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[RESOLVIDO]Problema com movimentação
3 participantes
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[RESOLVIDO]Problema com movimentação
ae pessoal eu to fzenu um jogo e estou tendo problemas com a movimentação do personagem: quando eu aperto spaço (ataca) ou down (defende) ele trava e não anda mais, pra eu andar eu tenho que pular (spaço)
segue uma demo do meu problema http://www.megaupload.com/?d=MPGJ8Q2E
Esta em .gmk
-------------------------------------------------------edit-----------------------------------------------------------
resolvi meu problema ajustando o centro das sprites em Y ficando todas com o mesmo valor
segue uma demo do meu problema http://www.megaupload.com/?d=MPGJ8Q2E
Esta em .gmk
-------------------------------------------------------edit-----------------------------------------------------------
resolvi meu problema ajustando o centro das sprites em Y ficando todas com o mesmo valor
Última edição por TiagoBonadio em Sex 09 Out 2009, 12:20, editado 2 vez(es)
Re: [RESOLVIDO]Problema com movimentação
Antes de mais nada, essa demo está em .exe ou .gmk/.gm6?
Poste o seu código de movimento para que possamos te ajudar.
Aliás, está usando máscaras de colisão?
Poste o seu código de movimento para que possamos te ajudar.
Aliás, está usando máscaras de colisão?
Re: [RESOLVIDO]Problema com movimentação
tente usar scripts para fazer os movimentos, se for usar crie um code no event step assim:
if keyboard_check(vk_right){
hspeed = 4
}
if keyboard_check(vk_left){
hspeed = -4
}
if keyboard_check(vk_down){
script_execute(nome_do_script_de_defender)
}
if keyboard_check_released(vk_right){
hspeed = 0
}
if keyboard_check_released(vk_left){
hspeed = 0
}
se fizer isso acho que resolve, mas talvez eu tenha complicado ainda mais =/
mas pelomenos tentei ajudar.
if keyboard_check(vk_right){
hspeed = 4
}
if keyboard_check(vk_left){
hspeed = -4
}
if keyboard_check(vk_down){
script_execute(nome_do_script_de_defender)
}
if keyboard_check_released(vk_right){
hspeed = 0
}
if keyboard_check_released(vk_left){
hspeed = 0
}
se fizer isso acho que resolve, mas talvez eu tenha complicado ainda mais =/
mas pelomenos tentei ajudar.
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