Conectar-se
Quem está conectado
31 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 29 Visitantes

diassis, rafaelviodres1

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 15/07/2008
Número de Mensagens : 324
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Mostdor de dano

em Qui 05 Nov 2009, 12:27
Alguem sabe como que faz pra quando atacar o inimigo,aparecer no canto esquerdo da tela os danos (são em numerais) e os hits,e depois de 2 sec ele desaparecer?? Rolling Eyes
avatar
Data de inscrição : 02/10/2009
Número de Mensagens : 2227
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Mostdor de dano

em Qui 05 Nov 2009, 12:37
avatar
Data de inscrição : 15/07/2008
Número de Mensagens : 324
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Mostdor de dano

em Qui 05 Nov 2009, 12:57
Ah...isso nao responde tudo...
*Como faz pra aparecer os hits
*No canto da tela
*Desaparecer
*Explicação

Mais atenção! Shocked
avatar
Data de inscrição : 02/10/2009
Número de Mensagens : 2227
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Mostdor de dano

em Qui 05 Nov 2009, 12:59
*Espaço
*Mexe no draw
*Você pode mexer no create para fazer ele subir mais rapido ou mais devagar em mais ou menos espaço.
* Explicação os danos aparecem correm pra cima e desaparecem, quando o random vai em 0 da esquiva, adpte a seu gosto.
avatar
Data de inscrição : 15/07/2008
Número de Mensagens : 324
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Mostdor de dano

em Qui 05 Nov 2009, 13:14
Apertar espaço e aparecer o dano é facil,o dificil é quando bater no inimigo aparecer no canto da tela,somar os danos se houver outro hit em menos de 2 sec!!!
Exclamation
Só faltou entender aquele script tambem... scratch
avatar
Data de inscrição : 02/10/2009
Número de Mensagens : 2227
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Mostdor de dano

em Qui 05 Nov 2009, 13:20
Cara você quer que eu faça o jogo pra você também? -.-
Mais mamão com açucar que isso você não acha..
Pede ajuda pra usuários mais experientes, eu adaptei esse script e funcionou legal.
avatar
Data de inscrição : 15/07/2008
Número de Mensagens : 324
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Mostdor de dano

em Qui 05 Nov 2009, 13:30
Desculpa mais eu nao quero que voce fassa nada.Quero que os que saibam oque eu quero me explique os passos e scripts.
Acima de tudo vlw pela tentativa.
Obs.:Não encare isso como uma má resposta. ;)
avatar
Data de inscrição : 02/10/2009
Número de Mensagens : 2227
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Mostdor de dano

em Qui 05 Nov 2009, 13:39
Tipo, você tem consciencia que isso é muito dificil de fazer e que a melhor maneira de aprender é olhando coisas mias simples e adaptando ao seu jogo?
avatar
Data de inscrição : 15/07/2008
Número de Mensagens : 324
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Mostdor de dano

em Qui 05 Nov 2009, 13:43
Mas pra isso que tem o forum,pra esclarecer as duvidas,aposto que alguem deve saber,só esperar.Eu queria entender,não apenas copiar a engine. Smile
avatar
Data de inscrição : 02/10/2009
Número de Mensagens : 2227
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Mostdor de dano

em Qui 05 Nov 2009, 13:57
A engine é só para tu ter uma base, dai você coloca os eventos que ocorrem ao aparecer o hit..
É melhor do que copiar os códigos Smile
avatar
Data de inscrição : 15/07/2008
Número de Mensagens : 324
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Mostdor de dano

em Qui 05 Nov 2009, 14:23
aff >.<
Vlw mesmo,mas caso alguem saiba,possa me explicar.
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 26/08/2009
Número de Mensagens : 969
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Mostdor de dano

em Qui 05 Nov 2009, 18:56
no evento create do player:
Código:

mostrar_hits = false
pm_hits = true

no evento de colisão do player com o inimigo:
Código:

if sprite_index = "nome da sprite de ataque" and pm_hits = true
{
mostrar_hits = true
}

no evento draw :
Código:

if mostrar_hits = true
{
draw_text(view_xview + 50, view_yview + 30, "dano*")
alarm[5] = 10 ///aqui pode almentar ou diminuir o tempo que ira ficar mostrando os hits
pm_hits = false
mostrar_hits = false
}

no alarm[5] :
Código:

pm_hits = true
mostrar_hits = true


**ali vc coloca o nome da variável que corresponde ao dano.

///SE DER ALGO ERRADO (TENHO CERTEZA QUE NÃO VAI DAR) TENTE RESOLVER SOZINHO
PARA APRENDER MAIS Very Happy
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum