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Como sincronizar dois objetos em um (corpo e perna) em um jogo TDS
3 participantes
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Como sincronizar dois objetos em um (corpo e perna) em um jogo TDS
Estou fazendo um jogo top down shooter onde o personagem tem a parte de cima e outra sprite da parte de baixo que é as pernas e como que junto esses dois em um, para onde eu andar a perna ir junto, até consegui sincronizar porem quando atiro e meu personagem vai para traz por conta do recuo as pernas ficam, ou quando vou recarregar o personagem fica lento porem a perna continua na velocidade normal ai dessincroniza
felipe_gabriel2806- Games Ranking :
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Re: Como sincronizar dois objetos em um (corpo e perna) em um jogo TDS
Os sprites das partes do personagem são animados?
Nunca fiz esse tipo de projeto, mas acho que não é feito usando um objeto para cada parte do personagem, acho que seria mais viável usar um sprite genérico como mascara de colisão do personagem, e a "montagem" do personagem seria feita no evento draw, desenhando cada parte do sprite com posição relativa ao X e Y do personagem, nesse tipo de projeto você deve se atentar muito à origem dos sprites quando você adiciona os sprites no GameMaker.
O evento STEP pode ser lento para fazer um objeto seguir o outro, e pode ocorrer um delay, desgrudando as partes do personagem se cada uma for um objeto.
O evento draw é muito rápido, se usar ele para desenhar cada sprite como parte do personagem você não terá esse delay.
Nunca fiz esse tipo de projeto, mas acho que não é feito usando um objeto para cada parte do personagem, acho que seria mais viável usar um sprite genérico como mascara de colisão do personagem, e a "montagem" do personagem seria feita no evento draw, desenhando cada parte do sprite com posição relativa ao X e Y do personagem, nesse tipo de projeto você deve se atentar muito à origem dos sprites quando você adiciona os sprites no GameMaker.
O evento STEP pode ser lento para fazer um objeto seguir o outro, e pode ocorrer um delay, desgrudando as partes do personagem se cada uma for um objeto.
O evento draw é muito rápido, se usar ele para desenhar cada sprite como parte do personagem você não terá esse delay.
GabrielXavier- Games Ranking :
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Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Re: Como sincronizar dois objetos em um (corpo e perna) em um jogo TDS
Pelo que entendi os 2 sprites(pena e torço) ou são apenas sprites diferentes colocadas no mesmo corpo ao mesmo tempo, nisso tambem devera usar
Vc poderia simplifica-los simplificar o objeto em 1, lembrando que para desenhar sprites em um copo se usara o evento draw,no caso inves de colocar o sprite do player direto em seu objeto criar um retângulo em sprites e colocar ele como seu hitbox, na hora dos sprites, pode-se colocar eles em um x e y unico e so ajeitando o ponto de rotação deles, ja que sendo eles com o mesmo x e y o ponto de rotação seria onde a perna e o corpo se juntam como ponto central, caso nao funcione, vc pode inves de colocar a perna para seguir o tronco ou vice-versa, ira colocar ambos para seguir um 3° corpo invisível que sera responsavel por todos os comandos de movimentação, para isso no evento draw desenhar esses sprites e colocar suas cordenadas x e y direto
Vc poderia simplifica-los simplificar o objeto em 1, lembrando que para desenhar sprites em um copo se usara o evento draw,no caso inves de colocar o sprite do player direto em seu objeto criar um retângulo em sprites e colocar ele como seu hitbox, na hora dos sprites, pode-se colocar eles em um x e y unico e so ajeitando o ponto de rotação deles, ja que sendo eles com o mesmo x e y o ponto de rotação seria onde a perna e o corpo se juntam como ponto central, caso nao funcione, vc pode inves de colocar a perna para seguir o tronco ou vice-versa, ira colocar ambos para seguir um 3° corpo invisível que sera responsavel por todos os comandos de movimentação, para isso no evento draw desenhar esses sprites e colocar suas cordenadas x e y direto
Confrand- Data de inscrição : 02/11/2023
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