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script de balões de fala.

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script de balões de fala. Empty script de balões de fala.

Mensagem por ieu Ter 15 Dez 2009, 22:48

esse é um script simples de balão de fala estilo pokemon

script:mensagem
uso:mensagem(x,y,fonte,tecla de fim,texto1,texto2,...texto10)
argumentos:

x e y:posição x e y do balão de fala
fonte:fonte do text use -1 caso seja nenhuma
tecla de fim:tecla para fechar o balão de fala
texto1 ao texto10:a função aceita 10 textos que começa do texto1 e quando é clicado a tecla de fim vai ao proximo texto ate chegar em um que não exista mais texto.
não é necessario ter todos os textos apenas os que usar.
exemplo:[code]mensagem(view_xview,view_yview+380,-1,ord("Z"),"legal em tudo isso eu gostei# e vc gostou?","tudo legal ate agora XD","fim")[code]
script:
[code]
if not variable_local_exists("onde_esta")
{
onde_esta=0;
pode_continuar=true
atual=4
}
if not pode_continuar{exit;}
draw_set_font(argument2)
color=draw_get_color()
draw_set_color(c_white)
draw_rectangle(argument0+30,argument1-50,argument0+350,argument1+50,0)
draw_triangle(argument0,argument1,argument0+30,argument1+50,argument0+30,argument1-50,0)
draw_triangle(argument0+350,argument1-50,argument0+350,argument1+50,argument0+350+30,argument1,0)
draw_set_alpha(0.5)
draw_set_color(c_aqua)
draw_line(argument0,argument1,argument0+30,argument1+50)
draw_line(argument0,argument1,argument0+30,argument1-50)
draw_line(argument0+30,argument1-50,argument0+350,argument1-50)
draw_line(argument0+30,argument1+50,argument0+350,argument1+50)
draw_line(argument0+350,argument1-50,argument0+350+30,argument1)
draw_line(argument0+350,argument1+50,argument0+350+30,argument1)
draw_set_alpha(1)
draw_set_color(c_black)
draw_text(argument0+31,argument1-49,string_copy(argument[atual],1,onde_esta))
onde_esta+=0.3
draw_set_color(c_red)

if (keyboard_key==argument3) and !(string_length(string_copy(argument[atual],1,onde_esta))==string_length(argument[atual]))
{
onde_esta=string_length(argument[atual])-1
keyboard_key=0
}
if string_length(string_copy(argument[atual],1,onde_esta))==string_length(argument[atual])
{
draw_set_color(c_red)
if string_length(argument[atual+1])>0
draw_triangle(argument0+315,argument1+30,argument0+335,argument1+30,argument0+325,argument1+40,0)
if (keyboard_key==argument3)
if string_length(argument[atual+1])>0
{
atual+=1
onde_esta=0
}
else
{
pode_continuar=false
}
io_clear()
}
draw_set_font(-1)
draw_set_color(color)
[/code]
ieu
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script de balões de fala. Empty Re: script de balões de fala.

Mensagem por Dancity Qua 16 Dez 2009, 12:55

Nossa muita gente deve ter procurado por isso parece bom...
Pena que não tive tempo pra testar mas se tiver ok... Cara é uma ajuda e tanto...
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