GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Mario Problems ._.

5 participantes

Ir para baixo

Mario Problems ._. Empty Mario Problems ._.

Mensagem por Gabreel Seg 09 Nov 2009, 15:00

Como fazer que o bixo:
Mario Problems ._. Super_mario_world-2_donut_land-%232_mortons_castle-2(0E8-sprites)
(esse em maioria) caia quando eu passar por baixo e levante que nem no SMW?.. Smile

PS: aproveitando o tópico, como faço pro mario segurar o casco de koopa e chutar?
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : Mario Problems ._. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Mario Problems ._. Empty Re: Mario Problems ._.

Mensagem por Denis Lemos Seg 09 Nov 2009, 15:03

Não dá para ver a imagem ! Tá aparecendo umas coisas escreitas em inglês, dizendo que o hotlinking está disebled = desativado !
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : Mario Problems ._. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Mario Problems ._. Empty Re: Mario Problems ._.

Mensagem por Gabreel Seg 09 Nov 2009, 16:28

Sabe aquele bloco com careta que você encontra a partir do castelo 2 que cai em cima de você.. Smile (SMW)
(HOtLink = http://ian-albert.com/misc/supermarioworldmaps.php > #2 Morton's Castle > Room 2 > Sprites
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : Mario Problems ._. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Mario Problems ._. Empty Re: Mario Problems ._.

Mensagem por TiagoBonadio Seg 09 Nov 2009, 17:25

coloca:
Código:
if player.x = obj_bixo.x{vspeed = X}
bom explicando...
...se o X do obj_bixo for igual ao do player ele cai.

OBS:vc tbm pode colocar obj_bixo.x+10 ou -10 pra fazer com que ele caia antes. mude o 10 para obter melhores resultados.

axo que tem uma enguine aqui de um jogo sokoban vc pode usar ela para ter uma base.
avatar
TiagoBonadio

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 199
Prêmios : Mario Problems ._. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://animanga-games.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mario Problems ._. Empty Re: Mario Problems ._.

Mensagem por Gabreel Seg 09 Nov 2009, 18:25

E se o player for menor que o bicho isso não vai funcionar muito bem.. porque tem o lado esquerdo e o lado direito...
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : Mario Problems ._. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Mario Problems ._. Empty Re: Mario Problems ._.

Mensagem por itallo Seg 09 Nov 2009, 19:01

faça o seguinte:
naquele seu comando de andar para a direita e para a esquerda coloque assim:
no comando para a direita:
global.direc = 2

no comando para esquerda:
global.direc = 1


então faça isso no colision do casco com o player:

if direc = 1
{
x = player.x-20
}else{
if direc = 2
{
x = player.x+20
}
}

volte no create e faça o seguinte:

player = "nome do objeto do player"
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : Mario Problems ._. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mario Problems ._. Empty Re: Mario Problems ._.

Mensagem por Gabreel Seg 09 Nov 2009, 19:56

Ja vou testar..

Entendi a lógica do código Smile
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : Mario Problems ._. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Mario Problems ._. Empty Re: Mario Problems ._.

Mensagem por CPinheiro Seg 09 Nov 2009, 22:28

Mario segurar o casco?
Crie uma variável no Mario. Se Mario colidir com o casco, essa variável for false e estiver apertando um botão ("X", por exemplo):

--> Mudar variável para true;
--> Colocar variável no casco para saber se ele está segurado ou não e setá-la para true;

E então, no casco, se a tal variável do casco for TRUE:

x = obj_mario.x;
y = obj_mario.y;
vspeed = obj_mario.vspeed;
hspeed = obj_mario.hspeed;

E então, em um evento Keyboard Release --> X, você checa se o Mario está segurando o casco. Se estiver, seta variável pra false e muda a hspeed do casco de acordo com a direção do Mario. Não se esqueça de setar para false a var do casco também.

Falows.
CPinheiro
CPinheiro

Data de inscrição : 01/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1015
Prêmios : Mario Problems ._. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://supermariobrasileiro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mario Problems ._. Empty Re: Mario Problems ._.

Mensagem por Gabreel Ter 10 Nov 2009, 15:39

Vo dar +/- como fazer isso e vc ve se ta certo.
CREATE
seguracasco = false;
STEP
if keyboard_check(ord("X")) {
seguracasco = true;
}

if keyboard_check_release(ord("X")) {
seguracasco = false;
}
COLISÃO
if self.seguracasco=true{
<CODIGO DINAMICO SENDO ELABORADO>
}else{
if direita=true{
other.hspeed=1
}else{
other.hspeed=-1
}
}

é por aí? Very Happy (fui eu q escrevi isso? O_O)


Última edição por ·ßieL em Ter 10 Nov 2009, 17:39, editado 1 vez(es)
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : Mario Problems ._. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Mario Problems ._. Empty Re: Mario Problems ._.

Mensagem por Denis Lemos Ter 10 Nov 2009, 16:17

Para o bicho aquele cair eu acho o modo do Tiago é mais simples de se fazer, só que do jeito que le disse o bicho só vai cair se o mario estiver em um dos lados determinados, igual o que vc respondeu à ele depois !
Para resolver isso é só dar uma incrementada no código:
Código:

if player.x = obj_bixo.x+10 or  player.x = obj_bixo.x-10
{
    vspeed= "sua escolha"
}
Assim o bicho irá cair com vc estando em qualquer dos lados !

Jà para segurar o casco o modo do C_Pinheiros eu acho o indicado !
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : Mario Problems ._. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Mario Problems ._. Empty Re: Mario Problems ._.

Mensagem por Gabreel Ter 10 Nov 2009, 17:38

Denis e seu o jogo for multiplayer..

if player.x = obj_mario.x+10 or player.x = obj_mario.x-10
{
vspeed= "sua escolha"
}

if player.x = obj_luigi.x+10 or obj_luigi.x = obj_bixo.x-10
{
vspeed= "sua escolha"
}
seria isso? Smile
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : Mario Problems ._. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Mario Problems ._. Empty Re: Mario Problems ._.

Mensagem por Denis Lemos Ter 10 Nov 2009, 17:57

Não, na verdade vc trocou os nomes e os códigos que te pacei, estavam meio errados,
agora eu vou tentar explicar melhor.

Você tem colocar esse código no step do mario:
Código:

if x= obj_bicho.x+10 or x= obj_bicho.x-10
{
  with (obj_bicho) " função do que o bicho irá fazer "
}

Agora é só colocar a função que o bicho irá fazer e mudar o nome "obj_bicho" para o nome que é o seu objeto bicho !
E se o jogo for multiplayer coloca o mesmo no step do Luigi !
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : Mario Problems ._. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Mario Problems ._. Empty Re: Mario Problems ._.

Mensagem por Gabreel Ter 10 Nov 2009, 18:39

Ah sim, porque não pensei nisso ehsuheusheush

Rsolvido..

Alguem me ajuda com o Koopa agora? Smile
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : Mario Problems ._. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Mario Problems ._. Empty Re: Mario Problems ._.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos