GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Problema com inimigo

2 participantes

Ir para baixo

Problema com inimigo Empty Problema com inimigo

Mensagem por gabrielsantos Sex 12 Ago 2022, 01:15

Então, t com um problema relacionado ao estado do inimigo, fiz um comando simples pra quando ele estiver "dormindo" ou acordado e quando fui fazer o ataque ele não funciona direito
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {   
      animataque = true;
      speed = 0;
   }
   alarm[0] = room_speed*2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}

esse é o código escrito, na teoria era pra ele atacar o personagem uma vez, ter o cooldown e demorar um tempo pra atacar de novo, tentei usar alarme, mas ele atacava infinito sempre e tudo o que acontece agr é que ele ataca uma vez, tem o cooldown, mas não respeita o tempo de espera e se o player sai do range o inimigo sai desse estado para o de "seguindo" também. Alguém saberia algo pra arrumar isso?
gabrielsantos
gabrielsantos

Data de inscrição : 23/09/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios : Problema com inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com inimigo Empty Re: Problema com inimigo

Mensagem por Y0hh Sex 12 Ago 2022, 19:43

Esse código aqui que você escreveu:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
   }
   alarm[0] = room_speed*2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
Mude pra isso:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
   }
   alarm[0] = 2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
No número "2" você pode colocar qualquer número, e se ainda o erro permanecer, faz o seguinte, deixe o código assim:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
      alarm[0] = 2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
Se caso o problema ainda continuar, me mande o código que você escreveu no Alarm[0], para mim verificar se está tudo certo
Y0hh
Y0hh

Data de inscrição : 25/07/2022
Reputação : 8
Número de Mensagens : 13
Prêmios : Problema com inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com inimigo Empty Re: Problema com inimigo

Mensagem por gabrielsantos Sáb 13 Ago 2022, 01:51

Y0hh escreveu:Esse código aqui que você escreveu:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
   }
   alarm[0] = room_speed*2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
Mude pra isso:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
   }
   alarm[0] = 2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
No número "2" você pode colocar qualquer número, e se ainda o erro permanecer, faz o seguinte, deixe o código assim:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
      alarm[0] = 2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
Se caso o problema ainda continuar, me mande o código que você escreveu no Alarm[0], para mim verificar se está tudo certo

Então, colocando as mudanças que você mandou, o inimigo ainda continua atacando infinito e quando o player sai do range ele ainda faz um corte seco na animação. No alarme ta o seguinte:
Código:
cooldown = 0;
gabrielsantos
gabrielsantos

Data de inscrição : 23/09/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios : Problema com inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com inimigo Empty Re: Problema com inimigo

Mensagem por Y0hh Sáb 13 Ago 2022, 13:29

gabrielsantos escreveu:
Y0hh escreveu:Esse código aqui que você escreveu:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
   }
   alarm[0] = room_speed*2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
Mude pra isso:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
   }
   alarm[0] = 2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
No número "2" você pode colocar qualquer número, e se ainda o erro permanecer, faz o seguinte, deixe o código assim:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
      alarm[0] = 2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
Se caso o problema ainda continuar, me mande o código que você escreveu no Alarm[0], para mim verificar se está tudo certo

Então, colocando as mudanças que você mandou, o inimigo ainda continua atacando infinito e quando o player sai do range ele ainda faz um corte seco na animação. No alarme ta o seguinte:
Código:
cooldown = 0;

Olha, no Alarm, você colocou:
Código:
cooldown = 0;
Isso vai dá errado, por que no Step, o cooldown também é igual a 0, sendo assim dando esse erro do personagem atacando infinitamente, se você mudar o cooldown pra 1, talvez ele pare de ficar atacando infinitamente, mas claro que no cooldown 1 você precisa colocar alguma ação que faça ele parar de ficar atacando infinitamente, por exemplo:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0; // Se ainda continuar o erro, tire esse script.
      alarm[0] = 2;
} else if cooldown = 1 {
      animataque = false;
      speed = 0; // Nesse também tu tira, se o o erro permanecer.
}
if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
if animataque = false {
   // Nesse espaço, você coloca o script do sprite voltando a ele parado, ou estado dele ficando parado, você coloca o que quiser aqui.
}
Y0hh
Y0hh

Data de inscrição : 25/07/2022
Reputação : 8
Número de Mensagens : 13
Prêmios : Problema com inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com inimigo Empty Re: Problema com inimigo

Mensagem por gabrielsantos Sáb 13 Ago 2022, 22:46

Y0hh escreveu:
gabrielsantos escreveu:
Y0hh escreveu:Esse código aqui que você escreveu:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
   }
   alarm[0] = room_speed*2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
Mude pra isso:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
   }
   alarm[0] = 2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
No número "2" você pode colocar qualquer número, e se ainda o erro permanecer, faz o seguinte, deixe o código assim:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
      alarm[0] = 2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
Se caso o problema ainda continuar, me mande o código que você escreveu no Alarm[0], para mim verificar se está tudo certo

Então, colocando as mudanças que você mandou, o inimigo ainda continua atacando infinito e quando o player sai do range ele ainda faz um corte seco na animação. No alarme ta o seguinte:
Código:
cooldown = 0;

Olha, no Alarm, você colocou:
Código:
cooldown = 0;
Isso vai dá errado, por que no Step, o cooldown também é igual a 0, sendo assim dando esse erro do personagem atacando infinitamente, se você mudar o cooldown pra 1, talvez ele pare de ficar atacando infinitamente, mas claro que no cooldown 1 você precisa colocar alguma ação que faça ele parar de ficar atacando infinitamente, por exemplo:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0; // Se ainda continuar o erro, tire esse script.
      alarm[0] = 2;
} else if cooldown = 1 {
      animataque = false;
      speed = 0; // Nesse também tu tira, se o o erro permanecer.
}
if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
if animataque = false {
   // Nesse espaço, você coloca o script do sprite voltando a ele parado, ou estado dele ficando parado, você coloca o que quiser aqui.
}

Então, fiz o teste de mudar o cooldow do alarme pra 1 e ele "deu certo", ele continua atacando infinito se o player fica no range, mas se ele sai do range ele não ataca de volta (o que ta certo pq não tem nenhum código falando pro cooldow voltar pro zero) mas, o que parece é que o alarme não é chamado na hora certa, tipo, é executado o
Código:
if cooldown = 0 {
  if distance_to_object(obj_player) <= 10 { 
      animataque = true;
      speed = 0;
      alarm[0] = 10;
  }
mas, esse alarme só começa a contar quando o personagem sai da distancia de "10" que eu coloquei.
gabrielsantos
gabrielsantos

Data de inscrição : 23/09/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios : Problema com inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com inimigo Empty Re: Problema com inimigo

Mensagem por Y0hh Qui 18 Ago 2022, 17:29

gabrielsantos escreveu:
Y0hh escreveu:
gabrielsantos escreveu:
Y0hh escreveu:Esse código aqui que você escreveu:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
   }
   alarm[0] = room_speed*2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
Mude pra isso:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
   }
   alarm[0] = 2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
No número "2" você pode colocar qualquer número, e se ainda o erro permanecer, faz o seguinte, deixe o código assim:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
      alarm[0] = 2;
}

if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
Se caso o problema ainda continuar, me mande o código que você escreveu no Alarm[0], para mim verificar se está tudo certo

Então, colocando as mudanças que você mandou, o inimigo ainda continua atacando infinito e quando o player sai do range ele ainda faz um corte seco na animação. No alarme ta o seguinte:
Código:
cooldown = 0;

Olha, no Alarm, você colocou:
Código:
cooldown = 0;
Isso vai dá errado, por que no Step, o cooldown também é igual a 0, sendo assim dando esse erro do personagem atacando infinitamente, se você mudar o cooldown pra 1, talvez ele pare de ficar atacando infinitamente, mas claro que no cooldown 1 você precisa colocar alguma ação que faça ele parar de ficar atacando infinitamente, por exemplo:
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0; // Se ainda continuar o erro, tire esse script.
      alarm[0] = 2;
} else if cooldown = 1 {
      animataque = false;
      speed = 0; // Nesse também tu tira, se o o erro permanecer.
}
if animataque = true {
   sprite_index = spr_barrelattack;
   animataque = false;
}
if animataque = false {
   // Nesse espaço, você coloca o script do sprite voltando a ele parado, ou estado dele ficando parado, você coloca o que quiser aqui.
}

Então, fiz o teste de mudar o cooldow do alarme pra 1 e ele "deu certo", ele continua atacando infinito se o player fica no range, mas se ele sai do range ele não ataca de volta (o que ta certo pq não tem nenhum código falando pro cooldow voltar pro zero) mas, o que parece é que o alarme não é chamado na hora certa, tipo, é executado o
Código:
if cooldown = 0 {
   if distance_to_object(obj_player) <= 10 {  
      animataque = true;
      speed = 0;
      alarm[0] = 10;
   }
mas, esse alarme só começa a contar quando o personagem sai da distancia de "10" que eu coloquei.

Troque "animataque = true;" para "cooldown = 1."
Y0hh
Y0hh

Data de inscrição : 25/07/2022
Reputação : 8
Número de Mensagens : 13
Prêmios : Problema com inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com inimigo Empty Re: Problema com inimigo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos