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[duvida] Pra variar :D

em Sex 27 Nov 2009, 21:04
Como criar moedas em lugares randomicos em certas quantidades menos aonde exista algum outro objeto..

Isso eu num tenho noção nenhuma de como fazer...
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Re: [duvida] Pra variar :D

em Sex 27 Nov 2009, 21:35
tente isso:
Código:
var a,b;
//define as variaveis
a=random(floor(room_width))
b=random(floor(room_height))
//testa se esta livre
if position_empty(a,b)
{
instance_create(a,b,obj_moeda)
}
não sei se funciona mas ve no que da
espero ter ajudado
vlw
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Re: [duvida] Pra variar :D

em Sex 27 Nov 2009, 21:48
Isso não fazeria criar bilhares de moedas?
E se eu pegar uma moeda, criaria outra ._.
e ela ia criar de 1 em 1 px

PS: o meu jogo esta a 1 fpm ,_,

eu posso seguir daí ..

vlw.. (não recuso ajuda . _ .)
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Re: [duvida] Pra variar :D

em Sex 27 Nov 2009, 21:53
cara não usa assim não se quer criar por exemplo 5 moedas coloca no CREATE:
Código:
repeat (5)
{
var a,b;
//define as variaveis
a=random(floor(room_width))
b=random(floor(room_height))
//testa se esta livre
if position_empty(a,b)
{
instance_create(a,b,obj_moeda)
}
}
e ve no que da
espero ter ajudado
vlw


Última edição por ieu em Sex 27 Nov 2009, 22:06, editado 1 vez(es)
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Re: [duvida] Pra variar :D

em Sex 27 Nov 2009, 22:03
Não deu muito certo..

Ele cria moedas eu um numero randomico agora, antes era exorbitante..
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Re: [duvida] Pra variar :D

em Sex 27 Nov 2009, 22:35
Tem que botar no CREATE, no create que não seja de uma moeda.

Eeee...

Acho que no caso do ieu vai tentar criar 5 moedas mas se tiver algo no lugar se o lugar onde vai ser criado tiver alguem não vai criar. Nem sempre vai criar 5 moedas.

Nesse code se tiver correto vai criar 5 de certeza...
Código:
repeat (5)
{
var a,b;
//define as variaveis
do{
a=random(floor(room_width))
b=random(floor(room_height))
//testa se esta livre
}while (!position_empty(a,b))
{
instance_create(a,b,obj_moeda)
}
}

Espero ter ajudado.

Té.


Última edição por ricaun em Sab 28 Nov 2009, 11:18, editado 1 vez(es)
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Re: [duvida] Pra variar :D

em Sex 27 Nov 2009, 23:03
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Create Event
for object obj_lancador:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 10:
}while (!position_empty(a,b))

at position 3: Keyword until expected.
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Re: [duvida] Pra variar :D

em Sex 27 Nov 2009, 23:35
É só trocar o while por until.
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Re: [duvida] Pra variar :D

em Sab 28 Nov 2009, 11:21
@Igor KinGamer escreveu:É só trocar o while por until.

É mesmo, acostumedo com C veio direto do-while hehe, valeu Igor.

O correto é assim!
Código:

repeat (5) {
var a,b;
//define as variaveis
do{
a=random(floor(room_width))
b=random(floor(room_height))
//testa se esta livre
}until (!position_empty(a,b))
instance_create(a,b,obj_moeda)
}

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Re: [duvida] Pra variar :D

em Sab 28 Nov 2009, 15:07
Tipo .. se eu colocar 5, ele cria 5 moedas aonde exista algum obj O_O
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Re: [duvida] Pra variar :D

em Sab 28 Nov 2009, 15:34
Tenta isso no create de alguma coisa q não seja a moeda:

Código:
alarm[0]= random(100)

Agora no alarm[0] desse msm obj:
Código:

alarm[0]= random(100)
instance_create(room_width.room_height,obj_moeda)
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Re: [duvida] Pra variar :D

em Sab 28 Nov 2009, 16:10
Tipo .. se eu colocar 5, ele cria 5 moedas aonde exista algum obj O_O
bem que quando vi o codigo dele vi algo errado troca por este:
Código:
repeat (5) {
var a,b;
//define as variaveis
do{
a=random(floor(room_width))
b=random(floor(room_height))
//testa se esta livre
}until (position_empty(a,b))
instance_create(a,b,obj_moeda)
}
e ve no q da
vlw
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Re: [duvida] Pra variar :D

em Sab 28 Nov 2009, 16:19
Ja vi o erro foi a ! ._.

Vo testa e edito assim que terminar o top10 do Mario
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