HECTOR CAIXA DOS MONTROS

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HECTOR CAIXA DOS MONTROS

Mensagem por ULTRANOVA em Dom 08 Nov 2009, 15:26

NOME:HECTOR CAIXAS DOS MONTROS
PLATAFORMA:GAME MAKER LITE
GENERO:PUZZLE
DESCRIÇAO:HISTORIA DE UM GAROTO QUE ABRE UMA CAIXA E LIBERA MONTROS AGORA TEM QUE ACABAR COM ELE REPARAR BURRICE TER ABERTO CAIXA
CONTROLES:SETAS(ESQ,DIRT)MOVE PERSONAGEM(PARACIMA)ATIRA , (IMAGEM) :[img][/img] [img] downloader http://sharex.xpg.com.br/files/3009572498/HECTOR_CAIXA_DOS_MONTROS.rar.html

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Re: HECTOR CAIXA DOS MONTROS

Mensagem por Denis Lemos em Dom 08 Nov 2009, 16:00

Acho que você poderia colocar alguns efeitos especias quando se mata um monstro !
Algumas explosões, por exemplo.

Concertar os erros de português, na história do jogo !
Por exemplo:
" manha " = manhã

" hector mexia mas sua coisa no porao e encortou uma caixa " = Hector mexia nas suas ciosas no porão e encontrou uma caixa

" nela avia um celo dizendo ( nao abra ) " = nela havia um celo dizendo (não abra)

E também melhorar a dificuldade, porque eu fiquei para no mesmo lugar atirando, e passava as fases tranquilo, sem ser atingido !

E isso aí !

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Re: HECTOR CAIXA DOS MONTROS

Mensagem por shatterhand2 em Dom 08 Nov 2009, 21:37

é selo, e não celo.

Edit

Poucas vezes senti tanto sono jogando um jogo. Como voce destroi os tiros inimigos, vc só precisa segurar pra cima, e voilá, no ultimo chefe minimamente vc vai chegar.

E o ultimo chefe é incrivelmente facil, e incrivelmente irritante tambem.

O jogo tem dois bugs extremamente irritantes, e um bug menos irritante. Vc pode atirar nos tiros inimigos, e seu tiro ATRAVESSA os tiros inimigos, tornando o jogo imbecilmente facil... o mesmo acontece com alguns inimigos. Mas tambem tem inimigos que quando vc atira, TODOS SEUS TIROS somem da tela? WTF?

E o seu tiro nao sai da frente do seu boneco, e sim um pouco ao lado dele.

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Re: HECTOR CAIXA DOS MONTROS

Mensagem por ULTRANOVA em Seg 09 Nov 2009, 19:47

ee valeu ai professor por ter paciencia de jogar , mais sou novo nisso nao conheço nada, mais suas criticas sao pouco forte nao acha como essa (tornando o jogo imbecilmente facil) sei que jogo nao e la essa coisas mais vc esta me chamado de imbecil e isso , muito facil criticar quando vc no caso sabe de mais, e claro que se eu postar tenho que aceitar as criticas mais ve vc baixa essa bola de imbecil que vc e de uma critica melhor justo vc que professor ,vc costuma chamar seus alunos de imbecil? acho que nao , porque provalvelmente os pais quebrariam sua cara. beleza, mais tudo bem (ninquem perfeito).quanto erros de portugues.e denis L ta certo vou melhorar. study

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Re: HECTOR CAIXA DOS MONTROS

Mensagem por shatterhand2 em Seg 09 Nov 2009, 20:19

você não é meu aluno Smile

Olha só, tem tres coisas importantes a serem ditas aqui

primeiro, eu não acho que quando um cara posta um jogo na galeria de JOGOS COMPLETOS, é pq ele está em processo de aprendizado ou qualquer coisa do genero. Na minha concepção, se o cara posta algo aqui, é pq ele considera a coisa postada COMPLETA e DIGNA de ser chamada de "Jogo". Se o cara ta criando algo para seu aprendizado, não deveria chamar de "jogo completo" ou algo assim. Deveria chamar de "Projeto de aprendizado" ou alguma coisa assim.

segundo, é esse nível extremamente baixo de coisas feitas com Game Maker que torna tão dificil programadores "profissionais" o levarem a sério. O Game Maker é uma linguagem de programação bastante eficiente e poderosa no que se propõe a fazer, mas toda vez que alguem com experiencia na área resolve dar uma olhada no q ela faz, ela encontra um bando de "Projetos completos" que estão num nível extremamente baixo. A impressão que fica é que o Game Maker é uma porcaria, o que não é o caso. Eu sinceramente acho que ficar batendo palmas pra projetos ruins só ajuda a manter a imagem do Game Maker de "Brinquedo pra criança".

Terceiro, eu estou julgando seu JOGO, e não VOCÊ. Você colocou um "jogo completo" aqui, eu baixei, joguei e dei minha rápida análise dele. Isso não tem nenhuma relação com você. Além disso, eu escrevi pra uma revista de games no passado. Se eu vejo um jogo dito "completo" pedindo pra ser analisado, eu costumo acabar sendo aplicando a linguagem que era pedida na revista, que era pra ser meio sarcástica. Mas novamente, não é uma análise do CRIADOR DO JOGO, e sim do JOGO que ele criou.

Eu não te chamei de imbecil. Eu disse que SEU JOGO é imbecilmente fácil, o que quer dizer que um imbecil conseguiria terminá-lo facilmente.... pra ser sincero, uma pedra terminaria seu jogo facilmente. É só deixar a pedra em cima da seta pra cima, ir fazer um lanche, e qdo voltasse o jogo teria sido terminado pela pedra!

--

Se você estivesse numa sala de aula, aprendendo Game Maker, e apresentasse esse projeto pra mim, eu sentaria do seu lado e explicaria tudo que você teria que fazer pra melhorá-lo, corrigir os bugs, etc etc.

Aqui, pelo que sei, não é uma sala de aula. Você não pediu pra ser ensinado nada. Voce veio e mostrou seu projeto, e eu dei minha opiniao sobre ele.

Não é nada pessoal contra você, e sinto muito (de verdade) se você se sentiu ofendido num nível pessoal.


A proposito, desde quando isso é um puzzle?


Última edição por shatterhand2 em Seg 09 Nov 2009, 20:48, editado 1 vez(es)

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Re: HECTOR CAIXA DOS MONTROS

Mensagem por ULTRANOVA em Seg 09 Nov 2009, 20:43

valeu ai professor gosto da sinceridade e essa area deveria chamar (Projeto de aprendizado" ) acho que leve muito para pessoal (gostei da pedra ) e vi hoje jogo ficou lixo mais eu nao faço jogo por isso gosto de criar funcoes, acho que por isso sai ruim , tao facil, muito obrigado por esclarecer oque foi escrito , desculpa ai por qualquer coisa :oops:

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Re: HECTOR CAIXA DOS MONTROS

Mensagem por shatterhand2 em Seg 09 Nov 2009, 20:54

quer fazer o jogo se tornar minimamente interessante?

Corrige os bugs de poder acertar o tiro inimigo, de todos seus tiros sumirem qdo vc acerta certas coisas, e triplica a velocidade dos tiros inimigos.

Ai você já começa a ter algo que não da sono quando é jogado.

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Re: HECTOR CAIXA DOS MONTROS

Mensagem por RodrigoM. em Seg 09 Nov 2009, 21:35

Eu particularmente não gostei de muitas coisas, como:
Como disse o professor tem tiro que atravessa o inimigo, e tem tiro que quando acerta o inimigo some da tela, isso foi horrível na minha opinião!
Os tiros saem do lado do personagem, isso foi feio tbm.. e muda essas setas como tiro, fico muito paia...
Os Erros de português estragaram o jogo também...

E Cara muda essas Sprites, são péssimas!
Parece que o personagem esta congelado! Só se estiver com medo dos "fantasminhas"!

Mais fora isso esta bom! =D
Hehe

Abração
Rodrigo Mattos

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Re: HECTOR CAIXA DOS MONTROS

Mensagem por vinians em Seg 09 Nov 2009, 22:06

shatterhand2 escreveu:você não é meu aluno Smile

primeiro, eu não acho que quando um cara posta um jogo na galeria de JOGOS COMPLETOS, é pq ele está em processo de aprendizado ou qualquer coisa do genero. Na minha concepção, se o cara posta algo aqui, é pq ele considera a coisa postada COMPLETA e DIGNA de ser chamada de "Jogo". Se o cara ta criando algo para seu aprendizado, não deveria chamar de "jogo completo" ou algo assim. Deveria chamar de "Projeto de aprendizado" ou alguma coisa assim."
Acho que você se enganou desta vez amigo. Não existe, que eu saiba nenhuma "Galeria de Jogos de Aprendizado Completos". O fato do jogo está bom ou não, não quer dizer que ele não esteja completo. Alias, empresas de grande porte como Atari, Konami, entre outras já fizeram jogos extremamente ruins e bem completos. A maioria das pessoas que frequentam esse e outros foruns de GM são iniciantes, da pra ver isso pelas perguntas que são feitas.
Você há de convir que alguem pode postar um jogo da velha e ele ser completo, ou seja fazer sua função, ainda que muito chato e entendiante que seria ser um "simples jogo da velha".
Então pra resumir é o seguinte, quando fizer um comentário lembre-se que quem está do outro lado em 90% das vezes é um iniciante, e que precisa de incentivo pra continuar criando seus projetos, critique sim, mais sempre levando isso em consideração.
Até mais!

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Re: HECTOR CAIXA DOS MONTROS

Mensagem por shatterhand2 em Seg 09 Nov 2009, 22:13

E quando a Atari, Konami ou outra empresa de grande porte lança uma porcaria, vc nao os ve se escondendo atras dum argumento "Mas a gente tava fazendo só pra aprender".

Se a pessoa do outro lado é iniciante, que poste seus jogos dizendo "Olha só, eu sou iniciante, eu to postando isso pra me ajudarem a ver no que tenho q melhorar".

Pra mim, o cara postou o jogo pro mundo, tá ali pra ser avaliado do jeito q for. É por essas coisas que Picasso não mostrou ao mundo seus primeiros quadros, e só mostrava algum deles qdo tinha CERTEZA de q ja tinha terminado seu trabalho nele.

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Re: HECTOR CAIXA DOS MONTROS

Mensagem por vinians em Seg 09 Nov 2009, 22:27

shatterhand2 escreveu:E quando a Atari, Konami ou outra empresa de grande porte lança uma porcaria, vc nao os ve se escondendo atras dum argumento "Mas a gente tava fazendo só pra aprender".
Uma equipe de 100 programadores ou mais não poderia usar este argumento não é mesmo??



Se a pessoa do outro lado é iniciante, que poste seus jogos dizendo "Olha só, eu sou iniciante, eu to postando isso pra me ajudarem a ver no que tenho q melhorar".
Acho que isso é óbvio na maioria dos foruns, pois caso contrário a pessoa não estaria perguntando e sim respondendo perguntas dos outros.
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[code]
Pra mim, o cara postou o jogo pro mundo, tá ali pra ser avaliado do jeito q for. É por essas coisas que Picasso não mostrou ao mundo seus primeiros quadros, e só mostrava algum deles qdo tinha CERTEZA de q ja tinha terminado seu trabalho nele.
Se as pessoas aqui, que estão aprendendo, quisessem ou tivessem qualidade de mostrar para "o mundo", estriam vendendo seus jogos e não colocando-os em um fórum de iniciantes para mostrar seu trabalho.

Realmente não vejo como uma pessoa com esse tipo de análise como a sua pode ter algum tipo de didática para ensinar alguém. Uma das coisas mais importantes que você deveria saber é que quem está começando em qualquer coisa, não só em criação de jogos, precisa de muito incentivo e não desse tipo de julgamento pejorativo.
Conhecimento você mostra ter bastante, mais didática, ainda estou pra ver alguma em você.

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Re: HECTOR CAIXA DOS MONTROS

Mensagem por golfinho hipie assasino em Seg 09 Nov 2009, 22:41

concordo com o vinians...no meu primeiro jogo real que eu fiz(o tópico ta deletado) um cara criticou tanto que eu perdi a vontade de continuar o jogo.

não estou falando que criticas são desnecessárias muito pelo contrario quando a critica é bem falada eu ate fico mais feliz do que quando alguém fala: ficou legal. e não fala mais nada.

quando qualquer um for escrever uma critica a um jogo temos que lembrar que não estamos falando só com os jogadores, estamos falando também com o criador do jogo que fez tudo o que pode para fazer o jogo o melhor possível. e a pessoa se postou o jogo significa que ela se orgulha do que conseguiu.

e vale lembrar que nenhum jogo é totalmente ruim, tem sempre uma coisa que é boua, um elogio nessa parte faz muito bem e uma critica nas partes ruims faz o programador refletir e tentar concertar esse erro na próxima vez

vou jogar o jogo depois ponho a minha critica

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Re: HECTOR CAIXA DOS MONTROS

Mensagem por shatterhand2 em Seg 09 Nov 2009, 22:42

Vou repetir o que eu disse antes.

Isso aqui não é sala de aula, e nenhum de vcs são meus alunos. Eu não posso ter mostrado didática alguma se eu não dei nenhuma aula. Você só poderia julgar minha didática se tivesse assistido alguma aula minha, q nao é o caso.

Eu simplesmente julguei um projeto de alguem que o postou... e a propria pessoa, quando entendeu que o julgamento não era PESSOAL, e sim apenas do projeto, aceitou bem a crítica e ficou tudo bem. Imagino que da próxima vez, ela vai se esforçar pra fazer algo melhor. Eu sinceramente prefiro receber uma crítica sincera do que um elogio mentiroso. Acho muito mais construtivo.

Quando se critica algo que você criou ou algo q vc gosta, não está se criticando você, e sim o "algo".

E... se aqui é o forum de iniciantes, você poderia me mostrar onde está o fórum dos "veteranos"? Eu achei que isso era um fórum de Game Maker para o público brasileiro. O nome do fórum não é "Game Maker Iniciantes" e sim "Game Maker Brasil".

Nada pessoal, de boa, só achei injusto você falar da minha didática sem ter assistido aula alguma minha. Não há motivo pra ficar alongando essa "discussão"

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Re: HECTOR CAIXA DOS MONTROS

Mensagem por CPinheiro em Seg 09 Nov 2009, 22:49


Acho que você se enganou desta vez amigo. Não existe, que eu saiba nenhuma "Galeria de Jogos de Aprendizado Completos". O fato do jogo está bom ou não, não quer dizer que ele não esteja completo. Alias, empresas de grande porte como Atari, Konami, entre outras já fizeram jogos extremamente ruins e bem completos.

Concordo com essa parte. O jogo pode estar horrível (não estou me referindo ao jogo do cara, btw) mas pode estar "completo".

E sei lá, acho que o fato de o jogo ser feito por um iniciante ou por um veteranos não deveria alterar a forma de como o jogo é criticado. Afinal, independente de quem fez ou da experiência que tem, o jogo pode ser bom ou ruim.

Nada pessoal, de boa, só achei injusto você falar da minha didática sem ter assistido aula alguma minha. Não há motivo pra ficar alongando essa "discussão"
[2]
Acho que o Vinians se exaltou em dizer que não viu didática em você porque, neste caso, não há didática para ser mostrada.


---

Baixei o jogo. Não gostei muito, mas até que achei divertido. Um jogo nesse estilo com as recomendações que o Shatter deu com umas sete vezes mais dificuldade poderia torná-lo melhor.

A questão dos erros ortográficos é importante. É algo que acho que você deveria corrigir o mais rápido possível, pois deixam uma má impressão nos jogos. Mesmo assim, a resolução dos bugs encontrados é fundamental.

Boa sorte.

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Re: HECTOR CAIXA DOS MONTROS

Mensagem por golfinho hipie assasino em Ter 10 Nov 2009, 15:43

joguei o jogo e acei ele interesante para um jogo casual mas algumas coisas meio que atrapalhou a diversão:

1:os bugs ja citados acima

2:o jogo esta muito longo e ja que todas as fases são praticamente iguais o jogo acaba ficando repetitivo e assim fasendo o jogo ficar um pouco chato

3:o personagem, os tiros e os montros na minha opnião deverião ser mais rapido assim o jogo fica mais divertido

4: na minha opnião em todos os jogos a segunda coisa mais importante(a primeira é o jogo ser divertido) é a musica(essa é a minha opião venham falar comigo depois sobre isso Happy ) a musica faz o jogador se acalmar,se amedrontar, se animar entre outras coisas.o jogo presisa sempre de uma musicaque ajude o jogador a sentir tal coisa no momento certo do jogo. as musicas do seu jogo te deixa calmo quando voce deveria estar exitado e isso estraga o jogo(novamente na minha opnião).

mas como falei antes o jogo esta divertido, da para matar um tempo mas não é o jogo em que voce jogara mais de uma vez.

ps:onde voce achou as musicas do FFX?

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Re: HECTOR CAIXA DOS MONTROS

Mensagem por ULTRANOVA em Ter 10 Nov 2009, 17:44

ai meu deus!!!! to ficando ja sem motivo para postar , sera que e assim mesmo, tudo que posto pergunto , vira mais duas paginas , a do game maker 3d acho que deu mais 3 e o assunto foi trancado, gosto muito das opinioes e avaliaçao de vcs , eu concordo que levei para lado pessoal que (professor) disse mais ele esclareceu e eu entendi,o jogo ta ai , nao vou arrumar e posta outro mesmo porque quem vai ter paciencia de jogar dinovo , mais vou melhorar oque esta ruim , se nao ficar pior,rsrsrs e fazer continuaçao, corrigindo os erros ,beleza !muito obrigado ai por todos que jogaram e deram suas criticas sobre jogo.

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Re: HECTOR CAIXA DOS MONTROS

Mensagem por Denis Lemos em Ter 10 Nov 2009, 18:04

Hahahaha! Por incrível que pareça, em todas as últimas dicursões daqui do fórum, se encontra sempre um colega em particular metido no meio da confusão;e nem precisa dizer que é, não é mesmo ! Hahahaha !

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Re: HECTOR CAIXA DOS MONTROS

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