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[0.0.3] Frightorix
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[0.0.3] Frightorix
Frightorix (Possivelmente nome provisório)
É um Puzzle com mecânica similar ao Panel de Pon (original) ou Tetris Attack (versão mais comum).
Basicamente me desafiei a programar um puzzle com essa mecânica (sempre gostei do jogo original), achei o resultado bacana e vou finalizar o projeto, pretendo incluir um sistema de combos (visualmente) e pensar em alguma variação, tem mais blocos que o Panel de Pon, talvez eu faça uma mecânica diferente para o bloco da televisão quebrada (tipo formar um quadrado 2x2 ela fica grande e causa alguma destruição maior), vou pensar sobre ainda.
O maior desafio vai ser programar uma IA pra jogar VS.
Está implantada toda a mecânica básica do jogo, movimentação, combos em sequencia, quebra por 3, 4 ou 5 peças, quebras em L ou T, game over.
Histórico de versões:
[0.0.1] https://www.youtube.com/watch?v=xJr9i1SY9aE
[0.0.2] https://www.youtube.com/watch?v=LCGGdZLLolk
[0.0.3] https://www.youtube.com/watch?v=PzTC3BB1Vho
É um Puzzle com mecânica similar ao Panel de Pon (original) ou Tetris Attack (versão mais comum).
Basicamente me desafiei a programar um puzzle com essa mecânica (sempre gostei do jogo original), achei o resultado bacana e vou finalizar o projeto, pretendo incluir um sistema de combos (visualmente) e pensar em alguma variação, tem mais blocos que o Panel de Pon, talvez eu faça uma mecânica diferente para o bloco da televisão quebrada (tipo formar um quadrado 2x2 ela fica grande e causa alguma destruição maior), vou pensar sobre ainda.
O maior desafio vai ser programar uma IA pra jogar VS.
Está implantada toda a mecânica básica do jogo, movimentação, combos em sequencia, quebra por 3, 4 ou 5 peças, quebras em L ou T, game over.
Histórico de versões:
[0.0.1] https://www.youtube.com/watch?v=xJr9i1SY9aE
[0.0.2] https://www.youtube.com/watch?v=LCGGdZLLolk
[0.0.3] https://www.youtube.com/watch?v=PzTC3BB1Vho
Última edição por Fuzenrad em Ter 01 Ago 2023, 16:46, editado 2 vez(es)
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Re: [0.0.3] Frightorix
Não, eu sou só programador mesmo, tanto os gráficos quanto sons e músicas são de assets da internet, eu pego em sites como itch.io e opengameart.org.JOZ. escreveu:Curti a musiquinha, foi você quem fez?
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Re: [0.0.3] Frightorix
- Estendida a animação dos blocos.
- Inclusão do sistema de combo (pontuação aguarda a finalização de um combo antes de somar):
Cada bloco = 150 pontos (3 blocos = 450, 4 blocos = 600 etc), o combo multiplica o total de blocos quebrados por 2, 3, 4 etc.
- Polimento da movimentação do cursor
- Impedimento de movimentar blocos até que a animação de destruição finalize.
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Re: [0.0.3] Frightorix
Vai ter modo VS tipo no tetris attack?Fuzenrad escreveu:
- Estendida a animação dos blocos.
- Inclusão do sistema de combo (pontuação aguarda a finalização de um combo antes de somar):
Cada bloco = 150 pontos (3 blocos = 450, 4 blocos = 600 etc), o combo multiplica o total de blocos quebrados por 2, 3, 4 etc.
- Polimento da movimentação do cursor
- Impedimento de movimentar blocos até que a animação de destruição finalize.
Re: [0.0.3] Frightorix
Eu pretendo fazer um VS outro jogador na mesma máquina.JOZ. escreveu:Vai ter modo VS tipo no tetris attack?
Se meu conhecimento atual de programação permitir, pretendo criar uma IA pra jogar VS o computador. Mas local com toda certeza, se eu não conseguir fazer uma IA, talvez eu faça um modo vs online, tipo Among Us (compartilhar uma chave da sala com outro jogador).
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Re: [0.0.3] Frightorix
Versão 0.0.3
Inclui um modo de jogo vs local, sistema de combos aprimado e algumas correções.
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Re: [0.0.3] Frightorix
tem que jogar uns blocos no inimigo quando faz combo pra ficar mais divertidoFuzenrad escreveu:
Versão 0.0.3
Inclui um modo de jogo vs local, sistema de combos aprimado e algumas correções.
Re: [0.0.3] Frightorix
Sim vou incluir, é o bloco de uma tv quebrada, no primeiro vídeo (v 0.0.1) dá pra ver ela, vou fazer uma mecânica diferente nela (não adianta juntar elas em linhas ou colunas de 3) e sim quebrar blocos próximos fazem elas se transformarem em outros blocos, estou com dificuldade em fazer essa checagem, não ficou redondo ainda, mas a ideia é sim termos combos que jogam blocos no outro player.
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