Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Ontem à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
19 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes

rafaelviodres1

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

Movendo 2 objetos em sincronização

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Movendo 2 objetos em sincronização

Mensagem por Gordyne em Sex 24 Jul 2009, 21:15

Boa noite, uso o game maker 6.1 e fiz um inimigo que é composto por 2 objetos.
Para que estes não saiam da room enquanto executam seus paths eu fiz um objeto retangular invisível que redefine seus caminhos no evento de colisão.

Quando um alarm dispara, os 2 objetos executam o mesmo caminho na mesma velocidade,
fazendo parecer um objeto só. O problema é que no efeito de colisão do objeto 1 ele redefine seu path e define o mesmo path para o objeto 2 na mesma velocidade, mas o movimento do objeto 2 se torna atrasado em relação ao obj 1. O estranho é que isso só acontece nas colisões. Quando estão se movendo sem colidir, o movimento é perfeito.

tentei usar o evento onstep do objeto1 para redefinir a pos do obj2 mas ainda assim ficou um pouco atrasado... Não teria um evento mais rápido tipo, um que definisse em milésimos de segundo?

Ficaria grato a quem me ajudasse.

PS: Não entendo essa linguagem ainda portanto só usei funçoes pré_definidas.
avatar
Gordyne

Data de inscrição : 22/07/2009
Número de Mensagens : 33
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Movendo 2 objetos em sincronização

Mensagem por Gordyne em Sex 24 Jul 2009, 21:28

Digo, "pré-definidas"...
avatar
Gordyne

Data de inscrição : 22/07/2009
Número de Mensagens : 33
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Movendo 2 objetos em sincronização

Mensagem por vinians em Sex 24 Jul 2009, 21:39

Amigo no evento Draw do outro objeto coloque:
Código:

x = outro.x;
y = outro.y;
draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);
Substitua o nome "outro" pelo nome do seu primeiro objeto.
avatar
vinians

Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1

Ver perfil do usuário http://xcreatorgames.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Movendo 2 objetos em sincronização

Mensagem por Gordyne em Sex 24 Jul 2009, 22:51

O objeto 2 etá seguindo o obj 1 corretamente, no entanto surgui outro problema...
Para ajustar o obj 2 no centro do obj 1 fiz:

x = obj1.x;
y = obj1.y;
draw_sprite(sprite_index, image_index, x+79, y+50);

Só que o ponto de colisão do obj 2 continua nos pontos iniciais x,y do obj 1.
Mando criar o obj2 na posição relativa ao obj 1 +79(x), +50(y) mas mesmo assim não adianta.
avatar
Gordyne

Data de inscrição : 22/07/2009
Número de Mensagens : 33
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Movendo 2 objetos em sincronização

Mensagem por Janx em Sex 24 Jul 2009, 23:16

tente inverter...

Código:
x = obj1.x+79;
y = obj1.y+50;
draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);

flww
avatar
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Número de Mensagens : 2417
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Movendo 2 objetos em sincronização

Mensagem por Gordyne em Sex 24 Jul 2009, 23:22

Consegui.
Usei collision_circle(...);

Valew ae!
avatar
Gordyne

Data de inscrição : 22/07/2009
Número de Mensagens : 33
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Movendo 2 objetos em sincronização

Mensagem por Gordyne em Sex 24 Jul 2009, 23:31

Opa, não foi o collision_circle, foi a inversão mesmo!
Adicionei collision_circle e inverti na mesma vez que testei.
avatar
Gordyne

Data de inscrição : 22/07/2009
Número de Mensagens : 33
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Movendo 2 objetos em sincronização

Mensagem por tata139 em Sab 25 Jul 2009, 12:03

...Gordyne!...
Cuidado com o double post
avatar
tata139

Data de inscrição : 11/08/2008
Número de Mensagens : 1121
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Movendo 2 objetos em sincronização

Mensagem por Gordyne em Ter 04 Ago 2009, 02:01

foi mal ae...
avatar
Gordyne

Data de inscrição : 22/07/2009
Número de Mensagens : 33
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum