barra de vida..personagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

barra de vida..personagem

Mensagem por chaampignon em Ter 22 Dez 2009, 15:18

como fazer a barra de vida acompanhar o personagen? porque se eu boto ela normal o personagen anda----mais ela fica pra tras´

mi ajudem

vlw!!! drunken

chaampignon

Número de Mensagens : 124
Data de inscrição : 12/09/2009
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: barra de vida..personagem

Mensagem por Alex FC em Qua 23 Dez 2009, 11:55

você deve estar usando algo do tipo:

Código:
//draw_healthbar(x,y,x2,y2,variável,cor de fundo,cor minima, cor máxima,mostrar fundo, mostrar borda)

draw_healthbar(5,5,100,16,health,c_black,c_red,c_lime,0,true,true)

Você a pintou em posições absolutas, ou seja, em relação a room. Para a barra acompanhar o personagem você deve pinta-la em relação a ele. Va ao evento draw de um objeto controle e adicione esse código:

Código:
//with(obj_player) acontece com o objeto player

with(player) draw_healthbar(x+5,y-5,x+100,y-16,health,c_black,c_red,c_lime,0,true,true)

As variáveis x e y pertencem ao player, e se por exemplo ele estiver na posição x=300 e y=100 na room, significa que x+5 é a mesma coisa que 300+5 e y-5 é a mesma coisa que 100-5. E conforme o player muda de posição a barra também muda sua posição em relação ao player.

Acho que funciona! XD

FLWS!

Alex FC

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2503
Idade : 23
Data de inscrição : 20/12/2008
Notas recebidas : B A
Reputação : 174
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

http://redscreensoft.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: barra de vida..personagem

Mensagem por diassis em Qua 23 Dez 2009, 13:13

chaampignon
você também pode usar:

no draw do obj_play:
Código:

draw_sprite(spr_play,-1,x+0,y+0);

draw_healthbar(view_xview+20,view_yview+20,view_xview+150,view_yview+40,health,65280,255,65535,0,1,1);

DICA= quando se usa o evento draw a sprite some então você tem que desenha-la também

diassis

Número de Mensagens : 310
Idade : 40
Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 1
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: barra de vida..personagem

Mensagem por Alex FC em Qua 23 Dez 2009, 13:21

DICA²: use poucos objetos de evento draw, pois quanto mais objetos usarem esse evento mais memória RAM o jogo vai usar. Se seguir a dica do diassis não use draw_sprite e sim draw_sprite_ext, porque caso usar image_angle, image_blend ou image_alpha não vai funcionar. Mas isso só funciona se seu GM for Pro.

FLWS!

Alex FC

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2503
Idade : 23
Data de inscrição : 20/12/2008
Notas recebidas : B A
Reputação : 174
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

http://redscreensoft.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: barra de vida..personagem

Mensagem por diassis em Qua 23 Dez 2009, 13:53

essa dica eu não sabia alexfc valew!!!!!

diassis

Número de Mensagens : 310
Idade : 40
Data de inscrição : 07/11/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 1
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: barra de vida..personagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:09


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum