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Mensagem por theguitarmester Qua 09 Mar 2022, 02:47

Nome: Only One

Plataforma: GM8

Gênero: Action

Descrição: mova-se enquanto dispara projeteis e escudo para aniquilar seus inimigos

Controles: AWSD move o nosso herói, e é isso.

Imagens: https://drive.google.com/file/d/1ludmjitAIEkyTALc6cyqM2NCg2GJLupE/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1FcV4x6IMLLrnzqHFO6_FCPXH2NiUa_qw/view?usp=sharing

Vídeo: https://drive.google.com/file/d/1-gdVN7hsFSjU1hBA759znfHVNUNlhQ_M/view?usp=sharing

Download: Executável: https://drive.google.com/file/d/1nWf90-FzZPE99A3vjRWoLTUtSMgsFL0Z/view?usp=sharing
Fonte/gmk: https://drive.google.com/file/d/17MemstbMrCN0aTJUecbBZlLhQV02RkTh/view?usp=sharing

Créditos: Eu, TGM.


Última edição por theguitarmester em Sáb 12 Mar 2022, 01:20, editado 2 vez(es)
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Mensagem por TRFN Qua 09 Mar 2022, 15:35

Shooow!!! O único problema e que parece que a imagens estão quebradas... ou o acesso está restrito. Se puder consertar isso.rs
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Mensagem por theguitarmester Qua 09 Mar 2022, 16:52

Corrigido!
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Mensagem por theguitarmester Sáb 12 Mar 2022, 01:19

Atualizado: adicionado música de fundo (original, feita há uns meses atrás, ainda não tinha usado ela em algo).

Vídeo da gameplay: https://drive.google.com/file/d/1-gdVN7hsFSjU1hBA759znfHVNUNlhQ_M/view?usp=sharing
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Mensagem por Bruno_Ribeiro Seg 14 Mar 2022, 00:04

Inovador, nunca vi um jogo nesse estilo mas a idéia é muito boa felicidade
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[One-Only] Only One Empty Re: [One-Only] Only One

Mensagem por theguitarmester Seg 14 Mar 2022, 00:43

É a mistura de ideias de jogos topdown, de ir matando tudo, porém no caso aí numa perspectiva total 2d, e misturado com a ideia desse jogo que vi outro dia, em que na verdade tu não toca os poderes, única coisa que faz é se movimentar e fugir dos inimigos, mas também se posicionar para matá-los, e depois também coletar pontos para evoluir e ir melhorando: Vampires Survivors
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Mensagem por TRFN Sex 25 Mar 2022, 06:00

Avaliação




Mecânica - 12/30 pontos

Avaliando o game, o jogo tem uma progressão interessante gerando inimigos, e você poder atirar mais rápido conforme o nível progride, e isso é legal, apesar que fiquei com algumas dúvidas acerca de como se jogava o game: Não entendi se era uma limitação ou se foi um bug, mas se você sair da room, você perde também, e acredito que o adequado seria o player ficar limitado dentro da room, a não ser que isso também fosse comunicado de alguma maneira... Senti que a mecanica de como jogar, ainda que proposta de uma maneira intuitiva, tem a sua jogabilidade mal comunicada para o jogador. O código do jogo tem algumas sacadas muito boas, ao mesmo tempo que não está bem organizado e tem uso de DnD alternado com código. Considero que entre boas sacadas em cima da limitação do tema, um DnD com código (que é triste) e a falta de polimento final, a mecânica é bem simples e mais funcional mesmo.


Gráficos - 18/30 pontos

São bem simples, mas comunicam bem o que cada coisa faz. Considero o uso de tileset para propor um font dos números foi bem interessante, apesar que, ainda senti que faltou um pouco de polimento no quesito gráfico: considerando pixelart ou algo relacionado, você poderia ter investido mais. Vou levar em conta o estilo do game, mesmo que ainda assim, você poderia ter investido em efeitos ou aspectos do gênero.


Sonoplastia - 10/15 pontos

A música do jogo é um pouco repetitiva e bem simples também, porém até encaixa bem com o jogo de ação. Poderia ter havido algum polimento nesse quesito também para que o loop ficasse mais sincronizado.


Criatividade - 12/25 pontos

O jogo ser um top-down shooter não é muito inovador. O personagem atira automaticamente, mas de uma maneira não garantida, e isso é algo incomum. Gerar essas áreas de escudo com o passar do tempo é bom, mas, faltou informação explicativa mesmo. Houveram algumas soluções legais para problemas velhos, como o uso de tiles. O jogo não usa evento de draw, o que é curioso e incomum também, mas nada que abone o trabalho em si. Ainda estou encucado com o fato de misturar DnD e código O.o

12 + 18 + 10 + 12 = 52

- Conceito -

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Mensagem por theguitarmester Sex 25 Mar 2022, 09:19

Sobre o fato de usar Dnd para algumas coisas: Eu mesmo depois que parti pro código, sempre gostei de usar o DnD no Game Maker para questões de organização, pois com ele eu consigo deixar um pouco mais organizado visualmente ao abrir o evento de um objeto, por exemplo, abro o evento step, e já consigo ver as 'barreiras' de alto nível já pelo drag in drop, afinal eu tenho algo que é funcional, dizendo que tal comportamento do script abaixo só irá acontecer pra aquele objeto em específico, e tem o caso também de eventos que só coloco algum código bem pequeno, então prefiro colocar por dnd pelo mesmo motivo de visualmente ser mais fácil de ver no game maker. Esse tipo de retorno visual no gms1.4 já ficava um pouco melhor de ter pois no step dava pra colocar nomes pros scripts iniciando com '///' e também no gms2 pelo que vi, ele lida um pouco melhor o modo em que é apresentado os scripts, tendo como colocar o evento todo apenas como script, e então ao abrir o evento (como step), já vendo o código direto, e não que "tem um script aqui". Qualquer coisa que faça sofrer menos programando no gm8, eu to me segurando : D


Do mais, muito bom, valeeeeu Very Happy
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