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Alguém aí quer um tutorial?
4 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais
Página 1 de 1
Alguém aí quer um tutorial?
Olá!
O conteúdo do fórum está bem antigo, e procurei alguns assuntos, tanto aqui quanto em outros lugares e não achei! Tive que estudar conteúdo grigo
Alguém aí quer aprender a fazer alguma coisa? (que não seja 3D ou jogo Online, pois creio que se for 3D é preferível usar a Unity que é gratuita praticamente, e online tem muito conteúdo bom na internet, e não é minha área )
Estou disposto a fazer tutoriais, talvez até em vídeo, basta vocês quererem, ou estarem querendo aprender algo, peço que quem não tem conta e está vendo esse tópico e deseje aprender algo, crie uma conta e responda esse tópico
se eu souber eu faço, se não souber, eu pesquiso ou jogo a tarefa pra outra pessoa (mas creio que não vai haver tanta necessidade)
e lembrando que todo conteúdo caso eu vá postar, é sobre GML (Game Maker Language) e não GLSL (para quem quer aprender Shaders no game maker, que é um assunto complexo que envolve outra linguagem de programação)
Fora isso, fiquem livres pra pedir outros conteúdos.
O conteúdo do fórum está bem antigo, e procurei alguns assuntos, tanto aqui quanto em outros lugares e não achei! Tive que estudar conteúdo grigo
Alguém aí quer aprender a fazer alguma coisa? (que não seja 3D ou jogo Online, pois creio que se for 3D é preferível usar a Unity que é gratuita praticamente, e online tem muito conteúdo bom na internet, e não é minha área )
Estou disposto a fazer tutoriais, talvez até em vídeo, basta vocês quererem, ou estarem querendo aprender algo, peço que quem não tem conta e está vendo esse tópico e deseje aprender algo, crie uma conta e responda esse tópico
se eu souber eu faço, se não souber, eu pesquiso ou jogo a tarefa pra outra pessoa (mas creio que não vai haver tanta necessidade)
e lembrando que todo conteúdo caso eu vá postar, é sobre GML (Game Maker Language) e não GLSL (para quem quer aprender Shaders no game maker, que é um assunto complexo que envolve outra linguagem de programação)
Fora isso, fiquem livres pra pedir outros conteúdos.
- Chamado no Facebook:
Bruno_Ribeiro- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/03/2022
Reputação : 11
Número de Mensagens : 37
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- C#
- Godot
- RPG Maker
theguitarmester, Diemorth e Bruno_Ribeiro gostam desta mensagem
Re: Alguém aí quer um tutorial?
Eae, alguns temas interessantes:
- Como se conectar com a Steam: tanto apenas subir o jogo lá, como também utilizar recursos da Steam.
- Conexão com banco de dados sql/nonSql.
- Como estruturar um jogo de forma inteligente no GameMaker Studio 2.0, organização dos arquivos e linguagem procedural/OO (GML acho que ainda tem parte de procedural, pelo menos no 8 tinha muito e no Gm 1.4 não era diferente).
- Tutoriais básico como: Criando a mecânica do Mario/Plataforma no GMS2.
- Tutorial de física (na época do GM8 não tinha, engatinhando isso no GMS1), como ligar e desligar a fisica. (como por exemplo 'ligar' ragdoll ao personagem morrer)
São alguns temas que eu penso ser interessantes
- Como se conectar com a Steam: tanto apenas subir o jogo lá, como também utilizar recursos da Steam.
- Conexão com banco de dados sql/nonSql.
- Como estruturar um jogo de forma inteligente no GameMaker Studio 2.0, organização dos arquivos e linguagem procedural/OO (GML acho que ainda tem parte de procedural, pelo menos no 8 tinha muito e no Gm 1.4 não era diferente).
- Tutoriais básico como: Criando a mecânica do Mario/Plataforma no GMS2.
- Tutorial de física (na época do GM8 não tinha, engatinhando isso no GMS1), como ligar e desligar a fisica. (como por exemplo 'ligar' ragdoll ao personagem morrer)
São alguns temas que eu penso ser interessantes
Super Games gosta desta mensagem
Re: Alguém aí quer um tutorial?
theguitarmester escreveu:Eae, alguns temas interessantes:
- Como se conectar com a Steam: tanto apenas subir o jogo lá, como também utilizar recursos da Steam.
- Conexão com banco de dados sql/nonSql.
- Como estruturar um jogo de forma inteligente no GameMaker Studio 2.0, organização dos arquivos e linguagem procedural/OO (GML acho que ainda tem parte de procedural, pelo menos no 8 tinha muito e no Gm 1.4 não era diferente).
- Tutoriais básico como: Criando a mecânica do Mario/Plataforma no GMS2.
- Tutorial de física (na época do GM8 não tinha, engatinhando isso no GMS1), como ligar e desligar a fisica. (como por exemplo 'ligar' ragdoll ao personagem morrer)
São alguns temas que eu penso ser interessantes
Irei fazer sobre todos os temas! Apesar que eu não tenho costumes em usar a Steam, se puder me chamar no whatsapp
Linguagem procedural é um tema muito bom, e foi otimizado no GMS2, os Scripts funcionam como "functions" agora, similar ao C#, dando pra usar return e criar Scripts muito legais
Estruturar um projeto é um tema muito importante, e vou seguir com a ideia
Banco de dados estou estudando, é um tema mais complexo, mas vou fazer assim que tiver conteúdo o bastante
Os demais temas vou fazer uma lista já que são mais simples, e enquanto estudo os outros vou fazendo esses em paralelo
Bruno_Ribeiro- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/03/2022
Reputação : 11
Número de Mensagens : 37
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- C#
- Godot
- RPG Maker
theguitarmester e JiPostGoth gostam desta mensagem
Amador
eae mano, sou iniciante e estou apenas fazendo protótipos pequenos pra evoluir minha programação, eu na maioria das vezes vejo tutorial br ou gringo de "Como fazer jogo plataforma" etc, teria alguma dica? eu também sinto as vezes que meu código é uma bagunça, não sei se escrevo errado ou é pelo fato de eu pegar o código de varias pessoas diferentes para meus projetos, é mais uma dúvida do que fazer msm, de como começar nesse mundo
Raffxz- Games Ranking :
Data de inscrição : 01/05/2021
Reputação : 0
Número de Mensagens : 11
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
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