Mysterious Cave - [nova versão]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nota C Mysterious Cave - [nova versão]

Mensagem por Willy em Ter 10 Nov 2009, 15:11

Mysterious Cave

Plataforma: Game Maker 7.0 Pro
Gênero: Plataforma
Objetivo: Chegar ao fim das 15 fases morrendo o menos possivel e/ou no menor tempo.
Tamanho do arquivo para download: 5,51 MB
Tamanho do jogo instalado: 6,73 MB
Termino do projeto: 16/10/2009

Link para Download 4shared: http://www.4shared.com/file/149666227/1e89554/Setup_-_MC.html

VERSÃO 2.0: http://www.4shared.com/file/162701376/93b3768b/Setup_-_MC_20.html

Versão 2.0 no mandamais: http://www.mandamais.com.br/download/muyq30112009115718

Descrição: Mysterious Cave é um jogo de plataforma bastante difícil, porém não é impossivel. O jogo se passa dentro de uma caverna misteriosa com muitos obstaculos. Não existem vidas no jogo, mas sim um contador de mortes. Cabe a você decidir qual sera o seu objetivo, se será morrer menos, chegar mais rapido ou os dois juntos.

A história:

Mike e seus amigos estão de férias acampando em meio a mata fechada... Começa a escurecer e não havia mais lenha para a fogueira. É feito então um sorteio para saber quem deveria buscar lenha. Mike é sorteado...

Revoltado, Mike entra em meio a mata a procura de lenha...

Mas a noite veio depressa, logo Mike estava perdido e sozinho no meio da mata... Desesperado, Mike começa a pedir socorro... Porém sem sucesso.

Começa a fazer frio, e como se já não bastasse, Mike esta com fome e sede... Logo mais, quando sua esperança já havia se esgotado, Mike vê ao meio do nada, uma luz branca e bonita, que parecia chamar por ele.

Hipnotizado pela beleza da luz e pela sensação estranha que percorria por seu corpo, Mike anda em direção a luz, mas não percebe um misterioso buraco bem a sua frente.

Mike cai de uma altura de 15 metros e desmaia.

Quando acordou, Mike repara que esta em uma Caverna Misteriosa... Sem mais o que fazer, Mike sai a procura de uma saída... Mal sabia ele que a caverna escondia grandes perigos e grandes aventuras!

Imagens:
(A "Fase" das fotos a seguir não sao essas, posseuem outro valor(esqueci de atualiza-las e estou na lan ¬¬))

Comandos:

Direita: Anda para a direita.
Esquerda: Anda para a esquerda.
Cima: Pula
Cima+Cima: Da um pulo no Ar/nada para cima
Abaixo: Desce a plataforma laranja/nada para baixo
M: Pausa a música
Enter: Pausa o jogo
Esc: Volta ao menu
Ctrl: Se suicida(use quando ficar preso em algum lugar causado por um bug, felizmente você não tera muita chance de usar esta tecla, a não ser que você fique debaixo das plataformas verticais(te jogar contra o chao), mortes + 1)

Créditos:

Criado, programado, desenvolvido e desenhado por Michael Willy.
Agradecimentos especiais ao Niddles (Leandro) pelos sprites criados: Tileset do chao, água, personagem e placas.
A música foi retirada da pasta BGM de Ragnarok Online. Você pode mudar ela se quiser(leia o arquivo.txt que vem junto com o jogo para detalhes).

Última edição por Jiraya em Qua 09 Fev 2011, 13:23, editado 3 vez(es) (Razão : Aleterado o título do topico e add um novo link)

Engines, tutoriais e projetos? Clique no banner!

Atenção:
Comporte-se, senão você vai levar a cintada do Willy no meio da bunda! bravo

Willy

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1812
Notas recebidas : C + B + A + A
Reputação : 245
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 1

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Nota C Re: Mysterious Cave - [nova versão]

Mensagem por shatterhand2 em Ter 10 Nov 2009, 16:30

qdo eu cheguei no fim da 2a fase, nao passou de fase, ficou lá parado.

shatterhand2

Número de Mensagens : 645
Reputação : 11
Prêmios
   : 0

http://shatterhand.beatthegame.net

Mensagem por Willy em Ter 10 Nov 2009, 17:10

Tem certeza? Testei esse jogo inumeras veses! Nunca deu esse bug...
tente voltar um pouco ir de novo. Se nao der certo, baixe de novo, pode ser erro do download... '-'

Atenção:

Willy

Prêmios

Mensagem por Denis Lemos em Ter 10 Nov 2009, 17:22

Parabéns pelo seu jogo, ele está ótimo... Gostei muito da terceira fase, daqule efeito de luz na escuridão, ficou showw ! Mas ele está bem difícil hein, cheguei até a quinta fase com umas 83 mortes !

Só uma coisa que eu notei, não sei se é um bug ou se você fez por gosto, para deixar mais difícil, mas quando se desliza no lado naquelas caixas amarelas elas já caem antes de encostar em cima delas e consequentemente nós morremos e dá uma raiva !
Foi só isso que eu não gostei muito, o resto está bem legal a jogabilidade e tudo !
Há... Poderia ter umas moedinhas para se coletar em lugares estratégicos, para se ter um desfio maior ainda !

Gostei muito do seu jogo Parabéns !!!

Para mim não deu erro nenhum !

Denis Lemos

Número de Mensagens : 938
Reputação : 1
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Willy em Ter 10 Nov 2009, 17:44

Aquelas caixas amarelas ja me deram muita dor de cabeça...

Tipo, pra ela cair, é precizo estar em cima delas, MAS o sprite possui 1 pixel menos em cada ponta, para que o player nao trave nelas. Dessa forma, quando o jogador PULA EM DIREÇÃO DELA(ou seja, ja esta colidindo na lateral e ainda aperta direita ou esquerda) o bloco cai. nesse caso, você estaria encostando em cima(no pixel q falta), mas da a empressao de estar do lado...
Tente pular sobre elas sem encostar muito nas laterais. (na fase 9... vc vai saber pq...)

Continue tentando!

Atenção:

Willy

Prêmios

Mensagem por ULTRANOVA em Ter 10 Nov 2009, 18:12

joginho dificil em cara, gostei da gravidade da agua, e pulo duplo, nao gostei que nao tem inimigo ,talveis porque nao sair primeira fase Happy

ULTRANOVA

Ranking : Nota E
Número de Mensagens : 180
Notas recebidas : E
Reputação : 0

Mensagem por Denis Lemos em Ter 10 Nov 2009, 18:19

Bah, se tivesse ainda mais algum inimigo no jogo, o nome popular dele seria Missão Impossível ! Pois o jogo já é difícil pra caramba!

Sobre o tal do pixel aquele, porque você faz uma Mask para ele, é só fazer um quadrado normal e adicioná-lo como uma Mask, que então não dará aquele problema mencionado anteriormente !

Denis Lemos

Número de Mensagens : 938
Reputação : 1
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por shatterhand2 em Ter 10 Nov 2009, 20:17

Joguei de novo, e de novo travou na 2a fase:

http://img338.imageshack.us/img338/161/67014781.jpg

eh aqui, daqui o jogo nao vai a lugar algum comigo...

edit - A Imagem nao ta aparecendo sei la pq.. vai o link entao

shatterhand2

Prêmios

Mensagem por AlexandreCR em Ter 10 Nov 2009, 20:25

Bem legal,gosto de dificuldade mais tem um negocio:o jogo devia ter um limite de mortes não acha?

AlexandreCR

Número de Mensagens : 88
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Willy em Qui 12 Nov 2009, 10:59

denis L.: desculpe pela resposta meio "vagal", estava com pouco tempo aqui na lan...
E pensei nas "moedinhas"(diamantes) também, mas ficou meio sem graça... então decidi nao colocar.
-*-
shatterhand2: Acho que entendi o seu problema... Quando você encosta na beira da 2ª fase, o jogo trava e vc nao se meche mais... Se for isso, talvez seu sistema não esteja suportando o peso da FASE 3, onde fica tudo escuro... Nesse trecho, são muitos objetos executando scripts no step, o que deicha o jogo bastante pesado.

voltando ao denis L. : Eu pensei na mask também... nao adiantou muita coisa... Tentei colocar uma no player e outra na plataforma, depois so na platafotma e depois so no player... Não adiantou muita coisa... ¬¬

UULTRANOVA: Obrigado pelos elogios (e a todos que elogiaram também), mas colocar monstros no game ficaria realmente muito mais dificil (confesso que tinha pensado nisso tbm =D)

AlexandreCR: um limites de mortes não é uma boa ideia... Tornaria o jogo ainda mais dificil, por ter fases beeeem mais dificeis.

Obriagado a todos pelos elogios, criticas e sujestões! E também por baixarem Mysterious Cave (e não Missão Impossivel)!

Atenção:

Willy

Prêmios

Mensagem por shatterhand2 em Qui 12 Nov 2009, 14:10

Na verdade o jogo não trava não, ele continua funcionando, eu posso voltar a vontade na fase 2. Ele simplesmente nao vai nunca pra fase 3.

Eu concordo com o limite de mortes. Deveria ter vidas e alguma coisa pra dar score.. tipo, quanto mais rapido terminar a fase, mais pontos dá. Tornaria o jogo MUITO mais interessante.

shatterhand2

Prêmios

Mensagem por golfinho hipie assasino em Qui 12 Nov 2009, 16:33

na minha opnião o limite de mortes estragaria o jogo:o jogo ja é dificil,morremos 5 veses em cada fase no minimo, mas mesmo apesar de morrendo o jogo lhe da check points o que ajuda muito e o jogo é divertido fazendo agente jogar ele até o fim.

se tivesse um limite de mortes o jogador ficaria frustrado e pararia de jogar o game.

golfinho hipie assasino

Número de Mensagens : 286
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por shatterhand2 em Qui 12 Nov 2009, 19:44

Bom

ai depende o público que você quer agradar.

Se você quer agradar os jogadores que começaram a jogar na era do Playstation, que normalmente não possuem habilidade nenhuma pq a única coisa q eles aprenderam a fazer decentemente com um controle na mão foi dar SAVE e LOAD o tempo todo, mantenha o jogo com vidas infinitas.

Se você quer agradar o pessoal que começou a jogar na era do fliperama, que é mais hardcore e costuma pegar jogos desse tipo pra brincar no café da manhã, coloque quantidade de vidas.

Na boa, o jogo é dificil, mas não é impossivel... alias, ta LONGE de ser impossivel, e eu pessoalmente acharia muito mais desafiador (e portanto mais divertido) se tivesse vidas finitas. 5 vezes por fase é exagerado... olha a minha screenshot, eu cheguei no fim da 2a fase morendo apenas 3 vezes, e era apenas minha 2a partida... com um pouquinho de pratica (um pouquinho só) daria pra chegar ali sem morrer com facilidade.

Eu algum dia vou criar um topico sobre isso, como esses jogos modernos que pegam na maozinha do jogador e levam ele no colinho até o final estragaram absurdamente o mundo do videogame. Hj pra terminar um jogo nao precisa de habilidade, é só ter um tempo livre. Chega a ser patético as pessoas reclamarem que um jogo como "Devil May Cry 3" ser "MUITO DIFICIL"... realmente essa geração é formada por um bando de "gamers chorões" que não possuem habilidade alguma pra jogar... eles não sobreveviriam 2 minutos num arcade dos anos 80 Very Happy

shatterhand2

Prêmios

Mensagem por Kabeção em Qui 12 Nov 2009, 23:49

Os jogos de fliperama eram jogos curtos cuja a única "habilidade" que o jogador precisa ter era matar os inimigos. Jogos ótimos, tempos bons...

MAS, os jogos fliperama foram feitos difíceis para fazer o jogador morrer rápido e os donos ganharem mais dinheiro, quem dera fosse só para despertar o "poder oculto" das pessoas.

Falando sério, acho que você não tem jogado muitos jogos não casuais atualmente. A dificuldade que antes estava em simplesmente chegar vivo no final da fase hoje esta nos quebra-cabeças e diversos caminhos que se pode seguir durante o jogo. Um RPG hoje em dia está tão complexo que leva muita gente a desistir facilmente e muitos outros a se tornarem fãs.
Para mim o pessoal das antigas tem é medo dos jogos de hoje porque estão presos demais na simplicidade dos bons e difíceis arcades.

Gostei do jogo.
Não tem aquelas falhas ou bugs comuns no movimento do personagem que se costuma ver sempre. Só isso já deixa a jogabilidade muito melhor.
Mas poderia ter feito mais uso dos recursos visuais que o GM tem para diferenciar o jogo de todos os outros do gênero.

Kabeção

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2314
Reputação : 100
Prêmios
   : 3

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Mensagem por shatterhand2 em Sex 13 Nov 2009, 00:28

Eu jogo jogos modernos tanto quanto jogos antigos. Se por "jogo casual" voce diz Bejeweled, Campo Minado e coisas desse genero, eu nem chego perto disso.

Só pra constar, nos ultimos dias andei jogando Rocky Legends, XII Stag, Toca Race Driver 3 e Chaos Field no PS2. Acho q nao da pra chamar nada disso nem remotamante de "casual", e XII Stag e Chaos Field são o exato oposto disso, sendo jogos bem "hardcore" que a garotada geração Playstation CHORARIA SANGUE ao jogar.. (Principalmente o Chaos Field, que é pauleira pura... mas tambem nao vale muito pq é uma porcaria o jogo Very Happy)

Também sou Decacampeão de Pro Evolution Soccer nos torneios que acontem aqui no bairro onde moro (Foram 12 torneios, eu venci 10). PES dificilmente poderia ser chamado de "casual", e tem toda a "complexidade" dos jogos modernos (trocentos botões pra apertar, e.. hmm.. sei lá mais o que é tao complexo assim)
mas...

"Um RPG hoje em dia está tão complexo que leva muita gente a desistir facilmente e muitos outros a se tornarem fãs."

Chego num chefe.. hmm, nao passei, ok, vou voltar atras, matar uns inimigos, LEVEL UP LEVEL UP LEVEL UP LEVEL UP, beleza, agora mato o chefe facil.. TCHARAM.

Como eu disse, é só ter tempo livre que a grande maioria dos jogos modernos vao cair facil. E eu gosto de jogos de ação, RPGs são só BLA BLA BLA, e depois ATTACK ATTACK ATTACK e depois BLA BLA BLA e depois ATTACK ATTACK ATTACK...

Vc de fato conhece algum RPG que alguem nao tenha zerado pq achou 'muito dificil' ? Todo RPG q peguei pra jogar, se nao terminei foi pq enchi o saco no meio do processo e larguei de lado.

E os puzzles normalmente sao ridiculamente fáceis. De boa, quem jogo Adventures of Lolo (ou Eggerland Mystery como eu conheci originalmente), Castle Excellent, Chip's Challenge, Lemmings .... tira qualquer puzzle dos jogos atuais de letra também. Puxo alavanca ali, abre a porta lá. TCHARAM. É...

como eu costumo dizer, se eu quisesse historia, eu ia ler um livro. Qualquer livro mal-escrito tem uma historia muito melhor que a grande maioria dos RPGs por ai.

Deveriamos criar um topico pra discutir isso Very Happy (Ja q vc é moderador, pra gente nao sequestrar o topico do amigo, voce poderia criar um novo topico e "dividir" os posts daqui relevantes a esse outro assunto para o topico novo?)

Só pra dar um padrão, isso é um jogo de PS2 que eu ADORO:
http://www.youtube.com/watch?v=IL5CS8AssE8&feature=related

quando você tiver jogado algo nesse nivel, a gente pode voltar a discutir se RPGs são "Dificeis e complexos", e se jogos arcade são só sobre "Matar inimigos" Very Happy (Essa afirmação de "matar inimigos" foi completamente nonsense, perdoe a sinceridade Very Happy)

Última edição por shatterhand2 em Sex 13 Nov 2009, 00:36, editado 4 vez(es) (Razão : Mudei o video pq o anterior estava muito ruim)

shatterhand2

Prêmios

Mensagem por Willy em Sex 13 Nov 2009, 11:20

1º topico:
Cabe a você decidir qual sera o seu objetivo, se será morrer menos, chegar mais rapido ou os dois juntos.

Acho que isso explica porque eu nao coloquei um limite de fases...
Dessa forma, agrada a todos, aqueles que tem mais facilidade e os que tem menos.
Por favor, não usem o topico para discutir isso. ok?

Atenção:

Willy

Prêmios

Mensagem por Igor KinGamer em Sab 14 Nov 2009, 14:49

O jogo está muito legal! Ficaria visualmente melhor com um personagem humano mas, pela anatomia, diminuiria a dificuldade de algumas partes (a não ser que fosse um cara beeeeeem gordo), e assim está bom Very Happy

Fechei o jogo em 1:32:56, com 659 mortes Shocked

Na fase 10 deu um bug que dois blocos amarelos ficaram se pegando lá no canto Laughing, mas eu felizmente descobri outro jeito de passar daquela parte.

Nas fases 9, 11 e 13 há um bug que, não sei porque, às vezes os espinhos não começam a se mover. Eu não queria, mas acabei "usando" esse bug para passar essas fases, porque aquela história de o bloco cair quando encosta do lado é de [...] com a paciência.

Quando se está em uma plataforma horizontal, às vezes ela muda de direção antes da hora (acho que tem alguma coisa a ver com o player bater em uma parede).

Eu não achava que devia ter limite de vidas, mas depois de ler tudo que o shatterhand2 escreveu, pensei um pouco e mudei de ideia Very Happy
Só não acho que devesse ser um limite muito baixo, senão, para vencer, teria que ser um cara desse tipo: http://www.youtube.com/watch?v=uOH5jJAvxDg.

Uma pontuação no final baseada no tempo e quantidade de mortes seria legal.

Parabéns pelo jogo! O estilo "difícil porém não impossível" ficou muito massa! Very Happy (Tem jogos em que esse estilo não deixa legal, mas torna uma chatice pura) Happy

Igor KinGamer

Número de Mensagens : 890
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por vinians em Sab 14 Nov 2009, 17:11

Se você quer agradar os jogadores que começaram a jogar na era do Playstation, que normalmente não possuem habilidade nenhuma pq a única coisa q eles aprenderam a fazer decentemente com um controle na mão foi dar SAVE e LOAD o tempo todo, mantenha o jogo com vidas infinitas.
Como??? Cara vc fala muita besteira, e como vc sempre diz, desculpe a franquesa. De qual Playstation vc está falando? Se for o PS1/PS2/PS3 da Sony oque você está dizendo nao tem absolutamente nada a ver. Os PS's tem jogos fantásticos de todos os tipos, desde jogos de habilidade motora e reflexos até jogos de puro raciocínio e estratégia. Realmente esse "seu" Play Station deve ser algum Atari 2600 com capa da PS.

Se você quer agradar o pessoal que começou a jogar na era do fliperama, que é mais hardcore e costuma pegar jogos desse tipo pra brincar no café da manhã, coloque quantidade de vidas.
Fala sério, jogos de fliperama são dificies sim, mais é pra pegar "ficha/dinheiro" dos caras que forem la jogar. Alias o pessoal dessa época só ia no fliperama jogar porque em casa so tinha Atari 2600 e Odissey, ai é claro que o cara vai pro fliperama. Vai ver quantos fliperamas tem hoje e depois conta quantas pessoas estão jogando....
É o seguinte, jogos hardcore tem pra qualquer plataforma e hoje e sempre. Além disso os jogos 3D de "hoje" possuem desafios que o "pessoal do fliperama" jamais nem sequer sonhou, com todo tipo de realidade virtual, puzzles e tudo mais, então vê se para de puxar sardinha pra essa coisa de "velhos tempos", em toda época sempre terão jogos bons e ruins.

Na boa, o jogo é dificil, mas não é impossivel... alias, ta LONGE de ser impossivel, e eu pessoalmente acharia muito mais desafiador (e portanto mais divertido) se tivesse vidas finitas. 5 vezes por fase é exagerado...

Cara, vc acha que alguem iria fazer algum jogo impossível??? Na boa cara, se liga que isso é jeito do cara se expressar pra dizer que o game está mais dificil que o padrão de dificuldade da maioria.

olha a minha screenshot, eu cheguei no fim da 2a fase morendo apenas 3 vezes, e era apenas minha 2a partida... com um pouquinho de pratica (um pouquinho só) daria pra chegar ali sem morrer com facilidade.
Olhar screenshot??? Essa é boa, não duvido que vc possa ter conseguido, mais vc pode ir tentando e começando o jogo novamente 1000 vezes e depois tirar uma screenshot.... Essa foi boa mesmo....

Eu algum dia vou criar um topico sobre isso, como esses jogos modernos que pegam na maozinha do jogador e levam ele no colinho até o final estragaram absurdamente o mundo do videogame. Hj pra terminar um jogo nao precisa de habilidade, é só ter um tempo livre. Chega a ser patético as pessoas reclamarem que um jogo como "Devil May Cry 3" ser "MUITO DIFICIL"... realmente essa geração é formada por um bando de "gamers chorões" que não possuem habilidade alguma pra jogar... eles não sobreveviriam 2 minutos num arcade dos anos 80 Very Happy
Sem comentários!!!! Acho que sua cabeça parou nos anos 80 véio...

vinians

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2490
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios

http://xcreatorgames.weebly.com/

Mensagem por Igor KinGamer em Sab 14 Nov 2009, 19:28

Eu esqueci de comentar, quando você pisa na mola e toca o som, dá pra ouvir a música de fundo do Mario Laughing

Se você se importar com isso, dá pra pegar o som da mola "limpo" usando o emulador ZSNES, desativando todos os canais de som menos o que produz o som da mola e usando o Audacity.

Mas mal dá pra ouvir Smile

Igor KinGamer

Número de Mensagens : 890
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por vinians em Sab 14 Nov 2009, 19:52

Ótimo jogo, bem dificil e com alguns bugs mais um jogo bem programado. Uma coisa que achei interessante foi a organização do jogo! O "loop" esta muito legal dando uma impressão profissional. Gostei MUITO da tela "Tutorial" com aquelas plaquinhas embora seja muito simples os controles o sistema de ajuda ficou muito bom. Existem alguns bugs que podem ser corrigidos pra melhorar o "ar" de profissional do game, como quando ficamos em cima de uma plataforma se vc esbarrar de lado da pra "voltar" em cima dela apertando pular, "mesmo estando com os "Pés" no ar entre outros.. O sistema de check_points ficou muito bom, facilita bastante!!! A instalação do game tambem ficou boa, mais eu prefiro sem instalação mesmo com DLLs pois eu coloco tudo em um diretório que eu tenho para testar jogos e fica mais facil a remoção depois!
vlw!

vinians

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2490
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios

http://xcreatorgames.weebly.com/

Mensagem por Alex FC em Sab 14 Nov 2009, 20:13

Cara, muito bom! Chegou depois de min e ja me passou pra trás XD. Verdadeiramente um prodigio, quem tem talento tem talento! Mas sobre o jogo, realmente esta um pouco dificil, mas assim que é jogo "BAUM"! Estava na fase 7 com 157 mortes e 32 min. Gostei muito da fase 3 com aquele esquema de luz. Jogando e jogando não encontrei nenhum bug não. Perfeito Cara, muito bom mesmo. Quem sabe eu zere ele algum dia. XD

FLWS!

Alex FC

Número de Mensagens : 2503
Notas recebidas : B A
Reputação : 174
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios

http://redscreensoft.blogspot.com

Mensagem por VerdiMare em Sab 14 Nov 2009, 22:57

muito bom! gostei, o jogo desafia o jogador, pois é dificil!
to na fase 4, 60 mortes, tempo - 00:11:31
gostei bastante do seu jogo... to na fase 4 jogo pausado... quero
conseguir chegar no final =)

Até mais

VerdiMare

Número de Mensagens : 679
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Lolegal em Sab 14 Nov 2009, 23:26

É bem maneiro, a gente não sai até zerar, isso que dexa o jogo bom!
Eu to na fase 3, morri 42 em 8 Minutos
Ta dificil eu vou zerar mando print
Flws

Lolegal

Número de Mensagens : 190

Mensagem por shatterhand2 em Dom 15 Nov 2009, 10:17

Sem comentários!!!! Acho que sua cabeça parou nos anos 80 véio...

Nao foi minha cabeça que parou nos anos 80. Foi a sua que nunca nem passou por lá, por isso você não tem a menor idéia do que você ta falando.

Pra não ficar atrapalhando o tópico sobre o jogo, criei um novo para a gente discutir isso:

http://gmbr.forumeiros.com/assuntos-diversos-f23/velha-escola-vs-nova-escola-de-design-de-jogos-t4610.htm#35896

Olhar screenshot??? Essa é boa, não duvido que vc possa ter conseguido, mais vc pode ir tentando e começando o jogo novamente 1000 vezes e depois tirar uma screenshot.... Essa foi boa mesmo....

Claro, e eu ia mentir porque.... porque....... , nem consigo imaginar algum motivo para alguem querer mentir dessa forma. Foi minha 2a partida jogando (eu joguei novamente pra mostrar o problema q eu tive no jogo pro programador). Eu nao postei screenshot pra provar q eu era o melhor ou sei la, a gente nem estava competindo.

shatterhand2

Prêmios

Mensagem por golfinho hipie assasino em Dom 15 Nov 2009, 14:38

Willy escreveu:1º topico:
Cabe a você decidir qual sera o seu objetivo, se será morrer menos, chegar mais rapido ou os dois juntos.

Acho que isso explica porque eu nao coloquei um limite de fases...
Dessa forma, agrada a todos, aqueles que tem mais facilidade e os que tem menos.
Por favor, não usem o topico para discutir isso. ok?

só para lembrar voces(vinians e o professor)

golfinho hipie assasino

Número de Mensagens : 286
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por shatterhand2 em Dom 15 Nov 2009, 15:48

Sim, eu já li, eu nem voltei nesse tema... pq acho que é uma ideia razoavel que agrada gregos e troianos Very Happy

Se o jogo nao tivesse dado problema aqui, eu tentaria ver qtas vezes eu morria pra terminar o jogo..

shatterhand2

Prêmios

Mensagem por VerdiMare em Dom 15 Nov 2009, 16:32

nossa véi! to aki com os dedos doendo!
dps de praticar... passei da fase 1 sem morrer... e dps quase não morri
mas quando cheguei na fase 9, depois de um tempo desisti:

fase: 9
tempo: 00:37:36
mortes: 220

caramba! até mais

VerdiMare

Número de Mensagens : 679
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por fonetico em Dom 15 Nov 2009, 18:04

Cara, eu fiquei louco! Fiquei mais de 1 hora e 40 minutos jogando o jogo, e só cheguei até a fase 9. Aquele treco subindo é muito rápido, só consegui ir até a metade, aí desisti, uma hora cança né? Mas o jogo tá bonzinho Very Happy

Queria ir pra fase 10, mas tentei mais de 50 vezes passar da 9, mas eu achei quase impossível. Ahah, E ainda mais quando se encosta do lado das plataformas e elas caem antes, vixi, eu até pego fogo. xD

Faz jogos mais facins viu?

fonetico

Número de Mensagens : 1830
Reputação : 7
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Willy em Seg 16 Nov 2009, 17:42

Igor KinGamer: a ideia inicial foi fazer uma pessoa mesmo... Mas minha net se foi '-', nao tinha como pegar sprites...
Eu, após anos e anos fazendo o game, testando toda hora, consegui completar o game em 22:30 e poco, com + ou - 120 mortes... xD (o dedo sai todo suado)(so falei isso pra me gabar um pkin xD)
Essa parte era uma pegadinha... xD Mas dah pra passar ela sim.
Não sei o porque desses "as veses"... sempre deu certo. (?) talvez seja um erro ou coisa assim.
Essa da plataforma mudar de direção foi de proposito, assim o player nao ficava preso na parede ou nela.(a veses em q vc tah em cima dela, aperta pra um lado e ecosta numa parede e ela muda de dir... nao faço ideia pq isso ocorre...)
Pensei em fazer um highscore... mas nao faço ideia de como fazer isso'-'
Obrigado pelos elogios (vale para todos)
O som da mola realmete é do mario... Emulador Snex também xD... só nao sei mto bem como tira os sons... eu fuçava lah... mas fazias umas cagada..(pow, escuto a musica msm???)

vinians: que bom que gostou do turorial e do loop, embora eu nao saiba que loop é esse q vc tah falando...
vou começar (um dua talvez...) a resolver esse negócio do bloco... e também das plataformas, para nao grudar nas paredes...(um dia ainda tiro a tela Ctrl do game)
Profissional? Acho que não chega a tanto assim =D
Quanto a instalação, você pode selecionar um outro lugar como diretorio.

Alex FC: Te passei para traz? Acho que não! Mas fico muito feliz por achar que tenho talento! Isso me motiva ainda mais a melhorar o game!
Vou te dar uma dica pra zerar! Chegue ao final da fase 15! Não tem erro! Razz
Continua treinando!

kezosh: Continua treinado! quem sabe não chega na fase 15 com 0 mortes! (lol)

Lolegal: é bom saber que o jogo te prende ao jogo =D

Nota: Aqueles que querem zerar o jogo, a fase 9 é apenas o começo da praga... Umas fases dps, tem ela no escuro e de ponta cabeça.

souzalucasjose: Eu achei a fase 9 um pko dificl msm (era pra ela ser a fase 4). Continua tentando chegar a fase 10 Razz
Ah, fazer jogos faceis não é muito o meu estilo. Dots e akele "Novo projeto" que ja foi pro lixo sao exemplos (quem sabe eu não termino aquele "novo projeto"), mas posso fazer jogos mais faceis também =D

Foi um grande prazer ler estes comentarios com elogios!

Atenção:

Willy

Prêmios

Mensagem por stlingt em Ter 17 Nov 2009, 12:37

willy achei seu jogo muito interessante e legal,principalmente a programação,os graficos;
ei mah queria saber como fazer pra akelas menssagens que aparecem no tutorial ficarem com outra text.

se puder responder fico grato!

stlingt

Número de Mensagens : 200
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Willy em Ter 17 Nov 2009, 18:50

se não me engano, é message_backgorund=nome_do_back
o botao eu não lembro direito...
acho que é message_button=nome_do_sprite

nao posso afirmar com certeza, to na lan sem gm.

Atenção:

Willy

Prêmios

Mensagem por André A. em Sex 20 Nov 2009, 22:25

Muito legal e muito difícil! Bem desafiador!

André A.

Número de Mensagens : 26
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Willy em Seg 30 Nov 2009, 11:16

Ok pessoal, lançei uma nova versão de Mysterious Cave (2.0).

Agora tem novas opçoes de menu: "novo jogo"(começa um novo jogo do zero, zero mortes, tempo e fase), "continuar"(começa no inicio da fase que você parou, com os mesmos critérios), "fases"(jogo uma fase de sua escolha, sem alterar os status do modo continuar ou novo jogo), "Restar"(faz o jogo ficar todo no zero).

Melhorada a colisão com os blocos que caem.
Agora o personagem nao trava no chao/teto quando encosta na parede estando numa plataforma vertical. Com issso, o esc foi reitado.
Melhorado alguns detalhes da tileset.
Adicionado a opção "Sair" quando se aperta esc (sai direto do jogo sem ir ao menu).
E alguns detalhes mais que não me lembro agora.
Espero que gostem das novidades!
Link para Download 2.0: http://www.4shared.com/file/162701376/93b3768b/Setup_-_MC_20.html

O link acima foi adicionado ao 1° post

Atenção:

Willy

Prêmios

Mensagem por fonetico em Seg 30 Nov 2009, 11:29

Bom, agora com essa atualização já vai ficar um pouquinho mais fácil de zerar né? >>

Falando nisso, quando vai vir novas fases?

fonetico

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Willy em Seg 30 Nov 2009, 11:46

Realmente a facilidade para zerar almenta muito. Com isso pensei em faser mais fases também...

Porém, eu acho muuuuito chato faser as rooms, por isso que eu demoro tanto pra postar meus jogos.

Assim que me der coragem, eu começo a faser novas fases, no minimo + 5.

Atenção:

Willy

Prêmios

Mensagem por fonetico em Seg 30 Nov 2009, 13:09

'-'
Dá mais facilidade mais fases é? Ou dá mais dificuldade?rs

fonetico

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por jp_away em Seg 30 Nov 2009, 22:16

Willy como faz para passar aqui na fase
?? na hora que eu tento andar lá ele ñ sai do lugar=/ olha uma SS do local... ñ tirei com ele lá pq aquele negócio que fica subindo me mata na hora que vou tirar a ss

jp_away

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 859
Notas recebidas : D
Reputação : 6
Prêmios
   :
   :
   :

http://www.jpgamesweb.xpg.com.br/

Mensagem por rycardo em Sab 10 Jul 2010, 12:10

tem como vc ostar uma engine dsse jogo pra mim?pq eu gostei muuuuuuuuuuiiiiiito sou seu fã te pesso...

rycardo

Número de Mensagens : 107
Prêmios

http://gml8.webnode.com.br

Mensagem por BioTrust em Sab 10 Jul 2010, 12:57

Nuss! Muito show o jogo! Espero um desse versão 2(Mysterious Cave 2 - Going to the hell), porque ficou realmente muito bom...Estou no começo da fase 5 com...192 mortes Õ.o !Só achei que o jogo ficou muito difícil, mas é assim que eu gosto, de ser desafiado Cool
Quando tiver mais jogos deste, vou baixar com certeza!!! Parabéns, ótimo jogo!

Contras:
Sem efeitos :/

BioTrust

Número de Mensagens : 410
Prêmios

http://livrodojovemnerd.blogspot.com

Mensagem por Jiraya em Qua 09 Fev 2011, 13:22

[Avaliaçao a pedido do autor]
esse é um jogo que coloca em prova os conceitos do avaliador Happy.
eu poderia dizer que o jogo esta meio que equilibrado.
é um pouco fraco nos gráficos, mas compensa na jogabilidade,dificuldade e lógica.
nao vi nenhum bug aparente, e isso ótimo.
só acho que voce devia usar animaçoes no personagem, pois apenas um bloco é meio que simples de mais.
eu acho que deveria haver um painel para os marcadores.
com os detalhes da época, isso daria um toque profissional.
seu jogo só precisa desse empurraozinho para um nota B.
por tanto e por enquanto a nota é .

Jiraya

Número de Mensagens : 1134
Notas recebidas : A+A
Reputação : 108
Prêmios

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Mensagem por Willy em Qua 09 Fev 2011, 13:33

Agradeço a você mais uma vez pra avaliar meus projetos!
Estou satisfeito com o resultado, embora eu esperasse um B.
Este foi o meu primero projeto que eu possa chamar de "Jogo Completo".

Estou trabalhando numa nova versão de Mysterious Cave, porém o game esta bem melhor e com o nome diferente. Eu ja publiquei uma DEMO do projeto no forum. É o Dangerous Show, e espero ganhar uma boa nota nesse projeto!

Mais uma vez agradeço pela avaliação! Porém eu não vou editar o game, mas sim fazer uma nova versão com fases mais elaboradas e "pensativas".

blz

Atenção:

Willy

Prêmios

Mensagem por Anderson3d em Ter 22 Fev 2011, 11:30

Olá Willy, evoluindo rápido ein? Muito bom.
Baixei o jogo e tenho algumas dicas (críticas construtivas) para o próximo jogo seu desse estilo:

1) O jogo poderia ter uma seqüência de imagens contando a história antes de iniciar a fase 1. Como o personagem é fácil de desenhar não vejo problema nisso.
2) Lendo a história no início do tópico eu vi a parte:
Sem mais o que fazer, Mike sai a procura de uma saída... Mal sabia ele que a caverna escondia grandes perigos e grandes aventuras!
Lembre-se, se ele caiu contra a vontade no buraco e está correndo risco de vida ele nunca estará em busca de aventuras nessa caverna. Pode parecer besteira mas é uma dica importante na hora de criar roteiros. Se chama coerência textual. formado
3) Evite usar aquele help original do GM, ele deixa o jogo nada profissional. De preferência faça um usando uma nova room ou apenas os efeitos de box do draw.

Agora, a parte boa do jogo:
1) Gostei dos gráficos, simples mas eficientes para a premissa do jogo;
2) A música de fundo deixa um ar sombrio ao jogo, muito bem empregada;
3) Efeitos randômicos no som da morte do personagem, bem empregado;
4) Controles respondem bem.

Quanto a dificuldade eu não posso reclamar haja visto alguns membros do fórum falaram que existe um público que gosta de jogos difíceis como esta. Eu pessoalmente não gosto, por isso não passei da fase 2.

Nota não posso dar pq já deram hehehe. Abração.

Anderson3d

Número de Mensagens : 1479
Notas recebidas : A - A
Reputação : 9
Prêmios

http://www.indiegamebr.com

Mensagem por Willy em Ter 22 Fev 2011, 13:56

Agradeço por suas criticas e elogios Anderson3D!

Nesse projeto, eu só nao coloquei muitos detalhes e efeitos porque foi praticamente o meu primeiro jogo! Mas como eu disse anteriormente, eu "estou" trabalhando numa nova versão dele. Usei aspas no "estou" porque ja faz muito tempo que eu não mecho nele. '-'
Por falar em animação antes da historia, dê uma olhada no game "Meteoros", fiz uma atualização drastica nele, coloquei um efeito legal na historia...

Mas agora, o que me surpreendeu foi você ter chegado apenas na fase 2. '-'
Se acha ela dificil, espere até chegar em uma parte onde tudo fica de ponta cabeça,ou na parte onde espinhos vao subindo e vc tem que correr e pular nos blocos que caem, ou na parte em que fica tudo escuro, etre outros! Mas a "pior" de todas, é a fase destridora de teclados, a fase 15!

Como ja faz muito tempo que o jogo esta no forum, eu resolvi publicar um uma trapaça para que vocês todos possam ver as 15 fases.
Vou colocar no spoiler, caso alguem queira passar todas as fases na raça sem saber do truque.
Spoiler:
Abra o arquivo mc.willy com o bloco de notas e substituam todo conteudo por isso ai:

[o]
01=0
[m]
01=0
[r]
01=1
02=0
03=0
04=0
05=0
06=0
[f]
01=1
02=18
[se1]
01=15
Provavelmente alguem ja deve ter feito isso a muuuuito tempo atras...

Agora... Só por curiosidade, Anderson3D, que nota você daria ao projeto?

Obrigado a todos!
blz

Última edição por Willy em Ter 22 Fev 2011, 14:01, editado 1 vez(es) (Razão : êrinhus funtaticus)

Atenção:

Willy

Prêmios

Mensagem por FilipeJF em Ter 22 Fev 2011, 14:59

Nossa cara, como sempre Willy, faz apenas jogos bons, Engines Boas, e enfim, irei dar a minha nota:

Gráficos: 9,5 (A os gráficos... Mas gostei.)
Jogabilidade: 10 (adorei a jogabilidade)
História: 10 (Gostei xD)
Originalidade 9,9 (Boa)

Parabéns cara!

FilipeJF

Número de Mensagens : 179
Notas recebidas : D
Reputação : 8

Mensagem por iFaé em Ter 22 Fev 2011, 15:31

Cara muito massa teu jogo adorei! Mas eu ñ consigo passar da 5ª fase to com umas 120 mortes!

iFaé

Número de Mensagens : 455
Notas recebidas : D - D - D - B
Reputação : -14
Prêmios

http://matheusfaegames.blogspot.com

Mensagem por leandrolp.pedro em Dom 03 Abr 2011, 12:10

o jogo é bom mais é muito dificil passei 1:30 para chegar na fase 9 e morri quase 500 vezes até que desisti fora isso o jogo é bom.

leandrolp.pedro

Número de Mensagens : 44
Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:49

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo