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por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
[PEDIDO] Efeito "ondas na tela"
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[PEDIDO] Efeito "ondas na tela"
Olá!
Estava vendo um projeto antigo, que na época eu estava ajudando no desenvolvimento com um membro de 2013 se não me engano ' @LightSpeedy
E neste projeto tinha um efeito que criava uma "ondulação" no espaço, dando um efeito parecido com ondas na agua, distorcendo a imagem de fundo, era um efeito muito pesado, mas muito maneiro por sinal kkkk
Procurei tópicos e assuntos na internet sobre isso e não achei, não encontrei na documentação do game maker também, alguém sabe que efeito é? Não consigo me lembrar e não sei se era uma DLL que usava...
o link do projeto: https://gmbr.forumeiros.com/t30500-destructable-world-2-the-world-in-chaos?highlight=destructable
Infelizmente os links de downloads estão quebrados, e eu perdi o Source....
EDIT: Lembrei que era feito com Surfaces, vou procurar conteúdo aqui...
EDIT 2: Percebi que no game maker studio as surfaces funcionam um pouco diferentes e não consegui reproduzir o efeito, sei que usa o "draw_surface_stretched", tentei seguir esse tutorial pra testar:
https://tgmbr.redscreensoft.com/viewtopic.php?t=15
Mas além de nem todos os códigos funcionarem no GMS, apesar de eu ter mudado o draw_set_blend_mode por gpu_set_blendmode, não consegui, alguém aí sabe de algum tutorial ou sabe me explicar um pouco como funciona???
Estava vendo um projeto antigo, que na época eu estava ajudando no desenvolvimento com um membro de 2013 se não me engano ' @LightSpeedy
E neste projeto tinha um efeito que criava uma "ondulação" no espaço, dando um efeito parecido com ondas na agua, distorcendo a imagem de fundo, era um efeito muito pesado, mas muito maneiro por sinal kkkk
Procurei tópicos e assuntos na internet sobre isso e não achei, não encontrei na documentação do game maker também, alguém sabe que efeito é? Não consigo me lembrar e não sei se era uma DLL que usava...
o link do projeto: https://gmbr.forumeiros.com/t30500-destructable-world-2-the-world-in-chaos?highlight=destructable
Infelizmente os links de downloads estão quebrados, e eu perdi o Source....
EDIT: Lembrei que era feito com Surfaces, vou procurar conteúdo aqui...
EDIT 2: Percebi que no game maker studio as surfaces funcionam um pouco diferentes e não consegui reproduzir o efeito, sei que usa o "draw_surface_stretched", tentei seguir esse tutorial pra testar:
https://tgmbr.redscreensoft.com/viewtopic.php?t=15
Mas além de nem todos os códigos funcionarem no GMS, apesar de eu ter mudado o draw_set_blend_mode por gpu_set_blendmode, não consegui, alguém aí sabe de algum tutorial ou sabe me explicar um pouco como funciona???
Bruno_Ribeiro- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/03/2022
Reputação : 11
Número de Mensagens : 37
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- C#
- Godot
- RPG Maker
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