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duvida com o life do enemy ¬¬ ele não q morrer

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RodrigoM.
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Mensagem por mutte 101 Ter 01 Dez 2009, 05:06

enemy:
vida = 10

danos para o enemy:
porrada : vida -=1
tiro : vida -= 10
voadora : vida-=5

enemy:
if vida = 0 {
ins..(enemy morto)}...
porem se ele leva 11 ou mais dano ele não morre!
tipo uma voadora e um tiro =15
o que eu faço?

o danado não q gritar =o

tem mais pow

if vida = 5
play song do grito..

mais tipo só da certo se ele tiver exato 5 d vida

queria q quando a vida dele chegace ne metad ele gritasse "hhahahha!!!!!!"

lol!


Última edição por mutte 101 em Ter 01 Dez 2009, 10:41, editado 1 vez(es)
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Mensagem por RodrigoM. Ter 01 Dez 2009, 06:39

coloca:
Código:

if vida <= 0 { //se vida for menor ou igual a zero
instance_destroy() // O cara morre!
}

Tenta isso... Vamo vê se da! [Z¬D]

CyraxX
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RodrigoM.

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Mensagem por mutte 101 Ter 01 Dez 2009, 10:34

O_O oh e só isso "<"

scratch quando eu tentei usar isso ai ,tava dando erro.
mais agora ta d boa Shocked

é como faço pra l gritar ???
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Mensagem por TiagoBonadio Ter 01 Dez 2009, 10:54

if vida <= 5 { //se vida for menor ou igual a cinco
sound_play(som)// toca o som
}
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TiagoBonadio

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Mensagem por mutte 101 Ter 01 Dez 2009, 17:39

já fiz isso ai da certo confused

fica a musica e os efeito até q o enemy morra

Código:
mp_potential_step(obj_play.x,obj_play.y,3,true);
///////////////////////////////////////////
if lie <=300{
sond_play(snd_scream)
effect_create_above(ef_smoke,5,8,0,c_black)
effect_create_above(ef_firework,x,y,1,c_red)
effect_create_above(ef_smoke,-8,-8,0,c_black)
sprite_index=spr_mtf2}
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
if lie <=0 {
sound_play(musica4)
instance_destroy()
effect_create_above(ef_smoke,x,y,0.25,c_red) 
instance_create(x,y,a)                               
instance_create(x,y,a)
instance_create(x,y,b)
instance_create(x,y,c)
instance_create(x,y,c)
instance_create(x,y,d)
instance_create(x,y,e)
}
Obs: ele fica fumaçando até morrer ,queria q quando o dano fosse =300 ele explodisse,desse uma fumaçada é logo dps troca-se d sprite ... confused
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Mensagem por diassis Ter 01 Dez 2009, 19:33

cara eu costumo fazer assim:
no step:
Código:

if (life<=300)
{
// bla, bla,bla e etc...
instance_destroy()
}

instance_destroy() no final, não dá pro cara morrer e ficar execultando coisas valew???
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Mensagem por Denis Lemos Ter 01 Dez 2009, 19:51

Isso que o Diassis falou, está correto, sempre que quiser executar uma ação e depois o objeto ser destruído, se coloca primeiro a ação e por último o "instance_destroy()", pois se colocar primeiro, ele será destruído primeiro e não executará a ação !!!

Também se pode usar alarme, se no caso a explosão demorar para terminar:
Código:
if lie <=300
{
código para esfumaçar ou explodir...
alarm[0]=60
}

No alarme "0" coloca :
Código:
sprite_index=sprite_que_você_desejar
// Ou se quizer que ele seja destruído coloca :
instance_destroy()
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Mensagem por mutte 101 Ter 01 Dez 2009, 19:57

valew cara deu certim ajudo muito afro
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Mensagem por ricaun Ter 01 Dez 2009, 20:01

mutte 101 escreveu:
Obs: ele fica fumaçando até morrer ,queria q quando o dano fosse =300 ele explodisse,desse uma fumaçada é logo dps troca-se d sprite ... confused

Achei que tu queria que o bixo explodisse e mudava de sprite, dai teria que tirar mais 300 de vida dele pra que ele explodisse de vez.

Se for isso só modifica o code que tu mando.

Onde tem...
Código:
if lie <=300{
Troca por isso...
Código:
if lie <=300 && sprite_index != spr_mtf2{

Só vai fazer uma vez já que tu vai mudar a sprite pra 'spr_mtf2'.

Valeu!
ricaun
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