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[PEDIDO] Efeito "ondas na tela"

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Mensagem por Bruno_Ribeiro Dom 20 Mar 2022, 00:11

Olá!
Estava vendo um projeto antigo, que na época eu estava ajudando no desenvolvimento com um membro de 2013 se não me engano ' @LightSpeedy
E neste projeto tinha um efeito que criava uma "ondulação" no espaço, dando um efeito parecido com ondas na agua, distorcendo a imagem de fundo, era um efeito muito pesado, mas muito maneiro por sinal kkkk
Procurei tópicos e assuntos na internet sobre isso e não achei, não encontrei na documentação do game maker também, alguém sabe que efeito é? Não consigo me lembrar e não sei se era uma DLL que usava...
o link do projeto: https://gmbr.forumeiros.com/t30500-destructable-world-2-the-world-in-chaos?highlight=destructable
Infelizmente os links de downloads estão quebrados, e eu perdi o Source....

EDIT: Lembrei que era feito com Surfaces, vou procurar conteúdo aqui...

EDIT 2: Percebi que no game maker studio as surfaces funcionam um pouco diferentes e não consegui reproduzir o efeito, sei que usa o "draw_surface_stretched", tentei seguir esse tutorial pra testar:
https://tgmbr.redscreensoft.com/viewtopic.php?t=15
Mas além de nem todos os códigos funcionarem no GMS, apesar de eu ter mudado o draw_set_blend_mode por gpu_set_blendmode, não consegui, alguém aí sabe de algum tutorial ou sabe me explicar um pouco como funciona???
Bruno_Ribeiro
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