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Como impedir inimigos de sairem da room????

em Sex 09 Out 2009, 13:40
Olá desculpem não aparecer aqui muitas vezes mas com a escola é dificil de arranjar tempo :oops: 😢 😢

Eu estou fazendo um joguinho de naves como há muitos espalhados na Net, e não estou conseguindo resolver um problema que provavelmente será bastante simples de resolver para muitos de vos Happy

Como podem ver aqui:
4shared.com/file/139653136/1709a921/jogo.html

os inimigos estão saindo da room, ja tentei resolver mas eles ficavam sempre a bater nas bordas da room e não saiam de la Happy

Espero que me consigam ajudar Happy Happy Happy

Agora que vejo este smile é muito bonito Happy Happy Happy
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Re: Como impedir inimigos de sairem da room????

em Sex 09 Out 2009, 14:49
Coloque em imterset boundery
Código:
direction+=180
vai parecer que tem uma parede e vai voltar,
ou/e
Código:
speed=0
lse quiser que ele pare
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Re: Como impedir inimigos de sairem da room????

em Sex 09 Out 2009, 15:03
Lamento mas não deu Happy Happy
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Re: Como impedir inimigos de sairem da room????

em Sex 09 Out 2009, 15:40
car isso é be simples vou explicar direitinho primeiro tem um evento chamado
intersect boundary ele serve pera quando o objeto for sair da room acontecer algo agora vamos aos codiogs :
primeiro no create do obj_inimigo coloque a velocidade com qual voce quer que ele ande depois va no other/intersect boundary e coloque :
Código:
hspeed=-hspeed
pronto se quizer tem AQUI uma engine
vlw
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Re: Como impedir inimigos de sairem da room????

em Sex 09 Out 2009, 20:05
@ieu escreveu:car isso é be simples vou explicar direitinho primeiro tem um evento chamado
intersect boundary ele serve pera quando o objeto for sair da room acontecer algo agora vamos aos codiogs :
primeiro no create do obj_inimigo coloque a velocidade com qual voce quer que ele ande depois va no other/intersect boundary e coloque :
Código:
hspeed=-hspeed
pronto se quizer tem AQUI uma engine
vlw

Isso pode gerar muitos bugs.

Eu gosto de fazer assim:
Código:
limite = 16

while x+limite < view_xview+limite  x += 1;
while x-limite > view_xview+view_wview-limite x -= 1;
while y+limite < view_yview+limite  y += 1;
while y-limite > view_yview+view_hview-limite y -= 1;

Não importa o quanto o objeto vá para fora da tela porque quando o jogo executa esse código ele vai voltar.
Use isso sempre depois de todo o código do evento Step.
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