Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Mario Problems ._.
5 participantes
Página 1 de 1
Mario Problems ._.
Como fazer que o bixo:
(esse em maioria) caia quando eu passar por baixo e levante que nem no SMW?..
PS: aproveitando o tópico, como faço pro mario segurar o casco de koopa e chutar?
(esse em maioria) caia quando eu passar por baixo e levante que nem no SMW?..
PS: aproveitando o tópico, como faço pro mario segurar o casco de koopa e chutar?
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: Mario Problems ._.
Não dá para ver a imagem ! Tá aparecendo umas coisas escreitas em inglês, dizendo que o hotlinking está disebled = desativado !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Mario Problems ._.
Sabe aquele bloco com careta que você encontra a partir do castelo 2 que cai em cima de você.. (SMW)
(HOtLink = http://ian-albert.com/misc/supermarioworldmaps.php > #2 Morton's Castle > Room 2 > Sprites
(HOtLink = http://ian-albert.com/misc/supermarioworldmaps.php > #2 Morton's Castle > Room 2 > Sprites
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: Mario Problems ._.
coloca:
...se o X do obj_bixo for igual ao do player ele cai.
OBS:vc tbm pode colocar obj_bixo.x+10 ou -10 pra fazer com que ele caia antes. mude o 10 para obter melhores resultados.
axo que tem uma enguine aqui de um jogo sokoban vc pode usar ela para ter uma base.
- Código:
if player.x = obj_bixo.x{vspeed = X}
...se o X do obj_bixo for igual ao do player ele cai.
OBS:vc tbm pode colocar obj_bixo.x+10 ou -10 pra fazer com que ele caia antes. mude o 10 para obter melhores resultados.
axo que tem uma enguine aqui de um jogo sokoban vc pode usar ela para ter uma base.
Re: Mario Problems ._.
E se o player for menor que o bicho isso não vai funcionar muito bem.. porque tem o lado esquerdo e o lado direito...
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: Mario Problems ._.
faça o seguinte:
naquele seu comando de andar para a direita e para a esquerda coloque assim:
no comando para a direita:
global.direc = 2
no comando para esquerda:
global.direc = 1
então faça isso no colision do casco com o player:
if direc = 1
{
x = player.x-20
}else{
if direc = 2
{
x = player.x+20
}
}
volte no create e faça o seguinte:
player = "nome do objeto do player"
naquele seu comando de andar para a direita e para a esquerda coloque assim:
no comando para a direita:
global.direc = 2
no comando para esquerda:
global.direc = 1
então faça isso no colision do casco com o player:
if direc = 1
{
x = player.x-20
}else{
if direc = 2
{
x = player.x+20
}
}
volte no create e faça o seguinte:
player = "nome do objeto do player"
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Mario Problems ._.
Ja vou testar..
Entendi a lógica do código
Entendi a lógica do código
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: Mario Problems ._.
Mario segurar o casco?
Crie uma variável no Mario. Se Mario colidir com o casco, essa variável for false e estiver apertando um botão ("X", por exemplo):
--> Mudar variável para true;
--> Colocar variável no casco para saber se ele está segurado ou não e setá-la para true;
E então, no casco, se a tal variável do casco for TRUE:
x = obj_mario.x;
y = obj_mario.y;
vspeed = obj_mario.vspeed;
hspeed = obj_mario.hspeed;
E então, em um evento Keyboard Release --> X, você checa se o Mario está segurando o casco. Se estiver, seta variável pra false e muda a hspeed do casco de acordo com a direção do Mario. Não se esqueça de setar para false a var do casco também.
Falows.
Crie uma variável no Mario. Se Mario colidir com o casco, essa variável for false e estiver apertando um botão ("X", por exemplo):
--> Mudar variável para true;
--> Colocar variável no casco para saber se ele está segurado ou não e setá-la para true;
E então, no casco, se a tal variável do casco for TRUE:
x = obj_mario.x;
y = obj_mario.y;
vspeed = obj_mario.vspeed;
hspeed = obj_mario.hspeed;
E então, em um evento Keyboard Release --> X, você checa se o Mario está segurando o casco. Se estiver, seta variável pra false e muda a hspeed do casco de acordo com a direção do Mario. Não se esqueça de setar para false a var do casco também.
Falows.
Re: Mario Problems ._.
Vo dar +/- como fazer isso e vc ve se ta certo.
CREATE
seguracasco = false;
STEP
if keyboard_check(ord("X")) {
seguracasco = true;
}
if keyboard_check_release(ord("X")) {
seguracasco = false;
}
COLISÃO
if self.seguracasco=true{
<CODIGO DINAMICO SENDO ELABORADO>
}else{
if direita=true{
other.hspeed=1
}else{
other.hspeed=-1
}
}
é por aí? Very Happy (fui eu q escrevi isso? O_O)
CREATE
seguracasco = false;
STEP
if keyboard_check(ord("X")) {
seguracasco = true;
}
if keyboard_check_release(ord("X")) {
seguracasco = false;
}
COLISÃO
if self.seguracasco=true{
<CODIGO DINAMICO SENDO ELABORADO>
}else{
if direita=true{
other.hspeed=1
}else{
other.hspeed=-1
}
}
é por aí? Very Happy (fui eu q escrevi isso? O_O)
Última edição por ·ßieL em Ter 10 Nov 2009, 17:39, editado 1 vez(es)
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: Mario Problems ._.
Para o bicho aquele cair eu acho o modo do Tiago é mais simples de se fazer, só que do jeito que le disse o bicho só vai cair se o mario estiver em um dos lados determinados, igual o que vc respondeu à ele depois !
Para resolver isso é só dar uma incrementada no código:
Jà para segurar o casco o modo do C_Pinheiros eu acho o indicado !
Para resolver isso é só dar uma incrementada no código:
- Código:
if player.x = obj_bixo.x+10 or player.x = obj_bixo.x-10
{
vspeed= "sua escolha"
}
Jà para segurar o casco o modo do C_Pinheiros eu acho o indicado !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Mario Problems ._.
Denis e seu o jogo for multiplayer..
if player.x = obj_mario.x+10 or player.x = obj_mario.x-10
{
vspeed= "sua escolha"
}
if player.x = obj_luigi.x+10 or obj_luigi.x = obj_bixo.x-10
{
vspeed= "sua escolha"
}
seria isso?
if player.x = obj_mario.x+10 or player.x = obj_mario.x-10
{
vspeed= "sua escolha"
}
if player.x = obj_luigi.x+10 or obj_luigi.x = obj_bixo.x-10
{
vspeed= "sua escolha"
}
seria isso?
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: Mario Problems ._.
Não, na verdade vc trocou os nomes e os códigos que te pacei, estavam meio errados,
agora eu vou tentar explicar melhor.
Você tem colocar esse código no step do mario:
Agora é só colocar a função que o bicho irá fazer e mudar o nome "obj_bicho" para o nome que é o seu objeto bicho !
E se o jogo for multiplayer coloca o mesmo no step do Luigi !
agora eu vou tentar explicar melhor.
Você tem colocar esse código no step do mario:
- Código:
if x= obj_bicho.x+10 or x= obj_bicho.x-10
{
with (obj_bicho) " função do que o bicho irá fazer "
}
Agora é só colocar a função que o bicho irá fazer e mudar o nome "obj_bicho" para o nome que é o seu objeto bicho !
E se o jogo for multiplayer coloca o mesmo no step do Luigi !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Mario Problems ._.
Ah sim, porque não pensei nisso ehsuheusheush
Rsolvido..
Alguem me ajuda com o Koopa agora?
Rsolvido..
Alguem me ajuda com o Koopa agora?
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|