
e abaixo de speed=6
- Código:
rastro=true
e um alarm[0]=5
- Código:
rastro=salse
dentro do alarm[0]....
- Código:
if(rastro==true)
{
instance_create(x+50,y+30,obj_rastro);
}
UFA!!!!!! se não der certo esquece o rastro, como pode ver gera muitas instancias e deixs o jogo lento
falow
isso aí pra mim é grego
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