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Duvida sobre movimento diagonal

em Seg 16 Nov 2009, 18:15
Eu estou fazendo um game de rpg e o personagem é no estilo protagonista de pokemon e eu preciso saber como mudar a sprite no movimento diagonal.

Ps:posso colocar outras perguntas quando as tiver para nao precisar criar novos topicos?
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Re: Duvida sobre movimento diagonal

em Seg 16 Nov 2009, 18:46
Mais fácil seria fazer um sprite na diagonal não?
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Re: Duvida sobre movimento diagonal

em Seg 16 Nov 2009, 18:52
usa o if direction, provalvelmente se ele vai para a diagonal eve ser +/- 45,135,225,315. não sei qual é qual mais são essas direções. EX:
Código:
if direction = 45{
sprite_index = diagonal_1
}
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Re: Duvida sobre movimento diagonal

em Seg 16 Nov 2009, 19:31
@TiagoBonadio escreveu:usa o if direction, provalvelmente se ele vai para a diagonal eve ser +/- 45,135,225,315. não sei qual é qual mais são essas direções. EX:
Código:
if direction = 45{
sprite_index = diagonal_1
}

que evento eu devo usar para colocar esse script?E ja to com o sprite diagonal pronto so falta ele ser executado quando aperto up e left por exemplo
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Re: Duvida sobre movimento diagonal

em Seg 16 Nov 2009, 19:43
coloque isso no evento step

if keyboard_check(ord("A")) and keyboard_check(ord("W"))
{
coloque aq o script de movimento diagonal
ou
script_execute(nome do script)
}
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Re: Duvida sobre movimento diagonal

em Seg 16 Nov 2009, 20:00
oBKo escreveu:coloque isso no evento step

if keyboard_check(ord("A")) and keyboard_check(ord("W"))
{
coloque aq o script de movimento diagonal
ou
script_execute(nome do script)
}

nao funciona, se o sript de movimento diagonal for o do TiagoBonadio, nao fuciona
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Re: Duvida sobre movimento diagonal

em Seg 16 Nov 2009, 20:21
bom, comigo funciona, é pra colocar em step - execute code. bom ja o do oBKo coloque:
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up) and keyboard_check_pressed(vk_left)
{
sprite_index = sprite_diagonal
}
mudando os botões fica vc coloca em tdas as direções
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Re: Duvida sobre movimento diagonal

em Seg 16 Nov 2009, 20:35
valeu so precisei mudar em sua script a keybord_check_pressed para keybord_check e funcionou do jeito que eu queria, bom eu tenho outras duvidas mas pergunto depois. Obrigado a todos por me ajudarem Smile
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