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Movendo 2 objetos em sincronização
4 participantes
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Movendo 2 objetos em sincronização
Boa noite, uso o game maker 6.1 e fiz um inimigo que é composto por 2 objetos.
Para que estes não saiam da room enquanto executam seus paths eu fiz um objeto retangular invisível que redefine seus caminhos no evento de colisão.
Quando um alarm dispara, os 2 objetos executam o mesmo caminho na mesma velocidade,
fazendo parecer um objeto só. O problema é que no efeito de colisão do objeto 1 ele redefine seu path e define o mesmo path para o objeto 2 na mesma velocidade, mas o movimento do objeto 2 se torna atrasado em relação ao obj 1. O estranho é que isso só acontece nas colisões. Quando estão se movendo sem colidir, o movimento é perfeito.
tentei usar o evento onstep do objeto1 para redefinir a pos do obj2 mas ainda assim ficou um pouco atrasado... Não teria um evento mais rápido tipo, um que definisse em milésimos de segundo?
Ficaria grato a quem me ajudasse.
PS: Não entendo essa linguagem ainda portanto só usei funçoes pré_definidas.
Para que estes não saiam da room enquanto executam seus paths eu fiz um objeto retangular invisível que redefine seus caminhos no evento de colisão.
Quando um alarm dispara, os 2 objetos executam o mesmo caminho na mesma velocidade,
fazendo parecer um objeto só. O problema é que no efeito de colisão do objeto 1 ele redefine seu path e define o mesmo path para o objeto 2 na mesma velocidade, mas o movimento do objeto 2 se torna atrasado em relação ao obj 1. O estranho é que isso só acontece nas colisões. Quando estão se movendo sem colidir, o movimento é perfeito.
tentei usar o evento onstep do objeto1 para redefinir a pos do obj2 mas ainda assim ficou um pouco atrasado... Não teria um evento mais rápido tipo, um que definisse em milésimos de segundo?
Ficaria grato a quem me ajudasse.
PS: Não entendo essa linguagem ainda portanto só usei funçoes pré_definidas.
Gordyne- Data de inscrição : 22/07/2009
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Re: Movendo 2 objetos em sincronização
Digo, "pré-definidas"...
Gordyne- Data de inscrição : 22/07/2009
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Re: Movendo 2 objetos em sincronização
Amigo no evento Draw do outro objeto coloque:
- Código:
x = outro.x;
y = outro.y;
draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);
Re: Movendo 2 objetos em sincronização
O objeto 2 etá seguindo o obj 1 corretamente, no entanto surgui outro problema...
Para ajustar o obj 2 no centro do obj 1 fiz:
x = obj1.x;
y = obj1.y;
draw_sprite(sprite_index, image_index, x+79, y+50);
Só que o ponto de colisão do obj 2 continua nos pontos iniciais x,y do obj 1.
Mando criar o obj2 na posição relativa ao obj 1 +79(x), +50(y) mas mesmo assim não adianta.
Para ajustar o obj 2 no centro do obj 1 fiz:
x = obj1.x;
y = obj1.y;
draw_sprite(sprite_index, image_index, x+79, y+50);
Só que o ponto de colisão do obj 2 continua nos pontos iniciais x,y do obj 1.
Mando criar o obj2 na posição relativa ao obj 1 +79(x), +50(y) mas mesmo assim não adianta.
Gordyne- Data de inscrição : 22/07/2009
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Re: Movendo 2 objetos em sincronização
tente inverter...
flww
- Código:
x = obj1.x+79;
y = obj1.y+50;
draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);
flww
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Movendo 2 objetos em sincronização
Consegui.
Usei collision_circle(...);
Valew ae!
Usei collision_circle(...);
Valew ae!
Gordyne- Data de inscrição : 22/07/2009
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Re: Movendo 2 objetos em sincronização
Opa, não foi o collision_circle, foi a inversão mesmo!
Adicionei collision_circle e inverti na mesma vez que testei.
Adicionei collision_circle e inverti na mesma vez que testei.
Gordyne- Data de inscrição : 22/07/2009
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Re: Movendo 2 objetos em sincronização
...Gordyne!...
Cuidado com o double post
Cuidado com o double post
tata139- Data de inscrição : 11/08/2008
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Re: Movendo 2 objetos em sincronização
foi mal ae...
Gordyne- Data de inscrição : 22/07/2009
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