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{RESOLVIDO} Como fazer a câmera girar junto com o personagem no Gml
2 participantes
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{RESOLVIDO} Como fazer a câmera girar junto com o personagem no Gml
Eu tô criando meu primeiro jogo completo, e queria criar uma "câmera" igual a do jogo Fez, aonde você pressiona um botão, o cenário gira dando pra você resolver puzzles etc. Gostaria se saber como se faz essa função.
Última edição por Moxy em Ter 12 Jan 2021, 19:33, editado 1 vez(es)
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Re: {RESOLVIDO} Como fazer a câmera girar junto com o personagem no Gml
Pelo que entendi vendo esse jogo, as fases são basicamente cenários 3D visualizados por uma projeção ortográfica, com o cenário ou a câmera girando toda vez que o jogador alcança lugares determinados.
A projeção ortográfica eu não sei como faz. O cenário giratório é mais fácil de fazer se rotacionar a câmera em torno do centro da fase. Esse vídeo aqui ensina como fazer isso:
Mas se você já desenvolveu o jogo todo em 2D e esperava no final encontrar uma função mágica para fazer isso, infelizmente tenho más notícias para você...
o/
A projeção ortográfica eu não sei como faz. O cenário giratório é mais fácil de fazer se rotacionar a câmera em torno do centro da fase. Esse vídeo aqui ensina como fazer isso:
Mas se você já desenvolveu o jogo todo em 2D e esperava no final encontrar uma função mágica para fazer isso, infelizmente tenho más notícias para você...
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