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[duvida] Pra variar :D
5 participantes
Página 1 de 1
[duvida] Pra variar :D
Como criar moedas em lugares randomicos em certas quantidades menos aonde exista algum outro objeto..
Isso eu num tenho noção nenhuma de como fazer...
Isso eu num tenho noção nenhuma de como fazer...
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: [duvida] Pra variar :D
tente isso:
espero ter ajudado
vlw
- Código:
var a,b;
//define as variaveis
a=random(floor(room_width))
b=random(floor(room_height))
//testa se esta livre
if position_empty(a,b)
{
instance_create(a,b,obj_moeda)
}
espero ter ajudado
vlw
ieu- Data de inscrição : 26/09/2009
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Re: [duvida] Pra variar :D
Isso não fazeria criar bilhares de moedas?
E se eu pegar uma moeda, criaria outra ._.
e ela ia criar de 1 em 1 px
PS: o meu jogo esta a 1 fpm ,_,
eu posso seguir daí ..
vlw.. (não recuso ajuda . _ .)
E se eu pegar uma moeda, criaria outra ._.
e ela ia criar de 1 em 1 px
PS: o meu jogo esta a 1 fpm ,_,
eu posso seguir daí ..
vlw.. (não recuso ajuda . _ .)
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: [duvida] Pra variar :D
cara não usa assim não se quer criar por exemplo 5 moedas coloca no CREATE:
espero ter ajudado
vlw
- Código:
repeat (5)
{
var a,b;
//define as variaveis
a=random(floor(room_width))
b=random(floor(room_height))
//testa se esta livre
if position_empty(a,b)
{
instance_create(a,b,obj_moeda)
}
}
espero ter ajudado
vlw
Última edição por ieu em Sex 27 Nov 2009, 22:06, editado 1 vez(es)
ieu- Data de inscrição : 26/09/2009
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Re: [duvida] Pra variar :D
Não deu muito certo..
Ele cria moedas eu um numero randomico agora, antes era exorbitante..
Ele cria moedas eu um numero randomico agora, antes era exorbitante..
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: [duvida] Pra variar :D
Tem que botar no CREATE, no create que não seja de uma moeda.
Eeee...
Acho que no caso do ieu vai tentar criar 5 moedas mas se tiver algo no lugar se o lugar onde vai ser criado tiver alguem não vai criar. Nem sempre vai criar 5 moedas.
Nesse code se tiver correto vai criar 5 de certeza...
Espero ter ajudado.
Té.
Eeee...
Acho que no caso do ieu vai tentar criar 5 moedas mas se tiver algo no lugar se o lugar onde vai ser criado tiver alguem não vai criar. Nem sempre vai criar 5 moedas.
Nesse code se tiver correto vai criar 5 de certeza...
- Código:
repeat (5)
{
var a,b;
//define as variaveis
do{
a=random(floor(room_width))
b=random(floor(room_height))
//testa se esta livre
}while (!position_empty(a,b))
{
instance_create(a,b,obj_moeda)
}
}
Espero ter ajudado.
Té.
Última edição por ricaun em Sáb 28 Nov 2009, 11:18, editado 1 vez(es)
ricaun- Data de inscrição : 23/09/2008
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Re: [duvida] Pra variar :D
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Create Event
for object obj_lancador:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 10:
}while (!position_empty(a,b))
at position 3: Keyword until expected.
FATAL ERROR in
action number 1
of Create Event
for object obj_lancador:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 10:
}while (!position_empty(a,b))
at position 3: Keyword until expected.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: [duvida] Pra variar :D
É só trocar o while por until.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: [duvida] Pra variar :D
Igor KinGamer escreveu:É só trocar o while por until.
É mesmo, acostumedo com C veio direto do-while hehe, valeu Igor.
O correto é assim!
- Código:
repeat (5) {
var a,b;
//define as variaveis
do{
a=random(floor(room_width))
b=random(floor(room_height))
//testa se esta livre
}until (!position_empty(a,b))
instance_create(a,b,obj_moeda)
}
Té
ricaun- Data de inscrição : 23/09/2008
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Re: [duvida] Pra variar :D
Tipo .. se eu colocar 5, ele cria 5 moedas aonde exista algum obj O_O
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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Re: [duvida] Pra variar :D
Tenta isso no create de alguma coisa q não seja a moeda:
Agora no alarm[0] desse msm obj:
- Código:
alarm[0]= random(100)
Agora no alarm[0] desse msm obj:
- Código:
alarm[0]= random(100)
instance_create(room_width.room_height,obj_moeda)
Re: [duvida] Pra variar :D
bem que quando vi o codigo dele vi algo errado troca por este:Tipo .. se eu colocar 5, ele cria 5 moedas aonde exista algum obj O_O
- Código:
repeat (5) {
var a,b;
//define as variaveis
do{
a=random(floor(room_width))
b=random(floor(room_height))
//testa se esta livre
}until (position_empty(a,b))
instance_create(a,b,obj_moeda)
}
vlw
ieu- Data de inscrição : 26/09/2009
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x 0 x 0 x 0
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Re: [duvida] Pra variar :D
Ja vi o erro foi a ! ._.
Vo testa e edito assim que terminar o top10 do Mario
Vo testa e edito assim que terminar o top10 do Mario
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
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