GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Ontem à(s) 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


ALTERAR SPRITE APÓS FINAL DA ANIMAÇÃO

3 participantes

Ir para baixo

mudando sprite - ALTERAR SPRITE APÓS FINAL DA ANIMAÇÃO Empty ALTERAR SPRITE APÓS FINAL DA ANIMAÇÃO

Mensagem por imperor24 Qui 26 Jan 2023, 22:13

Oi gente, já tô duvidando até se é possível, mas minha idéia é a seguinte. Tem uma fase, em que você tem que conseguir coletar 20 frutas, então, quando conseguir, um poste (que enquanto não conseguir os 20 pontos fica no sprite1), se torna o sprite 2,(o sprite2 é uma animação da bandeira aparecendo, só isso), então entra o sprite3, que é a animação da bandeira balançando.
Não achei nenhum código pra ajudar, vi alguns tópicos desse aqui mas nenhum resolveu o problema, socorro!!!


Última edição por imperor24 em Qui 26 Jan 2023, 22:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : deslexo)
imperor24
imperor24

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 26/01/2023
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios : mudando sprite - ALTERAR SPRITE APÓS FINAL DA ANIMAÇÃO Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

mudando sprite - ALTERAR SPRITE APÓS FINAL DA ANIMAÇÃO Empty Re: ALTERAR SPRITE APÓS FINAL DA ANIMAÇÃO

Mensagem por Jean Sáb 28 Jan 2023, 13:59

Poste seu código, assim ficaria mais fácil.
mas pode tentar:
Código:

// Variável para armazenar a contagem de frutas coletadas
var fruit_count = 0;

// Criação do objeto poste
var obj_poste = obj_poste_create();

// Criação dos objetos fruta
var obj_fruit = obj_fruit_create();

// Evento de colisão entre o objeto jogador e o objeto fruta
obj_poste.on_collision = function(other)
{
    if (other == obj_fruit)
    {
        // Incrementa a contagem de frutas coletadas
        fruit_count += 1;
    }
}

// Evento de atualização
obj_poste.on_update = function()
{
    // Se a contagem de frutas coletadas for igual a 20
    if (fruit_count == 20)
    {
        // Altera o sprite para o sprite 2 (bandeira aparecendo)
        sprite_index = spr_flag_appearing;
        // Adiciona um evento para trocar o sprite para o sprite 3 (bandeira balançando) após algum tempo
        alarm[0] = room_speed * 2;
    }
}

// Evento de alarme
obj_poste.on_alarm = function()
{
    // Se o alarme 0 for acionado
    if (alarm[0] == 1)
    {
        // Altera o sprite para o sprite 3 (bandeira balançando)
        sprite_index = spr_flag_waving;
    }
}
Por favor, note que este código é apenas um exemplo e pode precisar ser adaptado para atender às suas necessidades específicas. Certifique-se de criar os sprites e os objetos com as imagens corretas e deve ser implementado dentro do GameMaker Studio.
Jean
Jean

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 31/05/2018
Reputação : 0
Número de Mensagens : 8
Prêmios : mudando sprite - ALTERAR SPRITE APÓS FINAL DA ANIMAÇÃO Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

GabrielXavier gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

mudando sprite - ALTERAR SPRITE APÓS FINAL DA ANIMAÇÃO Empty Re: ALTERAR SPRITE APÓS FINAL DA ANIMAÇÃO

Mensagem por GabrielXavier Seg 30 Jan 2023, 10:32

Você pode colocar um "if" para verificar se animação da bandeira aparecendo já terminou e se caso tenha terminado mudar para a bandeira balançando
Algo mais ou menos assim:

Código:

if (sprite_index == sprite_bandeira_aparecendo) && (image_index > image_number -1){
sprite_index = sprite_bandeira_balancando;
}

Oque o código acima faz é verificar se a sprite é a bandeira aparecendo, se for ele vai verificar em qual frame está a animação da bandeira, se for no ultimo significa que a animação terminou, então a sprite será trocada para a sprite da bandeira balançando, esse código deve ser colocado no evento step do obj_poste
GabrielXavier
GabrielXavier

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
Número de Mensagens : 399
Prêmios : mudando sprite - ALTERAR SPRITE APÓS FINAL DA ANIMAÇÃO Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


theguitarmester gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

mudando sprite - ALTERAR SPRITE APÓS FINAL DA ANIMAÇÃO Empty Re: ALTERAR SPRITE APÓS FINAL DA ANIMAÇÃO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos