GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Movendo 2 objetos em sincronização

4 participantes

Ir para baixo

Movendo 2 objetos em sincronização Empty Movendo 2 objetos em sincronização

Mensagem por Gordyne Sex 24 Jul 2009, 21:15

Boa noite, uso o game maker 6.1 e fiz um inimigo que é composto por 2 objetos.
Para que estes não saiam da room enquanto executam seus paths eu fiz um objeto retangular invisível que redefine seus caminhos no evento de colisão.

Quando um alarm dispara, os 2 objetos executam o mesmo caminho na mesma velocidade,
fazendo parecer um objeto só. O problema é que no efeito de colisão do objeto 1 ele redefine seu path e define o mesmo path para o objeto 2 na mesma velocidade, mas o movimento do objeto 2 se torna atrasado em relação ao obj 1. O estranho é que isso só acontece nas colisões. Quando estão se movendo sem colidir, o movimento é perfeito.

tentei usar o evento onstep do objeto1 para redefinir a pos do obj2 mas ainda assim ficou um pouco atrasado... Não teria um evento mais rápido tipo, um que definisse em milésimos de segundo?

Ficaria grato a quem me ajudasse.

PS: Não entendo essa linguagem ainda portanto só usei funçoes pré_definidas.
Gordyne
Gordyne

Data de inscrição : 22/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 33
Prêmios : Movendo 2 objetos em sincronização Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Movendo 2 objetos em sincronização Empty Re: Movendo 2 objetos em sincronização

Mensagem por Gordyne Sex 24 Jul 2009, 21:28

Digo, "pré-definidas"...
Gordyne
Gordyne

Data de inscrição : 22/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 33
Prêmios : Movendo 2 objetos em sincronização Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Movendo 2 objetos em sincronização Empty Re: Movendo 2 objetos em sincronização

Mensagem por vinians Sex 24 Jul 2009, 21:39

Amigo no evento Draw do outro objeto coloque:
Código:

x = outro.x;
y = outro.y;
draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);
Substitua o nome "outro" pelo nome do seu primeiro objeto.
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Movendo 2 objetos em sincronização Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Movendo 2 objetos em sincronização Empty Re: Movendo 2 objetos em sincronização

Mensagem por Gordyne Sex 24 Jul 2009, 22:51

O objeto 2 etá seguindo o obj 1 corretamente, no entanto surgui outro problema...
Para ajustar o obj 2 no centro do obj 1 fiz:

x = obj1.x;
y = obj1.y;
draw_sprite(sprite_index, image_index, x+79, y+50);

Só que o ponto de colisão do obj 2 continua nos pontos iniciais x,y do obj 1.
Mando criar o obj2 na posição relativa ao obj 1 +79(x), +50(y) mas mesmo assim não adianta.
Gordyne
Gordyne

Data de inscrição : 22/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 33
Prêmios : Movendo 2 objetos em sincronização Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Movendo 2 objetos em sincronização Empty Re: Movendo 2 objetos em sincronização

Mensagem por Janx Sex 24 Jul 2009, 23:16

tente inverter...

Código:
x = obj1.x+79;
y = obj1.y+50;
draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);

flww
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Movendo 2 objetos em sincronização Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Movendo 2 objetos em sincronização Empty Re: Movendo 2 objetos em sincronização

Mensagem por Gordyne Sex 24 Jul 2009, 23:22

Consegui.
Usei collision_circle(...);

Valew ae!
Gordyne
Gordyne

Data de inscrição : 22/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 33
Prêmios : Movendo 2 objetos em sincronização Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Movendo 2 objetos em sincronização Empty Re: Movendo 2 objetos em sincronização

Mensagem por Gordyne Sex 24 Jul 2009, 23:31

Opa, não foi o collision_circle, foi a inversão mesmo!
Adicionei collision_circle e inverti na mesma vez que testei.
Gordyne
Gordyne

Data de inscrição : 22/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 33
Prêmios : Movendo 2 objetos em sincronização Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Movendo 2 objetos em sincronização Empty Re: Movendo 2 objetos em sincronização

Mensagem por tata139 Sáb 25 Jul 2009, 12:03

...Gordyne!...
Cuidado com o double post
tata139
tata139

Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 1121
Prêmios : Movendo 2 objetos em sincronização Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Movendo 2 objetos em sincronização Empty Re: Movendo 2 objetos em sincronização

Mensagem por Gordyne Ter 04 Ago 2009, 02:01

foi mal ae...
Gordyne
Gordyne

Data de inscrição : 22/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 33
Prêmios : Movendo 2 objetos em sincronização Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Movendo 2 objetos em sincronização Empty Re: Movendo 2 objetos em sincronização

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos