GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Ontem à(s) 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


[Resolvido] tiro do inimigo [GMS 1.4.1567]

2 participantes

Ir para baixo

inimigo - [Resolvido] tiro do inimigo [GMS 1.4.1567] Empty [Resolvido] tiro do inimigo [GMS 1.4.1567]

Mensagem por Deception_1999 Ter 05 Jan 2021, 00:25

Fiz um código para o inimigo atirar na minha direção, porém, ele atira repetidamente sem nenhuma pausa. Ele faz tipo isso:
(`-´) --------------------------------------

Mas quero que ele faça isso:  
(`-´) -               -                 -                   -

Quero que ele dê uma pausa para fazer o próximo tiro.
Eu tenho esses códigos:

obj_alien> Step:
Código:
var shot = instance_create(x, y, obj_tiroAlien);
shot.speed = 10;
shot.direction = point_direction(shot.x, shot.y, obj_nave.x, obj_nave.y);
//Esse é o código que faz o inimigo(obj_alien) atirar na minha direção


obj_tiroAlien > Creat
Código:
spawn_shot = 100;

obj_tiroAlien > Step
Código:
if (alarm[0] == -1){
 alarm[0] = spawn_shot;
}
//Os dois códigos acima, foram uma tentativa falha de fazer o que eu queria.

Suponho que eu tenha que criar um alarm para medir o 'tempo" entre um tipo e outro. Se alguém puder me ajudar, agradeço.


Última edição por Deception_1999 em Ter 05 Jan 2021, 18:18, editado 1 vez(es)
Deception_1999
Deception_1999

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 04/08/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 25
Prêmios : inimigo - [Resolvido] tiro do inimigo [GMS 1.4.1567] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Diemorth gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

inimigo - [Resolvido] tiro do inimigo [GMS 1.4.1567] Empty Re: [Resolvido] tiro do inimigo [GMS 1.4.1567]

Mensagem por All-x Ter 05 Jan 2021, 09:58

Deception_1999 escreveu:Fiz um código para o inimigo atirar na minha direção, porém, ele atira repetidamente sem nenhuma pausa. Ele faz tipo isso:
(`-´) --------------------------------------

Mas quero que ele faça isso:  
(`-´) -               -                 -                   -

Bela representação xD

Pode remover esses dois códigos do obj_tiroAlien.

No Create do obj_alien coloque:

Código:
// Cria uma alarm de 2 segundos (Só ajustar para o tempo que quer)
alarm[0] = room_speed * 2;

Retire o código que colocou no Step e coloque no evento Alarm 0, setando ele novamente no fim:

Código:
// Atira
var shot = instance_create(x, y, obj_tiroAlien);
shot.speed = 10;
shot.direction = point_direction(shot.x, shot.y, obj_nave.x, obj_nave.y);

// Recria uma alarm de 2 segundos (Só ajustar para o tempo que quer)
alarm[0] = room_speed * 2;

O alam[0] sempre é reduzido em 1, quando é maior que 0, ou seja, um alarm desativado tem valor -1, o código do evento Alarm 0 é executado quando o valor é 0. Então tem que ter cuidado e setar o alarm apenas uma vez, sendo o sistema que faz a redução automaticamente.

Espero que ajude!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : inimigo - [Resolvido] tiro do inimigo [GMS 1.4.1567] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

polosam, Diemorth e Deception_1999 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

inimigo - [Resolvido] tiro do inimigo [GMS 1.4.1567] Empty Re: [Resolvido] tiro do inimigo [GMS 1.4.1567]

Mensagem por Deception_1999 Ter 05 Jan 2021, 18:17

All-x escreveu:Bela representação xD
Vlw kkk


All-x escreveu:
Código:
// Cria uma alarm de 2 segundos (Só ajustar para o tempo que quer)
alarm[0] = room_speed * 2;

Retire o código que colocou no Step e coloque no evento Alarm 0, setando ele novamente no fim:

Código:
// Atira
var shot = instance_create(x, y, obj_tiroAlien);
shot.speed = 10;
shot.direction = point_direction(shot.x, shot.y, obj_nave.x, obj_nave.y);

// Recria uma alarm de 2 segundos (Só ajustar para o tempo que quer)
alarm[0] = room_speed * 2;
Vlw mesmo cara, esse código funcionou direitinho.
Deception_1999
Deception_1999

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 04/08/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 25
Prêmios : inimigo - [Resolvido] tiro do inimigo [GMS 1.4.1567] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

inimigo - [Resolvido] tiro do inimigo [GMS 1.4.1567] Empty Re: [Resolvido] tiro do inimigo [GMS 1.4.1567]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos