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Mensagem por chicoweb Sex 22 Jan 2021, 10:12

Bom dia Galera,

Eu já vi isso aqui pelo fórum mas não consegui encontrar, gostaria de uma engine ou idéias mesmo para fazer um game com balde de tinta tipo do paint.
Ele vai colorir as partes brancas de uma imagem com a cor que eu selecionar.
Eu acredito que seja com com surface, não saco nada dessa ferramenta kkk.

OBS: As que eu achei na busca estão com os links quebrados

EDIT: Esse aqui parece ter a solução mas o link tá quebrado.
https://gmbr.forumeiros.com/t28785-pedidoalgoritimo-balde-de-tinta-do-ms-paint
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Mensagem por chicoweb Qua 03 Fev 2021, 11:36

Galera ainda não resolvi isso não achei a solução.
Ninguém tem nem um link aí em inglês mesmo falando sobre o assunto?

Achei algo desse tipo:
https://qastack.com.br/software/105580/what-is-the-best-bucket-fill-algorithm

Mas a função draw_getpixel() ou draw_getpixel_ext() não funciona no meu PROJETO não sei porque cargas d'águas.
No projeto do willy de colorir funciona mas no meu ele captura sempre a cor preta.
Por isso nem pude tentar fazer o algoritmo do balde de tinta.

Tentei usar o surface_getpixel(surface_id, x, y);
Mas não consegui também alguém tem uma engine ai usando ele por favor.

Desde já Agradeço á todos pela atenção.
chicoweb
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Mensagem por vinians Qui 11 Fev 2021, 10:51

Você vai precisar de um algoritmo the flood fill mesmo. O seu Get/put pixel não funciona ? Estranho. Tente usar um line com 1 ponto no lugar do PutPixel. Flws!
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Colorindo com GMS Empty Re: Colorindo com GMS

Mensagem por DiegoBr Dom 21 Fev 2021, 20:26

Eu tenho uma engine de desenho que eu fiz, ela salva o desenho utilizando o screenschot do game maker studio, mas não sei se é útil para ti, pois não tem o Balde de Tinta ainda
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