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rastros tipo sonic
3 participantes
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rastros tipo sonic
//escript feita por mim para o obejeto
//fazer rastros tipo sonic espero
//q seja util basta por em draw event
//fazer rastros tipo sonic espero
//q seja util basta por em draw event
- Código:
//script rastro por thyago//
////////////////////////////
//esse script cria um rastro no movimento
//no estilo sonic
/////////////////////////////////////////////
//argument1=cor do rastro
//argument2=tamanho do rastro
//argument3=transparencia do rastro(0...1)
argument1=c_silver
argument2=6
argument3=0.6
///////////////////////////////////////////////
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2*0.25)),
(y-vspeed*(argument2*0.25)),1,1,0,
argument1,argument3*0.8)
//
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2*0.5)),
(y-vspeed*(argument2*0.5)),1,1,0,
argument1,argument3*0.6)
//
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2*0.75)),
(y-vspeed*(argument2*0.75)),1,1,0,
argument1,argument3*0.4)
//
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2)),
(y-vspeed*(argument2)),1,1,0,
argument1,argument3*0.2)
draw_sprite(sprite_index,-1,x,y)
//script end()
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Re: rastros tipo sonic
Mais um bom script!
Só ví dois defeitos. Um é o uso de hspeed e vspeed. Tipo, nem todo mundo usa essas variáveis padrões do GM. Você poderia colocar, através de argumentos, a possibilidade de usar outras variáveis.
O segundo é que o script pode ser resumido com for. Trocar isso:
Creio que funcionaria da mesma forma. Anyway, bom script!
Só ví dois defeitos. Um é o uso de hspeed e vspeed. Tipo, nem todo mundo usa essas variáveis padrões do GM. Você poderia colocar, através de argumentos, a possibilidade de usar outras variáveis.
O segundo é que o script pode ser resumido com for. Trocar isso:
- Código:
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2*0.25)),
(y-vspeed*(argument2*0.25)),1,1,0,
argument1,argument3*0.8)
//
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2*0.5)),
(y-vspeed*(argument2*0.5)),1,1,0,
argument1,argument3*0.6)
//
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2*0.75)),
(y-vspeed*(argument2*0.75)),1,1,0,
argument1,argument3*0.4)
//
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2)),
(y-vspeed*(argument2)),1,1,0,
argument1,argument3*0.2)
draw_sprite(sprite_index,-1,x,y)
- Código:
for(i=0.25;i<1;i+=0.25;)
{
for(ii=0.8;ii>0.2;ii-=0.2;)
{
draw_sprite_ext(sprite_index,-1,
(x-hspeed*(argument2*i)),
(y-vspeed*(argument2*i)),1,1,0,
argument1,argument3*ii)
}
}
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
Creio que funcionaria da mesma forma. Anyway, bom script!
Re: rastros tipo sonic
mto bem thyago,vc contribui mto para o forum
parabéns!!
parabéns!!
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Re: rastros tipo sonic
vlw eu tenho q treinar para fazer do jeito mais simples
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