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Path_draw (Interno Pintado)
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Path_draw (Interno Pintado)
Estava eu precisando de um draw para path que mostra-se a parte interna dele, não só a borda. Então eu criei um, o script possui umas limitações, mas funciona certinho em alguns paths.
Vai ai uma fotinho.
Tem um demo ai pra vcs curtir, fica mais facil do que manda o scripts. (Demo em gm6) (O game maker precisa ser registrado)
http://www.2shared.com/file/7903394/f1c3e86/path_draw.html
Edit1: No demo pra mudar o path é só clicar com o botão do mouse.
Funciona com qualquer path? NÃO!!!
- O path quando criado os pontos devem estar em sentido horário.
- Só funciona quando o path é de linha.
- Se o path estiver fechado ou aberto ele funciona igual.
- Se uma linha atravessar outra pode bugar.
- Pelo que notei é só isso =P
Existe 3 funções no demo.
path_draw(path) >> retorna o sprite do path (sprite do path esta centralizado)
Essas duas funções são usadas no path_draw para encontrar a sprite interna dele.
h_horario(x1,y1,x2,y2,x3,y3) >> retorna verdadeiro se o valor do angulo da reta12 esta em sentido horario em relação ao angulo da reta23. (Não intendeu, depois esplico melhor)
triangulo(x1,y1,x2,y2,x3,y3,xponto,yponto) >> retorna se o ponto esta no triangulo123.
Se alguem achar algum bug é só fala, lembrando que pra mim esse ja basta pro meu jogo, to mandado pro fórum dar um curti, já que fico algo muito baludo.
=D
Té.
Vai ai uma fotinho.
Tem um demo ai pra vcs curtir, fica mais facil do que manda o scripts. (Demo em gm6) (O game maker precisa ser registrado)
http://www.2shared.com/file/7903394/f1c3e86/path_draw.html
Edit1: No demo pra mudar o path é só clicar com o botão do mouse.
Funciona com qualquer path? NÃO!!!
- O path quando criado os pontos devem estar em sentido horário.
- Só funciona quando o path é de linha.
- Se o path estiver fechado ou aberto ele funciona igual.
- Se uma linha atravessar outra pode bugar.
- Pelo que notei é só isso =P
Existe 3 funções no demo.
path_draw(path) >> retorna o sprite do path (sprite do path esta centralizado)
Essas duas funções são usadas no path_draw para encontrar a sprite interna dele.
h_horario(x1,y1,x2,y2,x3,y3) >> retorna verdadeiro se o valor do angulo da reta12 esta em sentido horario em relação ao angulo da reta23. (Não intendeu, depois esplico melhor)
triangulo(x1,y1,x2,y2,x3,y3,xponto,yponto) >> retorna se o ponto esta no triangulo123.
Se alguem achar algum bug é só fala, lembrando que pra mim esse ja basta pro meu jogo, to mandado pro fórum dar um curti, já que fico algo muito baludo.
=D
Té.
ricaun- Data de inscrição : 23/09/2008
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