Conectar-se
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 23/06/2009
Número de Mensagens : 540
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

IA adversária

em Qui 03 Set 2009, 09:17
Alguém podia me passar em code a IA de tanks inimigos?
O player começa com obj_player_panzer. Ao desenrolar da 1ª fase, o player pode pegar outra armas. Coloquei no evento de colisão com as armas "Change Instance" para mudar para obj_player_pistola ou obj_player_rifle ou obj_player_fuzil. Também tem como entrar em tanks parados, mudando a instância para obj_tanque. Os Tanks inimigos são obj_tanque1 e obj_tanque2....
Alguém poderia me passar um code com a IA destes tanks para eles se moverem pela room se escondendo atrás dos obj_barricada e atirando no player e em seus amigos???? Eu já tenho alguma coisa, mas é muito fraca a IA...
Please!! Laughing Laughing GM7
avatar
Data de inscrição : 06/01/2009
Número de Mensagens : 69
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.neonerds.com.br

Re: IA adversária

em Qui 03 Set 2009, 12:02
Isso é bem complexo, mas vai uma dica:
Tente usar muito random para IAs
Coloque um objeto atrás da barricada e no inimigo algo como:
if round(random(50))=1 {
move_to(...esqueci...);
}

caso o número aleatório (de 0 a 50) de 1 (coloquei o round para arredondar pois o random gera números bem quebrados...) seja 1 (cerca de 2% de chance por step...) ele se move para o objeto atrás da barricada...

ai você pode colocar...
se seu objeto estiver colidindo com o objeto de trás da barricada, então atira, ou então outro random para que atire ou saia correndo para outra barricada...

existe inúmeras ações que podem ser feitas...
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: IA adversária

em Qui 03 Set 2009, 18:26
move_towards_point
pra relembrar
xD
avatar
Data de inscrição : 06/01/2009
Número de Mensagens : 69
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuáriohttp://www.neonerds.com.br

Re: IA adversária

em Qui 03 Set 2009, 20:21
Valeu!!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum